quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Time que não marca...

...e ainda apresenta falhas no sistema defensivo é sério candidato a perder um jogo. E foi isso que aconteceu com o Criciúma no jogo desta terça(28), em São José dos Campos-SP, diante do Guaratinguetá. É preciso admitir que a derrota sofrida pelo Criciúma foi absolutamente justa! Mesmo sem apresentar um futebol até mesmo razoável, a equipe paulista mereceu o resultado. Por sua vez, o Tigre fez uma de suas piores apresentações nos 20 jogos da competição até aqui. Além disso, o técnico Paulo Comélli penso ter errado ao dispôr o time em campo sem meias ofensivos e ao manter no jogo Rodrigo Possebom e Giovâne Augusto. Michel Alves fez uma boa defesa e não teve culpa nos dois gols que sofreu. Diego Felipe, mesmo improvisado, atuou de forma razoável e não merecia substituição no intervalo. Matheus e Nirley continuam oscilando boas e más partidas...e, contra o "Guará" estiveram mal. Wílliam Simões recebeu oportunidade e não soube aproveitá-la. Diego Oliveira não comprometeu...como fez a grande maioria. Rodrigo Possebom...com o futebol que tem mostrado não pode continuar sendo titular no Criciúma. Kléber não conseguiu repetir boas atuações anteriores. Giovâne Augusto, apesar de ter marcado gol, merecia ter sido substituído ainda no 1º tempo. Quanto a Lucca e Zé Carlos...claro...precisam jogar mais. Bem mais! Ah...vale lembrar a falta de comprometimento e a passividade de um time que há duas rodadas atrás era líder e hoje está c/ 5(eu digitei cinco) pontos à menos que o Vitória. Entendo que o momento merece reflexão!

8 comentários:

  1. Gilberto
    Faltam dois laterais e dois volantes no time. O problema não é a zaga, e sim os laterais e os volantes. Os laterais não exercem a função de marcação e não funcionam como alas. Os dois volantes não marcam e nem apoiam. O Possebon é péssimo sim, e precisa sair do time. E o Fransérgio não é isso tudo, aliás bem longe disso. Entre os volantes quem precisa jogar é o Elias, que pode não ser craque (longe disso tb) mas tem vontade e marca bem. Agora me permita, por favor, algumas observações críticas: A falta de vontade que voces da Eldorado tem com o Possebon, legitima e compreensível, pois é péssimo mesmo, deveria ser demonstrada também com o Diego Oliveira. Esse sujeito, a exemplo do Possebon, não marca e não apóia. é muito fraco. Minha paciência com ele chegou ao fim.Dele não se fala, o u quando se fala se diz: não jogou bem, mas o time inteiro não jogo bem. Giba, na boa, involuntariamente ou não vocês tendem a proteger em excesso jogadores da base. O outro Diego, o Felipe, ser eleito melhor jogador, e o Dante ainda dizer que é por protesto? Não jogou bola alguma. Voces revelam indisposição com jogadores disto "de fora" a exemplo do Possebon, como dito legítima, e outras sem sentido, como o Geovane Augusto. Perdi as contas das chances que foram dadas ao Diego Oliveira, já deve ter feito mais de sete jogos, e sempre há alguma desculpa para ele. O Geovane Augusto teve poucas oportunidades até agora e não teve ritmo de seis ou sete partidas seguidas. Mesmo assim, para mim, concordo com o Comelli, fez uma boa partida. Errou passes sim, mas é o tipo de jogador que deixa os atancantes na cara do gol. E no jogo ontem ainda fez o gol. Lembre que ele "pifou" como voces dizem (acho o termo ruim, herança do Argel por aí, que vivia usando o termo)o Zé Carlos logo aos 2 minutos, o Zé Gol, que fez a pior partida dele no tigre, perdeu. No segundo tempo o Augusto fez boa partida. Ainda bem que o Comelli manteve o time na vice liderença. Também sinto indisposição em relação a ele, que é o melhor técnico que já apareceu no HH nos ultimos 10 anos. O que voces queriam que ele colocasse a jogar com o que ele tinha a disposição? laterais não temos e volantes aproveitáveis somente o Elias. Não vejo como invenções as substituições que ele fez, vejo como trocas possiveis. Quem voces queriam, o Gava, aqueles craque(seria porque é da base também)?. Era isso,obrigado pelo espaço e desculpe a sinceridade. Creio que todos precisam rever seus conceitos. E sem terra arrasada. Vamos para a Vitoria na sexta feira.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, em absoluto, não "protejo" ou "defendo" os garotos da base. Mas t confesso que gosto de um clube que sabe aproveitar os meninos. Qualquer um que pense ser auto sustentável precisa, obrigatoriamente, de tal sabedoria. Rever conceitos? Sim, tenho sempre minha auto crítica! Terra arrasada? Não! Sinal amarelo, sim!
      Abraço!

      Excluir
  2. Mudaram o jogo de lugar por causa do gramado que estava ruim e levaram o jogo para aquele "pasto"? É uma piada, não que justifique a derrota, porem é uma piada.

    ResponderExcluir
  3. pocotó pocotó é o cavalinho do paraguai briciuma, fiquem bem kietinhos quem manda em SC é a capital, Figueira e Avaí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro...você é da capital e como tal deveria agradecer os times do interior.O Figyra só faz vergonha,o Avai caiu da série A fazendo vergonha tambem.Ao que parece,se depender da capital logo seremos os times de pior qlidade do país.Alem do mais,ninguem conseguiu alcançar o criciuma e por mais que queira vai ter que chupar muito picolé.

      Excluir
  4. como vai a Escola com o Miguel Livramento?
    E o Castiel e o Polidoro?
    Voces mandam bem na lanterna!
    como dixx o mané mor de voces, Cacau Menezexxx
    "éhhhh bródeerrrr"
    abraço

    ResponderExcluir
  5. O sinal de alerta está aceso.É preciso ficar ligado e caminhar com segurança.Penso que só depende dos jogadores.O Lucca deve voltar para a equipe.Possebom deve dar passagem para outro,ezequiel deve voltar,Marlon tambem e o grito de guerra ficar mais forte.

    ResponderExcluir
  6. Giba:
    tudo bem, não há proteção. Mas por favor, gostaria que me disseste onde Diego Oliveira e Diego Felipe são melhores que Elias e mesmo, até, o Possebon? E os laterais e os volantes não são fracos? Por ultimo, já te permitiste considerar quantas partidas seguidas fez o g. Augusto e quantas, fez por exemplo, Diego Oliveira?
    concordo com sinal amarelo!
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir