sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alô Floripa...aí vai Série A...de novo!!!

Sim! Trata-se de uma brincadeira absolutamente saudável com o público da Capital. Mas não há nenhuma inverdade na manchete do comentário ou coluna. Neste fim de semana, dias 27/28(04), novamente o público da Grande Florianópolis será privilegiado. Assistirá a dois jogos da fase semifinal do Campeonato Catarinense/2.013. E tem futebol pra gostos variados. Por exemplo...um Figueirense com alguma velocidade e razoável qualidade técnica; a sempre aguerrida Chapecoense; o Avaí, com sua tradição de “chegada” em jogos decisivos; e, o Criciúma que, convenhamos, está jogando a bola de maior qualidade dentre todos. Longe de ser um suprassumo, o Criciúma está em seu melhor momento na temporada o que fez recuperar credibilidade para tentar a conquista do título. Além disso, daqui há um mês o Tigre estará jogando a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Portanto, a “cara” do Tigre na Ressacada já tem de ser com jeito de Série A...”esxtão” compreendendo? Sobre favoritismo deste ou daquele, entendo que não há em nenhuma das duas disputas. O Criciúma é melhor, sim! Mas não à ponto de ser considerado favorito! Em Santa Catarina é assim...com a tradicional rivalidade provocando equilíbrio.
Entardecer de Florianópolis...belo cenário...e, novamente, recebendo o "Série A" Criciúma...

4 comentários:

  1. Será realmente um confronto de grande emoção:
    - Figueirense x Chapecoense (o mais recente rebaixado para a série B e a mais recente subida para mesma série.... opa... teremos mais desses confrontos no decorrer do ano).
    - Avaí x Criciúma (o segundo mais recente rebaixado para a série B e O ÚNICO TIME CATARINENSE COM A MAIS RECENTE SUBIDA PARA A ELITE DO FUTEBOL....opa....é provável que não tenhamos mais um confronto desse nível no decorrer do ano).

    \o/

    Fim de semana de pura emoção!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala sério,brincadeiras a parte.Não temos um time dos sonhos.Comparar ao de 90 é não reconhecer o criciuma como"O MAIOR DE SC".Somos um time capaz de ser campeão de SC,no entanto,está muito longe de ser aquilo que o torcedor quer.Precisamos ter os pés no chão.Todos tem chance de titulo.Não temos favorito.Pela primeira vez não se sabe quem deve ser o campeão de SC.Decisão é decisão.Tudo vai depender do dia em que as equipes estarão determinadas para os confrontos.Na verdade os quatro que mais se destacaram foram estes,apesar de eu achar que a Chapecoense caiu muito no returno.Poderia ter sido o JEC em seu lugar qdo dificultaria muito mais para uma disputa,Mais como em futebol nem sempre o melhor vence que seja desta forma determinado o melhor da competição entre os quatro de ponta.

    ResponderExcluir
  3. faltou falar que com o público de Figueira x Chape, o Figueira passa a ter o maior público do campeonato. Eu quero é novidade né? A Chape fez um gol e se trancou toda, não vai clássificar essa Chape. Vai dar Figueira lá em Chapecó.

    ResponderExcluir
  4. Público: 12.377 pagantes ontem no jogo do Figueira, o maior público do campeonato. Figueira realmente tem a maior torcida, mesmo numa fase ruim.

    ResponderExcluir