terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com Sílvio Criciúma...uma discreta evolução...!

Percebi que nos jogos contra Coritiba e Ponte Preta o Criciúma melhorou um pouco seu rendimento em relação a jogos anteriores. Em Campinas, nesta terça(27), num todo... gostei do futebol apresentado pelo Tigre. Longe de qualquer empolgação...mas entendo que o time jogou com um pouco mais de entusiasmo e dedicação. Insisto, entretanto, que para ser o Criciúma ideal ainda falta muito! De qualquer modo, o goleiro Galatto nos dá a impressão de passar maior confiança ao restante da defesa. Da mesma forma, Leonardo entrou na zaga para “tomar conta” da posição. Bruno Renan mostrou que pode ser mais útil do que Amaral. Dali pra frente, Morais movimentou-se bem melhor e conseguiu jogar o tempo todo...sem se machucar!! Quanto ao esquema com três atacantes, Fabinho tem sido o mais efetivo. Então...há sinais de melhoras. Resta saber se serão suficientes para recuperar definitivamente o Criciúma no Campeonato...!!
Quanto ao novo treinador..já deu pra perceber que nem todos querem sair de onde estão pra encarar um contrato de três meses restantes no Brasileiro e tentar garantir a permanência do Criciúma na Série A. Além disso, há parâmetros financeiros impostos pela direção do Clube que também limitam ações de quem contrata. Nomes? São vários “pipocando” na imprensa e ficaríamos aqui um bom tempo especulando. Opinião...cada um tem a sua, mas não via com empolgação a possível vinda de P. C. Gusmão. Silas? Da mesma forma! Joel Santana? Acho que não é o “cara” pro momento e deve ser caro. Gostaria de um técnico estilo Celso Roth, por exemplo. Mas sei que “sêo” Antenor não vai fazer tamanho investimento. Então...como sempre, aguardemos...!!
Sílvio Criciúma no comando: uma vitória e um empate. Melhor rendimento do time...mas não será efetivado!

10 comentários:

  1. Acrescento um nome a lista de treinadores que gostaria aqui no Criciúma, o Técnico Geninho, porém, creio que não estão disposto a fazer esse investimento! Mas se a 8 anos ficamos sonhando com a serie A, e hoje alcançamos esse sonho, se estamos na chuva... o jeito e se molhar, ou seja, investimento um pouco acima do costumeiro é preciso ser feito... como disse investimento.
    A permanência na serie A, com certeza trará retorno!!! Abraço!!!
    Marcelo Alano

    ResponderExcluir
  2. Esse time é fraco. O ataque é deplorável, o meio nao existe. Precisamos de um domador de cavalo com um relho nas mãos e sentar o sarrafo nessa cambada de vagabundo. Vao correr seus sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  3. Mauricio Corrêa Lindoino28 de agosto de 2013 às 12:42

    Giba..com todo respeito,não vi evolução alguma.Foi certo que o Criciúma foi a Ponte apenas para confirmar o desinteresse pelo jogo.Além do mais não teve como mostrar uma evolução uma vez que o adversário já havia alcançado o objetivo.Foi uma brincadeira dentro de campo onde as partes já haviam determinado quem continuaria na competição.Para o Criciúma não havia interesse e além do mais não temos elenco para se quer jogar a série A qto mais este tipo de competição.Para o Antenor 10 milhões é divida eqto para um Vasco,ou até mesmo um Goiás da vida é divida de cachaça.Só para ter ideia o Goiás deve 100 milhões e o presidente deles diz que a dívida está sobre o controle e que esta muito bem.Portanto,sejamos realista,temos que cuidar para não passar a série B em 2014 indo para a série C.O presidente fala que sem formarmos jogadores na base fica dificil fazer futebol.Então pq não aguentam os jogadores que formam ao invez de vende-los.Ptz,é só dispontar um jogador um pouquinho mais do que os outros e lá se vai.Sempre digo,as sifras do futebol é diferente das sifras dos negócios comuns.Eqto não houver investimento não haverá futebol em Criciúma.Será sempre uma gangorra.O Criciúma recebeu dinheiro da TV e não sabe investir ou então desvia.E os patrocinadores?E os socios torcedores?Sinceramente não sabe-se o que está havendo no Criciúma qdo vemos falar em merrecas nas contratações dos jogadores.A não ser que aquilo que penso é tudo mentira.Só sei que qto mais se investe mais se tem de retorno.Desde que bem cuidado é claro.Não sou tão bobo para acreditar que estamos com um time de boa qualidade.Este time ,mal joga uma série C do brasileiro.Para o returno será mais complicado ainda.Lá,os equipes se dobram num esforço muito maior.Friamente falando,tomara que na série B não criemos tantas dificuldades para contratações qto na série A pq se não,a volta para a série C será certa,infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Mauricio C. Lindoino28 de agosto de 2013 às 12:45

    Me desculpe.Sou muito realista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício, ser realista não é defeito! Se vc pensa assim...sem crise! Fico satisfeito qdo. os leitores vêm aqui, se identificam e expressam suas opiniões. Parabéns! Qto. ao q vc coloca, entendo q houve evolução se compararmos o Criciúma pelo Criciúma, entende? Mas concordo plenamente com os investimentos...ou com a falta deles, melhor dizendo! Há uma informação(não oficial) de que, independentemente da manutenção na A ou não, a G. A. lucrará 10 milhões no fim do ano! Talvez nunca se saiba a verdade...afinal é uma empresa privada, não de domínio público. Lembro que o compromisso c/ o Criciúma está sendo cumprido... Então...

      Excluir
    2. tu não é realista, tu só não sabe o que esta falando. sem conceito algum.

      Excluir
  5. Mauricio C. Lindoino29 de agosto de 2013 às 18:50

    Não entendi anonimo.Sugiro que se identifique e seja mais claro por favor.Até porque se vc sabe alguma coisa que não sei gostaria de saber.Abraço e obrigado Giba.Vc é o cara.

    ResponderExcluir
  6. Mauricio C. Lindoino29 de agosto de 2013 às 18:58

    Giba,por falar em garotos da base,o Lucca foi vendido ao Cruzeiro e de lá está indo para o Ceará.O que é o futebol,não?Poderia estar no Criciúma e sendo muito bem aproveitado.Ou talvez voltando ao H.H. se não tivesse esgotado o numero de contratações de jogadores da série A.Quem sabe por meio do Ceará ainda de certo!!!???Até pq contratação de jogadores vindo da competição SB pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício, independentemente de poder ou não trazer, tenho certeza de que se houver o negócio entre Cruzeiro e Ceará, este vai aproveitá-lo por lá...

      Excluir
    2. Este empréstimo do Lucca ao Ceará sepulta de vez qualquer dúvida sobre o péssimo negócio encaminhado pelo Criciúma.

      Desde o princípio eu disse que era venda. A imprensa, por sua vez, repercutia a informação equivocada de que era empréstimo.

      Aí está a comprovação!

      Grande negócio! Trocamos a melhor revelação que por aqui apareceu desde o Mahicon Librelato, pelo empréstimos, e apenas por isso, de 5 jogadores, dois deles com péssimos retrospectos nas últimas quatro temporadas (Amaral e Gilson); outro com altura de jóquei (Fabinho) e outros dois, que apesar de bom passado, vem em curva descendente na carreira (Diego Renan e WP).

      Fosse eu do Conselho Deliberativo, questionaria a lisura deste negócio absurdo.

      Rodolfo.

      Excluir