terça-feira, 14 de agosto de 2012

Uma virada pra entrar na história!!!

Assim se define, numa frase, a vitória do Criciúma sobre o América-RN pela 17ª rodada do Camp. Brasileiro. Aconteceu quase de tudo no Heriberto Hülse, em termos táticos e técnicos. Paulo Comélli errou ao escalar Robert em lugar de Ezequiel; e, ao não utilizar Fransérgio. Lembro ao blogueiro que até os 39 minutos do 2º tempo o jogo estava 3 à 2, aos 42...3 à 3; e...aos 46 aconteceu a virada que entra pra história do Criciúma E. C. ...4 à 3! Douglas Leite sentiu lesão que pode tirá-lo pelos próximos 4 jogos. Foi muito bem substituído por Michel Alves. Robert, novamente, deu mostras que não tem condições pra ser aproveitado como titular no Criciúma. Matheus e Nirley, curiosamente, "bateram cabeça" e jogaram c/ nível muito abaixo do costumeiro. Márlon também não foi bem e pode ter sua titularidade ameaçada. Diego Oliveira teve responsabilidade de proteger a zaga mas não cumpriu bem seu papel. Rodrigo Possebom fez razoável 1ª etapa e "desmoronou" na 2ª, errando inclusive no lance que proporcionou o 2º gol do adversário. Kléber não repetiu o bom futebol de outros jogos. Giovâne Augusto, outra vez com altos e baixos, não aproveitou bem a oportunidade. Zé Carlos se movimentou e lutou bastante, massss... tecnicamente ainda abaixo do que já vimos. E, Lucca, foi o melhor "disparado" do time em campo! Manteve o ritmo durante todo o tempo e responsável pelas melhores jogadas ofensivas. Sobre Gilmar, que fez 2 gols, merece referência especial. Jogador de velocidade e de muita voluntariedade, provou...de novo...que pode e merece ser melhor utilizado. Grande jogo...grande vitória e ainda líder!
Garoto Lucca foi o melhor do Tigre na virada pra cima do América-RN. Jogou muito!!!

4 comentários:

  1. Não da pra dar mole pro azar.
    Era um jogo fácil mesmo que jogasse 11 contra 11, o time ta começando a usar salto alto.
    Todo jogo que o tigre sai na frente, o time relaxa e vira um Deus nos acuda.
    O Lucca jogou bem até d+, acho q as especulações sobre o interesse do Santos por ele fez bem p/ o mesmo. Bom que pra ele temos um substitudo as mãos, Gilmar.
    Robert é uma farsa, ta no tigre pq empresarios pediram e deve estar jogando pq então?!
    Posse..."bom"?
    Diego Oliveira é mto novo ainda, tem futuro e deve jogar de vez enquanto p/ ganhar experiencia, tal como Gava que apesar de ontém ter entrado mau, gosto muito do futebol do garoto. O Elias deveria ser titulat com Fransergio.
    No meio Kléber(não vai jogar sempre bem) e é quem da ritmo ao time sendo pra mim, G Augusto seu substituto, e como meia-atacante Valber ou Lucca(apesar de estar bem no ataque, gosto dele jogando no meio).
    Zé e seus piripaques! Mas muito importante.
    E o Gilmar se tivesse um ritmo melhor de jogo acho que seria uma das principais armas do tricolor.
    E Gilberto... tens alguma informação sobre contratações? Ouvi falar que estavam trazendo um volante de grande qualidade, "mais um"?!
    AHH! Eu fiquei até o fim,... de novo, pq...
    EU ACREDITO!!!!!!!!!!

    Abraço - Jackson Marques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jáckson, o Criciúma reintegrou o Mateus e o Itaquí. Lembro tb que o Diego Felipe nem vem sendo usado! Mais volante??!!

      Excluir
  2. a defesa do Criciuma é fraca, toma muito gol. Acho que o primeiro turno a decisão será contra o Avaí e no segundo, também contra um time grande da capital.

    ResponderExcluir
  3. AHHHH!
    Tive um susto ao ver o site da CBF.

    Alguém ja viu o arbitro escalado para apitar Criciúma X Açaí ?

    Nosso querido amigo... EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO. Esse cara ainda não foi preso?

    Seria isso mais uma provocação da nossa federação.

    Gilberto, se realmente isso é certo a diretoria deveria tomar providências e não aceitar na verdade sequer arbitragem de SC.

    Mudando de assunto, o atacante Ricardo Jesus que não vem sendo muito aproveitado pela Lusa na série A, não seria um bom substituto p/ o Zé?

    ResponderExcluir