sábado, 17 de novembro de 2012

Restabelecida a normalidade no futebol de Santa Catarina!

Ufa! Finalmente... e com alguma dose de dramaticidade...o acesso do Criciúma para a Série A foi confirmado com um 0 à 0 diante do Atlético-PR na tarde deste sábado(17). Pra quem gosta de detalhes, o Criciúma atingiu os 72 pontos e não pode ser mais alcançado pelo 5º colocado, o São Caetano, que tem 68. Então...independentemente da posição, o Tigre vai fechar a competição no G-4...cerrrto?! Sendo assim, o Estado Catarinense vai ver em 2.013 só o Criciúma na 1ª Divisão do futebol brasileiro!!! Esxtão comprendendo?! O jogo contra o Atlético foi de razoável nível técnico. Em movimentação, melhor no 2º do que no 1º tempo. E o time paranaense foi mais ofensivo. Mas o Tigre soube controlar a situação e com destaque para a dupla de zaga e o bom trabalho de Kléber, o resultado acabou sendo justo. Michel Alves teve pouco trabalho. Érick se preocupou muito mais com a marcação e Márlon, do lado esquerdo, fez muito bom jogo. Os dois zagueiros, Matheus e Ozéia, enfatizo que mostraram futebol de qualidade! França e Fransérgio, os dois volantes, também jogaram bem. Kléber voltou e, novamente, deu equilíbrio necessário ao meio de campo. Válber não esteve no mesmo nível dos demais. Lins e Zé Carlos se movimentaram bastante mas pouco conseguiram contra os bons e grandalhões defensores adversários. De parabéns todos no Criciúma pela conquista! Título? Possível...sim! É ganhar do Avaí em Florianópolis e torcer para o Joinville ganhar do Goiás...!!!
Torcida, dirigentes, com. técnica e atletas comemoram bastante o retorno do Criciúma p/ a Série A do Brasileiro.

21 comentários:

  1. JOGO DE CUMPADRE, MAS O QUE VALE É O ACESSO. O DELFIM DISSE QUE VAI CONVERSAR COM O ZUNINO PARA ALIVIAR, O JOGO, PARA O BEM DO FUTEBOL DE SC, ASSIM COMO O JEC DAR UMA MAOZINHA CONTRA O GOIÁS.

    TIGRAAA, TIGREEE, O CRICIUMA É SÉRIE A E O RESTO É SÉRIE B!!!

    ResponderExcluir
  2. VALE A PENA CONFERIR!!!
    MATÉRIA DO GLOBO ESPORTE SOBRE SUPOSTA ENTREGA DE JOGO DO AVAÍ COM O CRICIUMA.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2012/11/presidente-da-fcf-sugere-ajuda-do-avai-por-titulo-do-criciuma-na-serie-b.html

    PARECE-ME ATÉ A FERRARI... E O JOGO DE EQUIPE

    TIGRAAA, TIGREEE, O CRICIUMA É SÉRIE A E O RESTO SÉRIE B!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha,nestas condições como torcedor jamais aceitaria.O criciuma tem condições de trazer uma vitória de Florianópolis.O Avaí é uma equipe que já não almeja nada no campeonato.Automaticamente jogaria de forma tranquila contra o criciuma.O choro das pessoas é de quem joga contra o criciuma.

    ResponderExcluir
  4. Para os goianos ser campeões perante catarinas será uma honra kikikii

    ResponderExcluir
  5. Exstamos compreendendo com certeza!!!

    eu tava lá, eu vi e com muito orgulho e olhos cheios de lágrimas, vi, MAIS UMA VEZ, o acesso à série que o Criciúma nunca deveria ter saído.. SÉRIE "A"...

    Aos clubes restantes de SC na série "B"... boa sorte ano que vem!! pq aq... vou assistir apenas o futebol da elite!

    acesso mais que merecido e, falando em merecimento, o Tigre n saiu do G4 desde o início do campeonato... então...o título é mais do que merecido!!

    De qualquer forma... mais uma vez me orgulhei desse time q tanto amo...

    é noiiixxxssssss na "A"... taixs compreendendo pai???

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamili,complicado vai ser para o criciuma se manter na série A.De uma coisa tenho certeza.Não precisamos disputar a série B para garantir a nossa vaga.Tomara que seja para muito tempo na série A.

      Excluir
    2. Tive o prazer e o privilégio de estar em todas as grandes conquistas do Criciúma...seus acessos ou quedas! Me orgulho mto. disso! Se manter na "A"...sem dúvida...será um grande desafio!!!

      Excluir
    3. Filha, lembre-se que o último título estadual foi em 2.005!!! E, de lá pra cá, foram 3 vices, sendo dois em casa! Penso q já passou da hora de priorizar e ganhar um Catarinense...!!!

      Excluir
  6. Giba, e pensar que o título do futebol brasileiro,da segunda divisão, está nas mãos do Avaí e Joinville para o estado de Santa Catarina.!!!Portanto,é de inteira responsabilidade dos times catarinense a desisão se querem ou não o titulo nas mãos do com irmão catarinense CRICIUMA ESPORTE CLUBE.Muito interessante.Nunca na vida as condições se repetirão desta forma.Portanto,com a vitória do JEC e a derrota do Avaí,possibilitará a oportunidade do Criciuma ser campeão.Não sei se é bom ou ruim mais que existe aí as condições arranjadas para os catarinenses isto existe.Está aí a possibilidade do JEC fazer história e bater no peito, dizendo aos quatro ventos ,que tambem é campeão.O Avaí tambem é claro.

    ResponderExcluir
  7. O Paulo...já que falas sobre ser campeão,o JEC também pode muito bem fazer o que fez com o Criciuma;colocar agua no chope dos Goianos kikiii

    ResponderExcluir
  8. Giba,acompanhei o tempo(2) todo o jogo atráz da trave do goleiro do criciuma e vi a coisa preta.Nosso goleiro,não sujou o uniforme,isto pq,não saia nas bolas que era de obrigação e o adversário deixou de fazer o gol por incompetencia mesmo.A mim,o criciuma pareceu uma equipe batida em campo que se propos a só se defender de forma desordenada .Foi uma equipe jogando com medo e que deixou o adversário jogar como quiz.Tenho certeza que o atletico veio a criciuma para vencer,só que,tambem estava com medo de perder a partida porque era o jogo de decisão.No jogo,em Paranguá,o jogo foi mais solto e penso que lá o criciuma poderia ser mais aplicado e trazido de lá uma vitória.No mínimo um empate.Digo isto pq lá não se tratava de uma partida decisiva,onde podesse comprometer o campeonato.Portanto o empate em criciuma aconteceu mais pelas circunstancia vivida pelas duas equipes.Em cima disto,ganhou mais o criciuma.Não foi ruim para o atletico.Teria sido pior se perdesse o jogo.E digo mais...Se durante o jogo o atletico tivesse saido na frente,a possibilidade de derrota deles teria sido criada com mais intensidade.SERIA UM RISCO PARA O ATLETICO fazer gol primeiro no CRICIUMA,sorte deles não ter acontecido.Até pq acontecendo eles sairiam daqui derrotados.CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL PRA NINGUEM.CUTUCAR ONÇA COM VARA CURTA É MUITO PERIGOSO.Imagino o atletico marcando um gol em pleno estádio do criciuma.Com certeza os torcedores e jogadores iriam virar um bicho.

    ResponderExcluir
  9. Gilberto agora a MATEMATICA volta novamente para a conquista do TÍTULO. Vamos a ela!

    CONFRONTOS:
    -Goiás (Goiás x Joinvile)
    -Criciuma (Avaí xCriciuma)

    minhas probabilidades para os jogos:

    Goiás
    -vitória 55%
    -empate 30%
    -derrota 15%

    Criciuma
    -vitória 25%
    -empate 35%
    -derrota 40%

    totalizando os 100% nas chances de cada probabilidade para os resultados de cada concorrente ao título.

    vale a pena lembrar que existe uma única chance para o Criciuma ser campeao que é a combinaçao de dois resultados, ou seja: Vitória do Criciuma contra o Avaí e Derrota do Goiás para o Joinvile.

    Pois bem diante do exposto e conforme minhas previsoes matemáticas, teríamos:

    com uma vitória do Criciuma 25% e uma derrota do Goiás 15%. Assim sendo contabilizaríamos 15% de 25; que daria exatamente 3,75% de chance para sermos CAMPEOES, ou seja: em 100 tentativas teríamos menos que 4 chances de sermos campeoes.


    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o Resto Série B!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, parabéns pela cobertura da Eldorado. Agora eu achei sim que foi jogo de cumpadre, não teve uma bola de gol neste jogo, além é claro do atraso do jogo. Mas o que importa é que estamos na série A.
      Abraços
      Fabricio

      Excluir
    2. Fabrício, para nao dizer que nao teve uma bola chutada em gol, aos 30 minutos do segundo tempo, Zé Carlos chutou de fora da área uma bola que poderia ter colocado "o acerto" do jogo em risco. Prova é que um zagueiro do atlético depois do chute do Zé do Gol, esbravejou com o artilheiro, que nada disse, baixando a cabeça. Eu pergunto o Zé que compra briga com a própria sombra, ficaria calado com o adversário que xingou-lhe por ele ter feito uma jogada que colocou em risco um jogo de cumpadre. Fiquei com vergonha, mas como vergonha é coisa que dá e passa...

      TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o Resto Série B!!!

      falando em Cesca dizem que vem aí um "PROFISSIONAL" Dal-toé, Dal-pont seja lá quem for... seje bem-vindo porque a cobrança vai ser grande, tú tens que fazer mais que o Cesca fez, a torcida vai cobrar e a cobrança começa pelo CATARINENSE. Primeiro é hora de contratar dois alas que cheguem no fundo para efetuar o cruzamento. Ah, esqueçi que precisamos de um goleiro, dois zagueiros, 1 volante (se o França continuar) do contrário 2 volantes, mais 2 meias e na frente se permanecerem a dupla infernal Zé & Lucca tá fechado o time se nao terá que correr atrás de mais 2 atacantes, um centro avante e um meia atacante.

      TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o outro será...

      Excluir
    3. Obrigado Fabríci! E...jogo de cumpadre? Tenha a certeza de q não foi...mesmo!!! E, sim...muito nos importa a Série A...hehe!!!

      Excluir
    4. Qual jogo voce assistiu Giba, se nao foi o jogo de cumpadre só pode ter sido o jogo de irmaos ou jogo de pai e filho. Bah nem o meu Pai dá uma moleza dessa!!! kkkkk futebol é xonante por isso mesmo, divergencias na visao do futebol.

      TIGRAAA, TIGREEE, o Interior é Série A a Capital é Série B!!!
      TIGRAAA, TIGREEE, a Eldorado é Série A a CBN e o D.C é Série B!!!
      TIGRAAA, TIGREEE, o Giba é Série A o Roberto e o Miguel é Série B!!!
      TIGRAAA, TIGREEE, eu sou Série A e vc é o que?

      Excluir
    5. ói ói ói ! Pára né oh, conta pro bonequinho aqui ó! só dando com um gato morto nos córno, vai pro mato pra ver se urubu te pinica oh ixtepÔ! Reestabelecida a normalidade?? Mofas com a pomba na balaia oh! Mesmo na B o assunto principal em todas as midias vai ser a dupla AVA-RENSE, a dupla capetau!

      Excluir
  10. Tambem vi o jogo muito disputado.A mim nãopareceu jogo de3 compadre nunca.O que vi foi um cuidado muito grande dos dois times para não cometer erros que desse a oportunidade do adversário definir.Já vi jogo de compadre e nomeu entendimento este jogo esteve muito longe de ser.Principalmente depois que o criciuma soube do resultado do São Caetano e que garantiria assim mesmo com a derrota,continuaram no mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  11. Olá Giba:eqto nós do sul ficamos nos preocupando com os demais de Santa Catarina.Eles não estão nem aí para o Criciuma .Nos comentários dos debatedores do futebol de Chapecó(radio condá) nem uma palavrinha por lembrança do grande feito co que aconteceu ena série B para o criciuma.A imprensa do sul qse sempre lembra e fala dos caras agora eles.....nem um tchammmm.Parece que estão noutro estado ou país que seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lico, o pessoal do Oeste tem outra cultura, eles valorizarao as suas conquistas, ainda sao muito fechados sendo um povo regionalista. Devemos nos preocupar com aquilo que está a frente dos nossos olhos e nao enxargamos e quanto mais passarmos desapercebidos pelos outros, maiores serao nossas conquistas. Quando todo mundo percebeu o Zé do Gol e o Lucca as coisas pioraram. Nao vamos ESPERAR que os outros nos aplaudam e sim vamos BUSCAR mais um título nacional. O Antenor só sabe que nada sabe, porque quem sabe nao fala e nao diz!

      Excluir