sábado, 23 de junho de 2012

Que virada!!!

O Criciúma estava duas vezes atrás no placar e conseguiu um resultado marcante na tarde deste sábado(23) no estádio Heriberto Hülse. Gente...1 à 0 Ipatinga; 1 x 1; 2 à 1 "contra"; 2 à 2 aos 43 do 2º; e, 3 à 2 aos 49, com Zé Carlos fazendo o gol da vitória! Uma atuação e virada que nos remete a imaginar que o Criciúma está com "cara" e jeito de acesso à Série A. O meia Kléber fez falta. Sua ausência provocou baixo rendimento do meio-campo. Também houve ansiedade exagerada durante praticamente todo o jogo. Individualmente, Douglas Leite não foi muito exigido e cometeu um grave erro que quase proporcionou gol do adversário. Ezequiel fez grande partida...inclusive, na minha opinião, o melhor em campo. Matheus não marcou de forma incisiva no lance que originou o 2º gol do Ipatinga. Nirley foi melhor e mais seguro que seu parceiro. Márlon com altos e baixos conseguiu mostrar a garra de sempre. Diego Oliveira também teve uma atuação instável. Fransérgio melhorou no 2º tempo, mas foi meio que atrapalhado no 1º. Diego Felipe, mesmo substituído, mais uma vez mostrou que é bastante útil. Válber, que estreou, poderia jogar mais e por certo vai. Lucca, aberto pela esquerda na 1ª etapa, não teve bom desempenho... diferente da 2ª quando se movimentou mais. E, Zé Carlos, claro...um "iluminado" que é o símbolo desse grande momento que vive o Criciúma no Camp. Brasileiro. Dos que entraram em substituições, destaque maior para André Gava que, inclusive, foi autor de um dos gols. Grande jogo, vitória maiúscula! E...só pra reforçar que...liderança não é pra qualquer um!!! Táisx compreendendo?!
Zé Carlos fez dois gols na virada sobre o Ipatinga.

6 comentários:

  1. Giba
    foi um jogo emocionante! o tigre tá com cara de acesso mesmo esse ano. Até quando joga apenas razoável, acaba dando certo. Somos esse ano, a portuguesa do ano passado. Por ultimo: o meio campo, insisto com isso aqui, o meio campo é que fez o tigre ser o novo (e bom) time que é. Quando não se tem um meio que jogue, não há time que seja eficiente. Os dois Diegos: Felipe e Oliveira são, com muito esforço, jogadores razoáveis. O tal Elias tb não disse para que veio. Tomara que o tal possebom tenha condições de jogo rápido. Meio campo: Possebon, Kleber, G. Augusto e Valber. Leve? certamente. Mas com tudo para ser muito eficiente.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, quanto as atuações individuais, apesar dos 2 gols do Zé, o melhor em campo pra mim foi o Nirley, que não teve culpa em nenhum dos gols sofridos, muito mais culpa dos laterais, pois o Rui Kbeção e o lateral esquerdo tinham sempre uma avenida pela frente.

    Mas voltando ao Nirley, tá jogando tranquilo, tá confiante, desarmando muito bem, dando o bote na hora certa, e sabe sair jogando, tem bom passe, coisa que poucos zagueiros conseguem. No mais, apesar da atuação apenas razoavel do time, pois não vai dar espetaculo sempre, o que interessa é não perder pontos em casa, e essa virada é coisa de time com cara de acesso, pois além de bom futebol um time vencedor deve estar com a sorte ao seu lado, e o Tigre está com ela e espero que ela não nos abandone...e nem o bom futebol é claro.
    Renan

    ResponderExcluir
  3. Liderança so do Criciuma, hoje nao existe ninguem bobo, todo mundo sabe o que é certo ou o que é errado, taixx entendendo???
    Andre-Cocal do Sul

    ResponderExcluir
  4. torssida módinha essa do Briciuma. Só o Figueira é sére A e ponto final taixxxxx compreendendo meu jovem? rss rss

    ResponderExcluir
  5. Nobres colegas, quando o Ipatinga fez 1x0 eu falei pro meu Cunhado que estava ao meu lado no estádio: Time que quer ser campeão tem que ganhar fora e ganhar em casa de virada. Eu só não sabia que seria "A VIRADA". Eu sempre fico até o final, sou daqueles que acredito até no fim. E nao é a primeira vez que acontece isso,,,,, no ano passado teve um jogo no catarinense que fizemos 2 gols no fim do 2 tempo e em 2 minutos. E teve ainda uma bola na trave do Roni, o que quase foi a virada espetacular. Mas essa aconteceu, e viva o nosso Zé..... Iluminado, que graças a Deus ele vai ficar no nosso Tigre até o fim do ano, pois o Presitende já falou daqui ele só sai se for por muita, muita grana. Pra desespero dos nossos amigos da Capital que estão curtindo o esquema tático do Argel e pra variar a falta de gols, pois com o Argel o figueira vai ter 38 clássicos e 2x0 será goleada. Jose Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto, foi contra o Imbituba, eu também estava no jogo, o Schwank fez os dois gols no finalzinho, golaços diga-se de passagem, e só não viramos por causa do travessão e dos milagres do goleiro Sérgio.
      Renan

      Excluir