sábado, 16 de março de 2013

O carma de Vadão.

Segundo o dicionário da língua portuguesa, carma significa destino, provação, castigo, pagamento, sofrimento, predestinação, missão. Pois você que nos acompanha escolha um desses termos, se coloque no lugar de Oswaldo Alvarez e empregue para definir o que terá de fazer o treinador para tentar mudar a “cara” do Criciúma no 2º turno. Aliás, sobre o Campeonato Catarinense, convenhamos...técnica, física e psicologicamente não vejo condições de o Tigre continuar brigando pelo título. Claro que, matematicamente, as chances existem. Massss...gente...é lamentável ver o Criciúma com esta campanha...não é mesmo?! Individualmente, Bruno fez duas boas defesas e não teve culpa nos gols sofridos. Diego Renan, outra vez deixou muito a desejar. Matheus teve muito trabalho com o ataque adversário. Joílson errou individualmente em dois dos três gols do Atlético. Márlon jogou muito mal no 1º tempo e melhorou razoavelmente no 2º. Thiago Dutra, há mais de um ano sem jogar uma partida oficial, esteve abaixo de qualquer crítica. João Vítor, novamente, ficou devendo. Gílson, que é lateral, tem de jogar na sua posição e não no meio! Ivo precisa render beeeemm mais! Fabinho...de novo...correu bastante, mas produção mesmo...muito pouco! Tartá, diante da pobreza técnica que tem o Criciúma, se “salva”! Mas se machucou e foi substituído. Entraram ainda André Gava, Lins e Heitor que acrescentaram algo mas não o suficiente para impedir nova derrota em casa do Criciúma. Próxima “bronca”...Avaí, 4ª à noite na Ressacada.

9 comentários:

  1. Prezado Gilberto
    Objetivando, tres perguntas que gostaria de ler suas respostas:

    - Se é possível com uma partida dizer que o Joilson não é jogador para o Tigre, porque não é possível a mesma afirmação para André Gava?

    - Votar no Heitor como melhor em campo por protesto não é desvalorizar a base que tanto se protege?

    - Como fica a situação do Criciuma caso devolva os quatro que vieram do Cruzeiro e não queira os outros dois que ainda falta? poderíamos ter Luca de volta?

    Por ultimo mesmo, apenas para antecipar alguma coisa de implicação exclusiva com os jogadores da base, para mim nesse elenco atual ficaria apenas Tartá, Páscoa e Fabio Ferreira.

    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, suas ironias para com as cat. de base do Criciúma são impresssionantes! Masss...vamos às respostas:
      1 - Eu não disse em nenhum momento que o Joílson não é jogador para o Criciúma. Falei, sim, que ele falhou em dois dos três gols do Atlético e que lamentava muito porque tais erros poderiam comprometer sua sequência como profissional.
      2 - O Heitor entrou, se movimentou, orientou, gesticulou, falou com os companheiros e não tem nada a ver com o fato de ser da base!
      3 - Entendo que o negócio com o Cruzeiro tá feito e que não há possibilidade de devolução do Lucca. Segundo o presidente Antenor, o Cruzeiro ficou com o compromisso de repassar mais dois jogadores e isso poderá ocorrer em breve já prevendo o Camp. Brasileiro.
      .
      Abraço!

      Excluir
    2. Oi Giba
      obrigado pelas respostas.

      1- Desculpe me, devo ter confundido quem falou o que. Mas disseram sim (basta ouvir cópia do apito final) que o Joilson não é jogador para o Criciúma. O Dante se desculpou várias vezes antes de dizer isso, mas disse.O mesmo que diz que o Gava precisa de no minimo dez jogos seguidos para ver mesmo que não serve. A mesma disposição (ainda bem) não se teve com o Joilson. Não recordo, mas um dos debatedores falou até que deviam mandar Joilson jogar em outro lugar para ter experiencia e se for o caso voltar, como foi feito com o Luca.
      Veja eu concordo com voces. Apenas penso, é somente minha opinião, que o que vale para o Joilson deveria valer para o André Gava e outros tantos, que jogaram muito mais partidas que o Joilson e ainda é dito que não tiveram oportunidade.

      2 - O Heitor se movimentou, gesticulou e falou com os companheiros assim como o Mateus e o Fabinho (que não fez boa partida), mas fez isso por vinte minutos apenas, penso que é tempo insuficiente para ser considerado o melhor.

      3- Lamento que o negócio com o Cruzeiro não possa ser refeito. Isso pode afundar o Tigre nesse ano.

      E como disse, a implicação não é apenas com jogador da base. É com quem joga ou não bola. Tiago Dutra, Jean Carlo, Amaral, ... não são da base e seria ótimo se pegassem a barca que eu espero que saia de Criciuma tão logo acabe o catarinense

      abraço
      Emerson Campos

      Excluir
  2. Boa noite Gilberto
    No jogo de hoje deu para ver claramente que poucos jogadores da atual equipe, podem fazer parte do grupo para a serie A. Joilson e Gava, mais uma vez mostraram que não tem condições de jogar no tigre e o futuro deles como jogador de futebol, vai ser o Campeonato da Larm e o Praião. Temos que pensar urgentemente em um goleiro mais experiente.
    Uma outra coisa: Péssima arbitragem do Bezerra. Todo confuso e prejudicou as duas equipes. Parecia o pai dele apitando. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. • Rodrigo Jorquera
    Ja que vc, o advogado em questao, seu Gilberto Custodio, Milton Carvalho, Denis Luciano e o inteligentissimo Reginaldo Correia sabem o que fazer; escrevam ao Sr. Antenor, ao Dr. Albert Zilli e ao Bolan, pois são eles que mandam no Clube.
    Aqui tu não terá mais lição alguma do que realmente acontece no Futebol. Tu nem torceria mais se soubesse.
    Isto e um desabafo do Pastana!

    ResponderExcluir
  4. Lamentável!!!! Avisei desde janeiro que o time montado seria horroroso. Quem acompanha o mínimo do futebol brasileiro sabia desde o início que não daria certo.

    E o negócio continua errado. Esse MARCEL é PÉSSIMO. O cara era um traste no Grêmio, lembram? Do nível de Gilson e Amaral quando passaram por lá.

    E esse Cícero Souza é o mesmo que montou o timaço do Sport na última temporada?

    Agora, uma certeza eu tenho, o Pastana é tão culpado quanto são o Presidente e seus diretores. Onde estavam os demais membros da diretoria? Ninguém teve capacidade para enxergar que o time era horroroso e que as contratações tomavam o rumo errado? Será que o presidente, depois de vários anos metido no futebol, não aprendeu absolutamente nada? Incrível....

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  5. Ouço muitas vzs comentaristas falarem que tal jogador é de qualidade.evando para o lado do bom senso eu diria que isto depende muito do grau de qualidade de cada jogador.Na varzea existe jogadores de boa qualidade,só que para jogos do nível de disputa.Atualmente,não é falar mal não é ser realista,estes jogadores do crciuma são jogadores de série D de boa qualidade.Não poço entender o que pretende a direção do criciuma.Fazer time para disputar catarinense com qualidade de segunda do futebol catarinense!!!!Já é complicado disputar tendo a chapecoense que manteve jogadores da série C para disputar o catarinense qto mais série D.stou certo,ou não? É só raciocinar.Olhem a colocação do criciuma?Olhem a classificação da chapecoense?Para o criciuma estar mais ou menos deveria estar no top do campeonato catarinense disparado em primeirissimo lugar.Afina,a série A está logo ali.

    ResponderExcluir