quinta-feira, 14 de março de 2013

A informação é do meu colega João Paulo Messer.

Não é "minha praia"...mas vou dar uma "pitada" de política. E tentarei colocar aqui o linguajar popular ou fácil de ser entendido. O caso Décio Góes foi parar nas mãos da juíza Laurita Váz, relatora do referido processo, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Isso quer dizer que poderemos ter um encaminhamento mais rápido de todo esse imbróglio jurídico/político. A possibilidade de uma terceira eleição no Balneário Rincão é real! Masss...é importante lembrar que, quando do seu último julgamento, Décio teve candidatura aprovada e, portanto, todos por aqui aguardam com ansiedade uma decisão. Lembro ao leitor que, se houver novo pleito, este só deverá acontecer no segundo semestre. Conforme alguns entendidos do Rincão...com coligações diferentes daquelas que observamos nos dois anteriores! Aliás, dizem que não seriam duas chapas. E, sim, três ou até quatro! Huummmm...!! Ainda sobre a juíza Laurita Váz, ela pode proferir decisão monocrática, ou seja, sem passar por qualquer julgamento. Se isso acontecer, independentemente do teor de seu texto, tal decisão será passível de recurso por quem sair derrotado. Depois disso, havendo julgamento, este poderá acontecer em duas ou três semanas. Mas isso em caso de decisão monocrática, entenderam?! O editor de política da Rádio Eldorado tem entendimento que na próxima semana haverá uma manifestação do T. S. E. e, assim, ficaremos sabendo se Décio assume dia 1º de abril ou não. Ah...pra quem gosta de curiosidade...a Meritíssima Dra. Laurita Váz, tem 64 anos, é natural de Anicuns, estado de Goiás. Também integra o Superior Tribunal de Justiça (S. T. J.) e já foi Procuradora Geral da República, em 1.984. Na votação anterior do mesmo caso...se posicionou contra o direito de candidatura, naquela oportunidade, de Décio Góes!! E agora? O que acontecerá??? Não percam...!!!
Juíza Laurita Váz poderá, a qualquer momento, se manifestar sobre eleições no Baln. Rincão.

Um comentário:

  1. Boa tarde Gilberto!
    Bom eu não sou partidario, nunca tive preferencia por aquele ou esse partido, mas como cidadão Cricíumense, vejo que o PMDB está desgastando a politica local, tanto em Criciúma como no Balneario Rincão, Uma coisa eu digo, o que estou mais ouvindo das pessoas é que no partido do PMDB, nunca mais votaram.
    Acho que está na hora do partido rever seus procedimentos.
    No meu caso sou mais um a dizer:
    "PMDB nunca mais terá meu voto"

    ResponderExcluir