terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Qualquer clube de futebol que deseja...

...estar ou ficar bem estruturado precisa, obrigatoriamente, trabalhar as categorias de base. O mercado do futebol nos dias de hoje inviabiliza seguidos investimentos em jogadores disponíveis. Já imaginaram a cada torneio ou temporada contratar em grande número jogadores de boa qualidade e com rítmo de competição? Praticamente impossível...mesmo que grandes empresários ou parceiros resolvam investir alto! Assim, a melhor saída para os clubes é trabalhar a garotada nas escolinhas e categorias subsequentes. A safra atual do Criciúma não é das melhores. Nos últimos anos, em 2.012, é a primeira vez que o Tigre não revela alguém de destaque. Não coloco "na conta" aqueles garotos que já foram usados no elenco principal, casos do goleiro Bruno, do lateral Ezequiel, dos volantes Diego Oliveira e Diego Felipe, além do meia André Gava. Me refiro ao atual time júnior que, inclusive, à partir de 05/01/13 vai jogar a Taça São Paulo. E, sobre Bruno entendo como corretíssima a intenção em utilizá-lo como titular no Campeonato Estadual. O Criciúma tem histórico de bons profissionais para formar e revelar goleiros. Afinal, fica fácil falar do assunto e lembrar de preparadores de goleiros como Aírton, Évelton "Palha" e Catitinho que lançaram, entre outros, Fabiano, Roberto e Zé Carlos. Ah...ainda em tempo, os dirigentes do Criciúma precisam e devem reparar o erro que cometeram e readmitir Evandro Guimarães. É uma questão de estratégia e inteligência!!

Evandro Guimarães tem identificação com o Clube e com a cidade, além de já ter provado sua competência!

Um comentário:

  1. Oi Giba
    Pelo visto concordamos quanto a Bruno. Lembro que sou a favor de bons jogadores no time, independente se são da base ou não. E concordo que é necessário revelar bons jogadores pois não há dinheiro que suporte a necessidade sem apoio da base. Foi isso que coloquei no outro post. Fico imaginando a fraca qualidade da atual base, tendo em vista que tu costumas a priori ter boa disposição com ela (base): D. Felipe , Oliveira e Gava. Mas creio que isso é circunstancial e que em dois ou tres anos no maximo, dado a quantidade de garotos da região envolvidos no proejto tigrinhos, certamente teremos bons valores na base.
    Mudando de assunto, acaso sabes se serão colocadas cadeiras (assentos) no HH dado a obrigatoriedade para serie A? e nesse caso seriam apenas de uma cor ou poderiam ser tricolor?
    obrigado
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir