terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pra quem gosta de relembrar o passado...

Essa aconteceu em 1.976, dia 1º de setembro, no estádio Beira-Rio, em P. Alegre. Início do Campeonato Brasileiro e o único representante de Santa Catarina na oportunidade era o Figueirense, indicado pela Federação Catarinense de Futebol. O Internacional tinha um timaço e recebia o alvi-negro pela primeira rodada da competição. O jogo veio pela então TV Gaúcha e assistimos os florianopolitanos goleados por 6 à 0, três gols de Dadá Maravilha, dois de Valdomiro e mais um de Jair. Algo de estranho? Não! Na época o futebol catarinense era inexpressivo. Entretanto, um pedido do então técnico Lauro Búrigo, do Figueirense, de certa forma mudaria a história do jogo. Vendo seu time ser humilhado com gritos de olé e na eminência de um “desastre” ainda maior, o “velho bruxo” não sentiu nenhuma vergonha em chamar o capitão Sérgio Lopes e dizer o seguinte: “Vai lá e fala com o Falcão. Pede pra eles diminuírem o rítimo!” Meio contrariado e constrangido, o “Fita Métrica” chegou no craque colorado que respondeu o seguinte: “Vai lá e fala com o Figueiroa.” O chileno era capitão do Inter. Pedido feito...pedido aceito! Pra matar a saudade de quem gosta, o Inter jogou com Gasperin, depois Ilo; Cláudio, Figueiroa, Marinho Pérez e Chico Fraga; Caçapava, Falcão e Jair; Valdomiro, Dadá Maravilha e Lula, depois Escurinho. O técnico era Rúbens Minelli(foto abaixo à esquerda). No Figueirense, comandado pelo “cocalense” Lauro Búrigo(à direita),  a formação teve Nílson; Manga, Nélson, Dagoberto e Casagrande; Dito Cola, Sérgio Lopes, depois Sidney e Zé Carlos, depois Laudares;  Marcos Cavalo, Hélio Pires e Moacir. Histórias que o futebol nos conta...!
    

3 comentários:

  1. Não mudaram nada! Indicados pela federação, e pedindo ajuda. KKKKKKKKK, sempre igual!

    ResponderExcluir
  2. Oi giba
    Boa historia.
    Giba, vendo o site do criciuma percebo que Henik e Tiago Dutra sao jogadores que compoem o elenco. O Henik ainda entendo porque tava emprestado e ninguem mais queria, voltou para cirurgia e ficou. E o Tiago Dutra? Afinal esses dois treinam e podem ser relacionados? Espero que nao.
    Abraco

    ResponderExcluir
  3. bunito mesmo é perder dentro de casa pro timaço do Guarani de Palhoça! Que ódio heim, foram desenterrar uma vitória do Inter no tempo em que o futebol catarinense nem na série D estava. Só não lembrou das duas vitórias do Figueirense em pleno Beira Rio, no ano passado e no retrasado. Mófas com a pomba na balaia oh! Pára né oh! Vai pru mato pra ver se o aerobu ti pinica oh!

    ResponderExcluir