quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Criciúma firme nos Estaduais da base.

(Informativo do Criciúma E. C.)
O Criciúma faz ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. O grupo principal de jogadores conta com alguns pratas da casa, como por exemplo, Ezequiel, Diego Felipe, Diego Oliveira e André Gava. Mas para chegar até o time profissional, a batalha é grande e é aí que aparece o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base do Tigre. Atualmente, pelo Campeonato Catarinense, as equipes infantil, juvenil e júnior estão entre os primeiros colocados.
O time Sub-20, comandado por Wilson Waterkemper, está em fase crescente no Estadual. No turno, os criciumenses foram engrenando aos poucos e fecharam a etapa em terceiro lugar, com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Já no returno o Tigre mostra uma importante evolução. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota, e dessa forma é líder. Na classificação geral, o Criciúma está em terceiro, com a mesma pontuação do Avaí, mas perde no saldo de gols.
Nos juniores, o Tigre está bem encaminhado rumo a classificação. A fórmula de disputa é igual a dos profissionais, onde se classificam os campeões de turno e returno, mais os dois melhores colocados pelo índice técnico. O Criciúma volta a jogar na próxima terça-feira (04/09), contra o Metropolitano, com mando de campo criciumense.
No Sub-17, o técnico Geraldo Sprícigo tem feito vários testes na equipe. A intenção no returno é promover avaliações de todos os atletas do grupo e, inclusive, fazer algumas observações de atletas do Sub-15. No returno, os criciumenses estão na terceira colocação, com 13 pontos. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Com a soma dos pontos do turno, o Tigre já está garantido no hexagonal final e segue firme na luta pelo título.
Os meninos do técnico Harison Feltrin, o Lalo, fazem uma bela competição. Nos sete jogos do grupo B, no decorrer da primeira fase, a equipe venceu todas. O ataque marcou 17 gols enquanto a defesa sofreu apenas um, feito em pênalti questionável. Na segunda fase, o Tigre estreia sexta-feira (31/08), às 15 horas, contra o Joinville, no norte do Estado. Além do JEC, também estão na chave o Camboriú e o Triunfo. Os quatro times jogam em turno e returno e os dois primeiros avançam para a semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário