quinta-feira, 13 de junho de 2013

Povão não vais mais a futebol.

Com altos preços dos ingressos os torcedores que têm baixa renda, em hipótese alguma, podem ir a estádios de futebol. Afinal...que ganha salários em torno dos mil reais ou até menos, como vai desembolsar 30, 40, 50 reais...as vezes até mais...para ir a um jogo? Isso sem falar que, as vezes o “dono da casa” precisa pagar também as entradas de um ou mais filhos e, eventualmente, o da esposa...o transporte, o estacionamento, um lanche... Sendo assim, chega-se a uma fácil conclusão de que o futebol está cada vez mais elitizado. Os estádios, principalmente aqueles reformados ou recentemente construídos, não têm mais setores chamados de “geral”. Lembram do Maracanã antigo? Por aqui, a Baixadinha, do H. Hulse; a Costeirinha, na Ressacada; a Coloninha, do Scarpélli; ou a Coréia, no Beira-Rio. Estes locais eram freqüentados pelo povão...o cara que não podia ir na arquibancada. E...cadeiras...nem pensar!! Hoje os salários dos jogadores, técnicos e administradores de futebol são altíssimos. Em alguns casos absurdamente fora da nossa realidade!! Assim...o “pobre” só vê jogo de futebol pela tv aberta. Lamentável...mas absolutamente real!!!
Zico comemorando gol pertinho da geral do Maracanã na década de 80. Nos dias de hoje, os "menos favorecidos" não têm como ir à campo!

2 comentários:

  1. Daqui a pouco os jogos serão assistidos somente pela tv..É só pagar por assinatura a tv e assistir em casa.Caso contrário acabou o futebol e os jogadores vãos chutar melancia em compensacão do que fizeram com a profissão deles.Penso que as leis do futebol brasileiro mutilaram muito o esporte(implodiram com o futebol) prejudicando o desempenho dos grandes clubes.Na minha opinião o jogador de futebol deveria ter um teto salarial e valendo as leis trabalhistas como para qquer um.Na oportunidade de jogar fora(outro país) qquer jogador formado por clubes brasileiros deveriam limitar por idade sua transferência ,para o exterior, e que fosse dirigido ao clube de profissionalização uma tx(valor) de acordo com o clube daquilo que ele deveria cobrar pela sua saida a clubes estrangeiros.Até pq os estrangeiros ultimamente só deixam no país aquele jogador que tentou ser um bom profissional e não conseguiu .Razão do futebol estar num nível tão baixo.Enfim,é preciso haver mudanças nos contratos e, na formação de novos atletas para que possamos recuperar o bom futebol brasileiro.A continuar desta maneira, certamente será um caos do esporte que, por hora, pode-se dizer esporte da massa .............falida .

    ResponderExcluir
  2. Gostei Leandro de algumas boas observações! Muito bom...!

    ResponderExcluir