segunda-feira, 10 de junho de 2013

Alteração: sai o Brasileiro, entra a Copa!

Ainda faltam três jogos pra que sejam completadas as primeiras cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois disso a competição pára e vamos, então, para a Copa das Confederações. O Brasil ganhou três vezes, em 97, 2.005 e 2.009; a França duas...2001 e 2.003; e, o México uma, em 99. Vale destacar que nos anos de 92 e 95 houve a Copa Rei Fahd, disputada na Arábia Saudita, edições vencidas por Argentina e Dinamarca, respectivamente, e que são consideradas pela F.I.F.A. como os dois primeiros torneios da Copa das Confederações. A seleção brasileira está no Grupo A e joga à partir do dia 15, próximo sábado, contra Japão, em Brasília; México, em Fortaleza; e, Itália, em Salvador. Na outra chave estão Espanha, Nigéria, Taiti e Uruguai. Por que essas seleções? Pois bem: Brasil, país sede; Japão, campeão da Ásia; México, campeão da Copa Ouro(Concacaf); Itália, última vice-campeã da Eurocopa(a campeã foi a seleção espanhola); Espanha, que ganhou o último Mundial; Nigéria, que faturou recentemente a Copa da África; Taiti, ganhador da Copa da Oceania; e, Uruguai, campeão sul-americano. Favoritismo do Brasil? Não! Infelizmente o nosso futebol não é o melhor do mundo, no momento! No tal ranking da F.I.F.A., a seleção brasileira ocupa a singela 22ª colocação. Tecnicamente e pela ordem, Espanha, Uruguai e Itália estão melhores do que o Brasil. Entretanto, a tradição do futebol no País e o fato de sediar o evento podem ser fatores determinantes para a recuperação de auto-estima e prestígio da seleção comandada por Felipão e Parreira. Vou ficar na torcida!!
Atacante Fred vive bom momento e poderá ser destaque do Brasil na Copa das Confederações.

2 comentários:

  1. Não acredito na possibilidade do Brasil ganhar a copinha,mais seria necessário para engrandecer o futebol Brasileiro uma vz que está em 22.Qto ao criciuma é lamentável que tenhamos que sucumbir aos times de mais expressão como o Santos,Inter,Gremio e outros qdo dos negócios feitos de ordem contratual de empréstimo.Não podemos evoluir uma vez que somente os grandes querem ganhar dinheiro.É preciso haver mais repeito com as equipes pois o assedio

    a jogadores é muito grande.Assim mata qualquer torcedor.

    ResponderExcluir
  2. Giba ouvi o seu comentário a respeito dos custos do futebol.Concordo com o que falou,daqui a pouco o povo não vai assistir futebol.Aliás,na europa tambem tem este problema.É muito caro. futebol vai sucumbir.Assim não vai durar muito.Todos vão falir.A seleção é exemplo.Só visa o dinheiro.

    ResponderExcluir