terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Criciúma, Milan e futsal.

(Informativo do Criciúma E. C.:)
O técnico da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato, o "Pipoca", visitou o estádio Heriberto Hülse nesta 3ª feira(18). Com ele, representantes do Milan, da Itália, e uma proposta de parceria com o Criciúma e Fundação Municipal de Esportes (FME), visando instalar escolinhas de futsal no município. O projeto liderado por Pipoca tem o objetivo de ser aplicado em crianças de 6 à 10 anos, que começam treinando no futsal e posteriormente podem ser direcionadas ao futebol de campo. O diretor executivo das categorias de base do Tigre, Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi, afirma que a ideia é importante para revelar novos atletas. “Acredito que quanto mais iniciativas para fortalecer e incentivar as práticas esportivas, melhor para a região”, aponta. Segundo o diretor, foi uma conversa para apresentação do projeto. Está marcada para fevereiro um novo encontro onde será discutido de forma mais ampla a aplicação dos núcleos de futsal.
Criciúma recebeu proposta para "adotar" o futsal nos dois naipes. Gosto da idéia!


3 comentários:

  1. Penso qu eo apoio para o futebol de base é muito evidente.O que não concordo é a falta de qualidade nas categorias de base.Outro dia me falaram quepor motivo de apadrinhamento ou por qquer outra coisa que resulte na dispensa de meninos de boa qualificação técnica já foi mandado embora,perdendo o criciuma de aprontar para o futuro um projeto de qualidade.Muitas vezes pq fulano tem dinheiro ou pq fulano tem padrinho no clube deixam de pegar garotos de bom futebol para colocar pernas de pau que só vão dar dispezas ao clube onerando o orçamento financeiro do clube.É preciso te gente com muita percepção e que aja com muita seriedade para revelar bons jogadores.Dentro do criciuma existe sim pessoas que deixam de aproveitar talentos para promoverem pernas de pau por influencia de A ou B.Um profissional bem intencionado com certeza consegue levar para o clube maninos de alta qualidade para formar base de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Bruno, tive o prazer de trabalhar nas categorias de base do Criciúma numa época de boas revelações como o goleiro Roberto, o lateral Máicon, o meia Douglas...entre outros. Conheço todos que por lá passaram ou que ainda estão. Te garanto q não há favorecimento pra esse ou pra aquele por influência de A ou B. Erros de avaliação existem...sem dúvida! Mas os acertos são em BEM MAIOR volume!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza esse é um projeto interessante para o Clube e para a cidade.

    Antes tínhamos um destaque no Futsal, o que infelizmente "acabou acabando"

    Concordo que essa proposta deveria ser aceita, pois sem a menos dúvida, estimulará ainda mais o futebol de Criciúma e região.

    ResponderExcluir