quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Criciúma 3 x 0 Náutico...vitória do alívio!!

O Criciúma ainda está na zona do rebaixamento. Mas, finalmente, o Tigre ganhou e não tomou nenhum gol! Coisa rara em 14 jogos! Lembro que a defesa tricolor só não havia sido vazada no empate com o Goiás. E o futebol apresentado pelo Criciúma no 1º tempo foi convincente, algo bastante cobrado por todos nós. No 2º seria natural que o Náutico fosse prá cima...como realmente aconteceu. O Criciúma soube controlar os nervos e, sem afobação ou ansiedade, fez três à zero com naturalidade. Hélton Leite fez boas defesas quando o Náutico causou algum perigo, na 2ª etapa. Suéliton já foi mais parecido com aquele lateral que vimos no Catarinense. Matheus ganhou praticamente todas as bolas dos atacantes adversários. Leonardo surpreendeu positivamente e acabou premiado com um gol. Mostrou bola pra que Vadão possa mantê-lo no time titular. Sobre Márlon e Gílson...não há dúvida que a alteração tática efetuada(Gílson foi lateral e Márlon atuou no meio campo) deu certo e pode ser repetida. Márlon , inclusive, marcou um dos gols. Serginho, depois de lesão, retornou em grande estilo e foi o chamado maestro do meio. Entendo que foi o melhor em campo! João Vítor também voltou muito bem. Talvez tenha feito seu melhor jogo pelo Criciúma e marcou um gol, cobrando falta, coisa que há muito tempo não víamos! Ivo teve excelente movimentação no 1º tempo, mas caiu um pouco de produção no 2º...prejudicado pela saída de Serginho. Lins teve bom desempenho...até cansar. Quanto a W. Paulista, procurou bastante o gol...e, ao final do jogo, garantiu que fica no Criciúma, recusando, em princípio, uma proposta do exterior. Muito bom resultado...grande atuação! Isso...comparando com as últimas atuações  e levando-se em conta o adversário que continua na lanterna do Campeonato Brasileiro!!! Esxtão compreendendo???!!!

3 comentários:

  1. Sem mais nem menos! O Criciúma venceu e é o que ta valendo! Não importa jogar bem, não importa tal jogador ser bom, o que importa é vencer e brigar para, pelo menos, se manter na série "A".
    O Vadão mostrou bom esquema tático, o Serginho e W. Paulista são ótimos jogadores. Levando-se em conta as últimas atuações, o Criciúma deu uma pequena lavada na alma. Mas a briga continua, temos que ganhar contra o Atlético Paranaense pra se confirmar uma possível reação. Depois Coritiba e por aí vai! Time nós temos, só falta a vontade, força e garra pra honrar essa camisa!

    Rumo ao G-4!!!
    EU ACREDITO!!!

    ResponderExcluir
  2. a diferença de não ter o amaral e cassiano no time é gigante!!

    ResponderExcluir