segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rodrigo Pastana,...

...gerente de futebol do Criciúma, garante que já há quatro jogadores "apalavrados" para a temporada de 2.013. Entretanto, nomes e posições não podem ser divulgados. Correto o dirigente? Penso que sim! Pastana imagina que até os primeiros dias de janeiro/2013 eles já estejam em Criciúma e, depois da assinatura oficial de contrato, serão então apresentados. Como no futebol de hoje a concorrência é muito grande e um convite pode mudar o destino de qualquer atleta, aguardemos! Por outro lado, lembro ao amigo blogueiro que Joinville e Chapecoense já estão se reforçando. O "Verdão" levou pra lá o bom Diego Felipe. Já o JEC contratou cinco, entre eles o zagueiro Rafael, ex-Avaí; e, o volante Augusto Recife, que atuava no São Caetano. Entendo que os três teriam lugar no Criciúma que vai jogar o Estadual. Masss, contudo, no entanto, pois pois...

5 comentários:

  1. oi Giba
    O "Seo Antenor" é um visionário mesmo. Faz coisas certas por caminhos tortuosos. Ele disse que contrataria o melhor gerente do mundo. Exageros a parte, de fato o Pastana fez muita gente da torcida e da cronica esportiva queimar a lingua. Gostei bastante da coletiva que ele concedeu hoje, cuja sintese li em http://www.engeplus.com.br/0,,54521,Cecam-as-definics-para-elenctric-de-2013-.html.
    Giba, aqui no teu blog sei que não é espaço para reclamar de outros programas, mas como participas dele,me permito então fazer alguns comentários. Reputo como totalmente inoportuno e inadequado as ironias e falta de consideração dada as opiniões manifestas pelos ouvintes do debate na Eldorado. Basta que não concordem com o que o ouvinte opina para ridicularizar o que foi dito por ele (ouvinte). Se abrem espaço para opiniões afora as abalizadas pela mesa, poderiam ao menos considerar como apenas mais uma opinião. Não são todos, é verdade, mas acontece muito isso. Hoje enviei um sms dizendo que na minha opinião unico jogador da base que seria aproveitavel no catarinense e na serie A é o goleiro Bruno. E que Ezequiel, Gava, D. Oliviera e D. Felipe não têm futebol para jogar no Tigre. Meu comentario foi ridicularizado e ainda disseram que o Bruno foi o Unico que não jogou, então como saber se tem ou não futebol. Não é verdade, o Bruno jogou sim no ano passado tanto no catarinense, quanto na serie B, substutindo o Andrey, e mostrou ser muito bom goleiro. Alias, o Pastana falou isso momentos depois do comentario que enviei a voces: o goleiro será o Bruno e procuram um segundo nome. Os demais que citei ai tiveram inumeras opotunidades e não mostraram, incluindo o D. Felipe, que dizes ser bom. O Ezequiel mostrou algum futebol,mas deixou a desejar na continuidade. Se base fosse garantia de bom futebol não estariamos devolvendo o Henik novamente para emprestimo, para ficar nesse apenas. Alias outra medida correta do Pastana e Comelli, não aproveitar o Henik. Acredito ser adequado e correto o ritmo e o sigilo das contrataçoes, mais ainda o numero de jogadores, 28. Está tudo sendo bem encaminhado, na minha modesta opinião. Inclusive nas posições que dizem ser prioritárias: volantes e meias.
    obrigado pelo espaço.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, tenho por conduta, respeitar a todos e as opiniões ouvidas! Sobre as categorias de base...está claro, óbvio e límpido (rs) que vc já tem pré-disposição contra quem é revelado lá...
      Abs!

      Excluir
  2. contratem o willian do JEC. muito bom jogador, um otimo segundo volante, vao atraz do anderson polga que nao vai fica no corinthians, zagueiro experiente e xerife, precisamos de jogador assim. Manter o Lucca e o zé é muito importante, trazer um camisa 10 bom de bola também é importante, no minimo igual ao kleber.

    ResponderExcluir
  3. oi Giba
    tudo bem! Eu não tenho pre-disposição contraria a base. O Bruno até onde sei é da base. O Lucca sei que não é da base originalmente foi nela que ele se firmou. Gosto do Ezequiel, mas não vejo maturidade nem futebol para ser do grupo da serie A. Os Diegos Oliveira e Felipe e o Gava, desculpe, apenas voces tem disposição pra creditar futebol neles, não entendo as razões, mas respeito sim tua opinião.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. O Criciuma sempre fica como coitadinho diante dos adversários.É o pobrezinho dos times de ponta de SC.

    ResponderExcluir