domingo, 20 de outubro de 2013

Criciúma não merecia perder em Itu!

A arbitragem de Darônco, Boschillia e P.C. Faria prejudicou o Tigre. Eles comandaram o jogo Corínthians 1 x 0 Criciúma em Itu, na noite deste sábado(19) pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cito os árbitros especialmente nesta postagem porque prejudicaram consideravelmente o Tigre. Foram dois impedimentos marcados de forma equivocada! Num deles, Lins chegou a fazer o gol. No outro, Márlon entrava livre e em condições legais para ficar cara à cara com o goleiro adversário. Um lance em cada tempo e, na única falha em bola cruzada na área, Alexandre Pato aproveitou-se para fazer o gol da vitória corinthiana. Injusto o resultado! Principalmente pelo que jogou no 2º tempo, o Criciúma merecia melhor sorte. Masss...tal argumento ou justificativa não constam em súmula. O futebol é bastante simplista com “o que vale é bola na rede”. Então, ficamos todos nós lamentando...mais uma vez!! A luta continua e eu entendo que enquanto houver chances matemáticas...eu permaneço  acreditando que dá!
Mudo o assunto e passo algumas informações sobre o afastamento dos quatro jogadores: Ozéia, Tôny, Gílson e Daniel Carvalho. O técnico Argel Fucks admitiu que ameaçou jogar lá de cima o frigobar do quarto 10 da concentração do Criciúma, onde sempre ficava Daniel Carvalho. A tal “geladeirinha” estava cheia de refrigerantes(coca-cola), pacotes de batata frita e chocolates. Daniel aceitou numa boa a “dispensa” da direção. Aliás, um “passarinho arrepiado” me falou que Daniel Carvalho tinha um acordo c/ dirigentes que se houvesse uma terceira lesão muscular, ele seria afastado. Assim foi!
Alexandre Pato tirou "no corpo" Hênik da jogada e fez o único gol em Itu. Criciúma vai precisar de MUITA superação pra não cair!

14 comentários:

  1. Gilberto
    A tese jogou como nunca e perdeu (imerecidamente) com sempre, poderia ser substituida por jogou com sempre e perdeu com sempre. Agora vai melhorar muito jogando com Henik e o mestre Gava. Agora o Argelico Fucks vai colocar os "guris" para jogar. Isso sim é colocar quem já não é isso tudo numa fogueira. Faz muito tempo que a base do Tigre não revela bons jogadores. E os que são contratados de fora são tão ruim quanto. Agora querer dizer que então vamos jogar com a base que é mais barato é ser limitado e provinciano o pensamento. A Chapecoense não joga com jogadores da base em sua maioria, mas sabe contratar bem e fazer conjunto. O sr. Argelico nunca foi treinador de conjunto. Lamento apenas a demissão do Vadão e do Silvio, que fariam mais me melhor que o atual treinador. Qto a jogar o frigobar lá do alto, não me surpreende, é a prática de treinador bumba meu boi.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem defendeu tal tese. Aqui no blog...ninguém! Sobre a situação do Criciúma, claro que é bastante delicada. Mas só vou desacreditar qdo., matematicamente, a permanência for impossível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto
      aqui neste post que escreveste, o titulo é: "Criciúma não merecia perder em Itu". Eu escrevi imerecidamente, que é o mesmo que não merecer.
      Emerson Campos

      Excluir
  3. Emerson.....futebol só é bem feito quando você sabe investir.Eu diria que,se o Criciúma investisse um pouquinho mais em peças certas estaríamos noutra posição.Serginho,é um bom jogador e fez nome,no entanto,todos sabemos que no atlético ele não joga pelas deficiências físicas que adiquiriu em sua carreira( muitas lesões),Moraes não é diferente,até já havia pensado em parar com o futebol,Carvalho....nossa,só não sabia ou via quem não queria,Elton,no colorado só não pega a equipe titular porque é um jogador sem força,Mateus vinha fazendo algumas partidas boas até que coincidentemente o torcedor começo a criticá-lo e de lá pra cá parece que afetou a sua cabeça e falhou e vem falhando constantemente.Eu diria que é o principal responsável direto pelas duas ultimas derrotas que tivemos.Fabio,,meu pai,,,nunca tive confiança nele,parece travado e qdo surta faz falta ou comete falhas,Marlon,foi jogador que começou no futebol tarde e qdo menos espera apareceu o Novo Hamburgo e deu sorte de fazer um Gauchão bom destacando e sendo contratado pelo criciuma.Jogou bem na série B,caiu no catarinense e piorou na série A.Negociaram Lucca em troca do refugo do Cruzeiro que hoje perde para um curitiba para tirar pontos em BH.Só atrapalhou a vida do tigre.Paulista,veio para dar esperanças e fazer o torcedor acreditar pelo seu passado mais não chegou nem aos pes do ZeCarlos que diziam encomodar muito.Só que o Zé produzia e fazia a cambada jogar.Bruno,não quiseram gastar com goleiro ,colocaram ele só que esqueceram que não foi preparado para o time maior.Até que se o time tivesse bem poderia acertar(com os resultados positivos os erros iam se acomodar até que ele aprendesse)Imaginem,o Lins é o melhor dos que temos.Tanto que erra e pouco ou nem é cobrado,pois os outros são terríveis.Enfim,colocamos tudo dentro de um saco e jogamos fora porque nada presta.Tanto que a direção terá que começar tudo novamente.Projetos que começam e nunca continuam.O seu Angeloni disse que iria começar o projeto e que teria rsultado em cinco anos.Só que até agora não começou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro
      Concordo com tuas observações. O presidente vive repetindo que não entende de futebol. Então que coloque alguem que entenda. Queriam 15 mil sócios e serie A. Não sei se temos 15 mil, mas devemos ter seguramente mais de 10 mil e estamos na série A. Será que é tão dificil perceber que voltar para B é prejuizo comercial? se para quem administra esse é o interesse, o lucro, e não está errado, então porque não investir para ficar na série A? Agora é tarde! Com a inserção dos jogadores da base no time e a dispensa dos medalhões como o Daniel, fica muito evidente que o plano é assimilar a serie B. Agora montar time para a serie B com essa direção de futebol e sobretudo com esse técnico, é para mim, já ir pensando na série C, e reduzir consideravelmente nossos horizontes de expectativas sobre o Tigre.
      abraço
      Emerson Campos

      Excluir
  4. Giba quem sabe agora você vai dizer que se estabelecer na zona dos quatro rebaixados é norma.Com esta de normal fomos parar na série B de volta.Já estou com medo da série c.Até porque a ideia desta direção me decepcionou muito.Começou com vontade ....subiu,depois só foi deixar voltar.Tipo gangorra.Lamentável mais no jeito que as coisas andam só a série C.Aliás já fizemos isto no passado.Somos experimentados nisto.Os empresários que podem assumir o futebol em Criciúma sempre se apresentaram assim diante das sicunstância.,entram na fila do poder e depois caem na mesmice.

    ResponderExcluir
  5. É normal se estabelecer na zona de rebaixamento,Giba.

    ResponderExcluir
  6. henik,matheus ferraz,marlon,gava.marcel.e mais uns 10 que estao no plante. nao tem a minima condicoes de disputer uma serieA, so um leigo pra nao ver isto!!!!!!!!!!!!!!! LAMENTAVEL.............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este time é de série C.Veja.Bruno Marlon,Ferreira ,Mateus,Sueliton,Amaral,Gava,Fabinho,Marcel,Douglas.E olhe lá,se colocar em disputa com o Salgueiro,Caxias,Marcilio Dias,Juventus dificilmente vence.

      Excluir
  7. Nunca escrevi que é normal se estabelecer no Z-4!!!

    ResponderExcluir
  8. Nao vamos cair....

    Marcelo Silva

    ResponderExcluir
  9. Antoni Cezar R. Pedreira21 de outubro de 2013 às 11:59

    Olá Giba.Estamos lamentando a situação criada pelos profissionais do tigre.Concordo com algumas coisa que leio nestes comentários.Entendo bem qdo o Nilton fala que por você falar tanto que era normal perder para times grandes que tambem estaria de acordo com a normalidade de termos o Criciúma na Z4.Interessante que se vc for fazer determinadas perguntas a colegas de profissão eticamente falando jamais darão respostas exatas daquilo que vc queria saber.Eles sempre darão respostas positivas daquilo que vc gostaria de ouvir.Abro este comentário para falar da situação e assunto geral sobre o futebol.Interessante que em 2013 a radio eldorado estava com uma equipe que motivava e alimentava o espírito positivo do torcedor rumo a série B.Trabalho nota 10 e que deu resultado extraordinário.O futebol foi para a série A com equipe de série C e, junto a divulgação( a rádio) foram para o nível de qualidade C.Resultado.....série B para o Criciúma.Quero acreditar que o futebol volte a se nivelar na série B.Qto a radio,que está no nível C que seja rápido a sua recuperação para o bem do futebol e profissionais da imprensa.Giba,me desculpe,não é somente minha a opinião e sim de inúmeros ouvintes que escutam diariamente a emissora.Talvez muitos não tenham a coragem ou sei lá o que de falar sobre isto mais eu tenho.Você é um radialista de muitos anos e já deve ter sentido este desconforto dos ouvintes torcedores do tigre.Mais...ruim mesmo é ver o tigre voltando a série B sem que alguém tivesse feito algo para mudar.Chance tivemos desde os primeiros jogos só que a mania de pensar que seria falta de apoio e corneteiros falando o que não deviam vedou os olhos de quem podia fazer e deu no que deu.Vou repetir agora no fim,aquilo que sempre falei no começo.O Angelone quer investir real no futebo qdo a realidade é do dolar..Se eu quero ganhar 20 milhões quando eu 20 mil só pode dar nisso.Investimento alto,retorno auto.Ahhhh e com gente competente para saber fazer isto pq se não cabummmmm.Na quinta rodada eu já via o time na B.Gente......nós já estivemos lá,porque não saberia?Lembram a copa do Brasil?

    ResponderExcluir
  10. Estou preocupado com a série B.Será muito mais dificil do que este ano 2013.Se investir fazendo a mesma forma deste ano certamente o caminho da série C será bem curtinho.Olha só a quantidade de times que ficaram para disputar em 2014.?O Seu Antenor deixou para lutar e deve estar doido pelo time que volta a série B mais é como disse o parceiro acima.Não investiu para ficar.Fez time de série C para disputar série A.Sem intenção de ferir o profissional mais até o treinador é o mesmo que subiu com o Criciúma a série B/C.Pior de tudo é que ele vivia dizendo que a série A, seria muito dificil.Só que não procurou caminho certo para entrar nela.Diante de tudo isto vejo que a série B não é demérito nenhum desde que se faça um bom time.

    ResponderExcluir