segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Criciúma está melhor do que os outros. É fato!

Particularmente não tenho nenhuma dúvida disso. Por que? Oras bolas...motivo principal diz respeito à evolução clara e nítida do futebol apresentado pelo Tigre num momento decisivo do Campeonato Estadual. Já vimos esse “filme” em temporadas passadas, inclusive, com o próprio Criciúma sendo “vítima”. Exemplo mais recente teve o Figueirense na edição passada do Catarinense quando fez a melhor campanha, apresentou o futebol mais bonito e na hora H quem ganhou a competição foi o rival Avaí. Aliás, agora em 2.013 a dupla da Capital chega para uma etapa semifinal de “mata-mata” classificada pelo índice técnico e ainda mostrando muitas instabilidades. E, convenhamos, tal inconsistência pode não provocar a tranqüilidade necessária em momentos decisivos. É verdade, entretanto, que politicamente, azurras e alvinegros, até têm certas vantagens. Mas, só privilégios extracampo não são suficientes para uma conquista. Sobre a Chapecoense, estranhamente o time não se “achou” mais depois da conquista do 1º turno. Os colegas de imprensa do Oeste estão meio que apavorados com isso e extremamente preocupados com as chances do Verdão. Sendo assim, o Criciúma, em boa fase, poderá tirar vantagens e abiscoitar o título de 2.013. O caminho está aberto para Vadão e cia. É só saber aproveitar!  
Floripa, das pontes Colombo Sales e Pedro Ivo...hummmmm...táisx compreendendo?...vai sediar os primeiros jogos da fase semifinal do Estadual/2.013.

2 comentários:

  1. Não vejo o criciuma como favorito ao título do catarinense.Numa decisão como esta fica dificil até pq vai depender de uma forma muito escrota de decidir um campeonato.Numa disputa mata mata nem sempre o melhor vence.A chapecoense por ser uma equipe de briga pode encomodar muito.O Avaí,com a disposição do Marquinho pode vencer o tigre em criciuma só que estando o tigre com as garras afiadas poderemos sair com um bom resltado do estádio de um caminho só.Não entendo pq o Giba quer o Avaí jogando como leão,para mim qto mais entortarem o Avaí melhor.

    ResponderExcluir
  2. Giba,as pessoas tem que acreditar mais nos seus ouvintes.Ouvi vc e o Taquara falarem em pessoas que se esconde por tras de pseudonimos.Assim,penso que vc tem que mudar a forma de receber críticas ou comentários neste blog.

    ResponderExcluir