sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os oportunistas...

Significado de oportunista: “Que ou aquele que sabe tirar proveito das circunstâncias de dado momento, em benefício de seus interesses.”  Pois assim classifico algumas manifestações que tenho observado nesta semana de começo da Copa das Confederações. Entenderam ou não? Pois bem...quem não “captou”, eu explico. Queimar pneus em Brasília, ameaçar greve no Recife, atear fogo nos ônibus em São Paulo, ou até mesmo atrasar entrega de obras...são atitudes de quem espera momento para chamar atenção...principalmente da mídia, e então, obter lucro. Não tenho nada contra greve ou quem reivindica melhores salários e condições de trabalho. Entretanto, me refiro ao momento para tais atitudes. Certo ou errado? Sinceramente...não sei! Mas que é oportunismo, é...sem dúvida!! Aliás, todos sabem que nós estamos num país onde se luta para levar vantagem em tudo. Alguma dúvida? Leio, vejo e ouço quase todos os dias “vááárias” críticas em relação ao empreguismo e outros “ganhos” conquistados por políticos ou funcionários de Assembléia Legislativa e Congresso Nacional. Muitos, contudo, esperneiam porque “não comem da fatia do bolo”!! Sei de pessoas, entre as quais algumas “muuuuiito” conhecidas, que protestavam, faziam greve, movimentos contra patrões, insultavam a classe política, criticavam “tudo e todos”. Masss...nada como um dia após o outro! Um cargo político ou não...aqui ou ali, um parente...geralmente filho(a) ou irmã(o) bem colocado em determinado órgão ou empresa...e os ideais ficam de lado. É assim e ponto!

8 comentários:

  1. É QUESTÃO DE OPORTUNISMO SIM GIBA.A HORA É AGORA E O MOMENTO RETRATA MUITO BEM O QUE VEM ACONTECENDO COM O NOSSO PAÍS.É HORA DE MOSTRAR O DESCONTENTAMENTO.ESPERAR PASSAR TUDO QUE ESTÁ OCORRENDO DE FORMA INTERNACIONAL SÓ VEM A BENEFICIAR QUEM CORROMPE, QUEM ABUSA DOS PREÇOS ALTOS,QUEM TIRA OS DIREITOS DO CIDADÃO.ESPERAR QUE AS COISAS VENHAM A OCORRER DE FORMA ORDEIRA É OTOPIA.A PORTA FOI ARROMBADA E NÃO PODEMOS ESPERAR QUE TODO MUNDA VÁ FAZER AS COISAS DE FORMA ORDEIRA PORQUE JAMAIS VAI OCORRER.A VIOLENCIA JÁ ESTÁ NO CONTESTO.NOSSO POVO VIVE NO MEIO DA VIOLENCIA.NÃO BASTA SER DE FORMA FÍSICA MAIS DE FORMA SENTIMENTAL.SOU A FAVOR DO MOVIMENTO SIM.NÃO ESTAMOS NUM PAÍS ONDE EXISTE A PAZ É PRECISO BUSCÁ-LA.NOSSO PAÍS PAGA A SELEÇÃO,QUE NÃO PRECISA ,PARTE DAS DESPEZAS TIRANDO DO POVO QUE TANTO PRECISA.NÃO É JUSTO VER CIDADÃOS E MAIS CIDADÃOS EM FILAS DE HOSPITAIS PARA SEREM ATENDIDOS QDO PASSA POR HUMILHAÇÕES DESUMANAS NESTE PAÍS.VOCÊ QUE MAIS VIVE NO SEIO DA SUA PROFISSÃO NÃO SABE O QUE É VER UMA MÃE ESPERANDO UMA VAGA NO HOSPITAL COM O SEU FILHO PRESTES A MORRER A QQUER MOMENTO SEM APOIO DO GOVERNO PARA SER ASSISTIDO.É LAMENTÁVEL VC PAGAR 40% DE TUDO QUE VC CONSOME NA VIDA E NÃO TER RETORNO SABENDO QUE TE ROUBAM A MAIOR PARTE DO SEU DINHEIRO,TER A SUA CASA ARROMBADA SEIS VEZES OU MAIS NO ANO SEM TER SEGURANÇA PARA RESPEITAR O QUE VC TEM E COMPROU PAGANDO IMPOSTOS SEM FAZER NADA,IR A SUPERMERCADO E SABER QUE TALVEZ O SEU DINHEIRO NÃO DE PARA COMPRAR AQUILO QUE VC PRECISA,PEGAR SEIS ONIBUS PARA TRABALHAR E RECEBER UMA MERRECA DE DINHEIRO QUE EMBORA VC FEZ FACULDADE TEM VALOS IGUAL A QUEM TRABALHA SEM PELO MENOS TER ESTUDADO O PRIMÁRIO.PARCEIRO ISTO SIM É QUE É VIOLENCIA.PARO POR AQUI.ATÉ PQ SE FOR FALAR TUDO FICAREI MAIS DE HORAS ESCREVENDO.É TRISTE PARCEIRO....REFLITA E VC VAI DAR RAZÃO A TODAS ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO NA LUTA .PERGUNTO:VC PENSA EM VIOLENCIA MAIOR DO QUE AS QUE O GOVERNO FAZ COM O SEU POVO?

    ResponderExcluir
  2. concordo com muito do que voce falou, mas de uma coisa eu discordo, o mesmo oportunismo que os manifestantes usaram para fazer o que fizeram o governo usou em aumentar as tarifas em plena copa das confederações pois sabia que a midia estaria inteira na copa e não daria a midia que teria em tempos "normais".

    ResponderExcluir
  3. Oportunismo nada! Temos é que vibrar com manifestações de qualquer natureza. Ninguém protesta neste país. Quando protestam, são classificados como Xiitas, comunistas e "oportunistas".

    Estes que criticam os movimentos são os mesmos que chamavam os mineiros de arruaceiros durante as décadas de 80 e 90. Ou ainda aqueles que atribuem a estagnação econômica do Município de Criciúma à força dos sindicatos.

    E tem outra, deveríamos mesmo nos indignar é com a truculência da Polícia Militar, este resquício lamentável da Ditadura Militar. Chegam com cães, a cavalo e atirando balas de borracha para todo lado, colocando a vida de todos em risco, inclusive daqueles que nada tem a ver com a manifestação.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  4. Tu é sempre do contra cara, tanto em seus comentários no blog quanto na rádio, acha tudo muito bonito, um espetáculo!!! Análisa cara, acho que tu é inteligente o suficiente, estádios e obras superfaturados, bilhoes jogados fora como em elefantes brancos que jamais serão utlizados após a copa, ficarão obsoletos, como no meio da Amazonia, que nem sabe o que é futebol, ou então em Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Brasília, que nem possuem clubes decentes, que disputam séries C e D, que não possuem torcida e que jamais vão lotar um estádio desses, ou seja, não trarão retorno algum. Me diz uma coisa, por que o governo não seguiu o exemplo da Arena Gremio e Arena Palmeiras que construiram através da iniciativa privada, sem envolver 1 centavo do dinheiro publico??? Por que??? Porque com obras desse porte o superfaturamento é muito maior, o desvio da verba é mais grosso e muito mais fácil...e a mídia, principalmente a dona globo, da-lhe falar que tudo é muito lindo, maravilhoso, e nada de falar da roubalheira. Com esses BILHÕES jogados no esgoto quantas centenas de escolas, creches, hospitais e penitenciárias seriam construídos? Quantos mil km de estradas seriam pavimentadas ou restauradas??? Melhorias e modernização em portos e aeroportos que poderiam cada vez mais contribuir com o desenvolvimento econômico, aumento de salários aos professores, pois é na EDUCAÇÃO que tudo se inicia, que se constrói um país decente, rico, desenvolvido, sem miséria, sem diferenças. Mas o que o governo quer é o contrário, quer analfabetos e pessoas que continuem enchendo a barriga com seus bolsas familia dentre outros, e continuem votando e os elegendo. Porque cidadãos formadores de opinião, bem instruídos, entendem tudo o que está acontecendo, e o governo não quer esse tipo de pessoa.

    Daí essas manifestações são oportunistas??? para com isso cara, deixa de ser hipocrita, essa é a hora de demonstrar todo repudio e revolta com tamanha nojeira e sacanagem que estão fazendo contra nós, que trabalhamos 5 MESES DO ANO, entendeu, 5 MESES para pagar impostos, 40% de tudo que ganhamos vai para o ralo, pois não existe a contrapartida, o retorno, o bem estar do cidadão, os beneficios...

    Mas vindo de quem é amigo e idolatra o delFIM DITADOR, não me adimira tal comentário infeliz. E claro, tens condições de pagar um plano de saude pra tua familia, um bom colegio particular para teus filhos, uma casa segura e protegida, daí a copa e seus estádios são lindos mesmo, tudo é maravilhoso.

    Graças a Deus também tenho condições de viver bem, mas procuro pensar um pouco na situação dos que não tem essa condição, me colocar no lugar deles.

    Reflita um pouco Gilberto Custódio. Todos os comentários acima foram contrários a tua opinião, será que eu e todos esses estamos errados???

    Renan

    ResponderExcluir
  5. Bom...opiniões são opiniões e precisam respeitadas! Nunca chamei ninguém de hipócrita...nem aqui, nem em nenhum dos órgãos de imprensa em que trabalhei nos mais de 25 anos de imprensa! Cada um expõe o que pensa...massss...com respeito, por favor! Além do mais, hipocrisia eu não pratico!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a opiniões colocadas aqui. É oportunismo sim, e tudo em nossa vida se trata de oportunidades. A sociedade civil organizada precisa e deve se manifestar sim.
    Discordo apenas da hipocrisia. O Gilberto não manifesta uma opinião fingida (própria dos hipócritas).
    Vejo a opinião do Gilberto como conservadora, assim como outros tantas Brasil afora.

    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  7. Giba....deixar o povo sem saúde,sem segurança,sem estradas,sem salários justos,aumentando salários de políticos mais de % qdo querem,escondendo infração,corrupção,desvio de dinheiro público, injustiças sociais,abuso de poder, e por aí vai,é muito mais violento do que o povo faz nas suas manifestações,não que eu esteja a favor mais que para fazer um manifesto é porque o povo está de saco cheio.Ninguém de boa fé, vai sair de casa para se manifestar, se as coisa estiverem bem.Acredito que a manifestação está muito correta.Acontece alguns excessos mais isto dificilmente deixará de acontecer nestes casos.Falar que lá fora este tipo de manifesto não acontece é mentira,até porque lá as coisas são muito pior.Apoio o manifesto e penso que deve ser ainda maior.

    ResponderExcluir
  8. O governador de São Paulo e Prefeito pensam que o que está errado é somente o fato dos aumentos das passagens.Grande engano,o governo dos políticos corruptos,exploradores,injustos,desrespeitosos,que tiram os direitos de cidadania como:saúde,segurança,educação e por aí vai,terão que mudar radicalmente suas atitudes.Até porque o povo acordou.Avante meu povo.Vamos a rua e deixe a Dilma pensar que pode controlar o povo tirando a internet.

    ResponderExcluir