sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Jogar de que jeito pra ganhar do Vasco?

Da mesma forma que enfrentou Goiás e Grêmio. Não tenho nenhuma dúvida disso! O futebol não foi de alta qualidade mas houve acréscimo em relação a jogos anteriores. Principalmente contra o Grêmio notou-se tal evolução. Foi uma das pouquíssimas boas atuações fora de casa que teve o Criciúma neste Camp. Brasileiro. Contra o Vasco e diante do seu torcedor talvez o Criciúma se sinta mais à vontade pra sair em busca do ataque. É bom lembrar, entretanto, que o Vasco vem de quatro bons jogos...bons resultados, inclusive ganhou o clássico recente do Fluminense. Favoritismo deste ou daquele? Entendo que não há. Ambos fazem campanhas idênticas...apenas 3 pontos dá vantagem ao Vasco: 32 contra 29. Se o Criciúma vencer passa o Vasco nos critérios mas ainda não deixa a zona do rebaixamento. Situação só possível ganhando da Portuguesa, na rodada seguinte, combinando com outros resultados. Como se observa, o Criciúma tem um caminho complicado pra conseguir recuperação definitiva. Mas Argel Fucks tem se mostrado com cara de paizão e de comandante, entenderam? Fico torcendo muito para que os jogadores continuem mobilizados e motivados afim de tirar o Tigre da degola! Outra observação pertinente diz respeito ao volume de treinamentos empregado pela atual comissão técnica. É, claramente, maior e mais incisiva do que anteriormente! Bom sinal...e o resultado prático conheceremos ainda nos 11 jogos que faltam.

9 comentários:

  1. desculpe, mas não entendi. Paizão e comandante? e outro dia falaste que o Argel é humilde? deve ser um outro Argel que não aparece na vida publica.
    Para mim, continua como estava, ou seja, no Bumba meu Boi.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    Dizes aqui neste blog que és radialista por convicção. Está escrito aqui nesta pagina. Então porque lembrar a todos nós que o blog não é para falar sobre o que se diz na Eldorado, uma rádio de audiência grande como se anuncia? Eu costumava ouvir o debate, mas não ouvirei mais. A abertura do debate diz: "análise e opinião de quem entende a matéria". Só se for de futebol, porque nos temais temas campeia o achismo e a incoerência, além de opiniões pouco ou nada balizadas quando se fala especialmente de politica. Disseram sim que professores e bancários não deveriam fazer greves e que não entendiam as motivações dos grevistas.Hoje disseram que foi dos banqueiros que se falou. Gilberto, disseste que o Brasil é um pais que tem na presidência uma assaltante de banco. Desculpe, mas isso é de uma ignorância histórica abissal. Como sabes, voces são formadores de opinião. Acho imprudente manifestar uma opinião num veiculo de audiência como a Eldorado seguindo análises rasas e pouco fundamentadas, quando não preconceituosas, como os nordestinos, gaúchos, classe politica em geral, pena de morte e outros. Veja, a tradução de preconceito na lingua portuguesa é prejuizo. Isso é o que se faz ao outro quando se emite uma opinião sem balizamento, no achismo, num veiculo de comunicação. Não sou nordestino, não sou gaucho, sou nascido e criado em Criciuma e não me sinto representado em falas desse tipo no rádio. O debate virou horário politico e sessão de abraços. Ontem Ficaram falando de uma senadora, hoje de uma comissão, etc...Se é pra falar disso, que façam de modo consistente. Desculpe a franqueza. Falo isso porque admiro o trabalho de voces, mas não ouvirei mais o tal debate.
    Caso ainda permitas, eventualmente darei minha opinião aqui no blog, e exclusivamente sobre futebol. Sei que essa fala "entra num ouvido e saí no outro" como se diz. Desculpe novamente, mas me senti na obrigação de escrever isso.
    Emerson Campos
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Emerson. Esse pessoal da Eldorado é complicado. Bons tempos em que o debate era composto por pessoas do nível cultural de João Sônego e Milioli Neto. Hoje, na principal rádio da cidade, ouvimos um debate raso, de baixíssimo nível intelectual.
      Nem o futebol dominam. Chega a ser cômico quando começam a discutir o futebol mundial. Parece um debate da década de 80, quando as informações sobre o futebol europeu pouco chegavam.
      Também já notei que as posições dos debatedores (jornalista não há nenhum) tendem ao conservadorismo em temas políticos. Porém, esta não é uma opção ideológica, eles apenas se limitam a retransmitir o que é divulgado na mídia oportunista. Este é o pior reacionário.

      Excluir
  3. Gilberto
    Tu achas que o Marlon fez um bom jogo? Será o mesmo Marlon que vimos jogar contra o vasco? Ezequiel fez um bom jogo? acreditas mesmo nisso? Fez o feijão com arroz da lateral, e sem tempero algum. E o Henik jogando série A somente no Criciuma, e porque veio da base. Se fosse bom teria ficado ao menos no Vila Nova de Minas Gerais que está na serie C. Trabalhadores todos são, esforçados também. Mas serie A ou B não é para todos.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog é do Gilberto, não da Rádio Eldorado! Sou radialista, sim, por convicção! Mas já passei por outros órgãos de comunicação também. Aliás, esta é a 4ª vez que trabalho na Rádio Eldorado. Então, assuntos e/ou opiniões lá serão respondidas por lá!!! Aqui é do blog...não da Eldorado!!! Sobre o Criciúma, todo ele tem melhorado...mas ainda não dá pra se ter certeza em relação à sua recuperação definitiva no Brasileiro. E...como é fácil se esconder atrás do tal "anônimo"...hein??? Qta. covardia!!!!

      Excluir
  4. Em tempo...a quem possa interessar sobre a atual presidente do Brasil: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto
      Nunca me escondi em alcunha como anônimo. Tomar wikipédia para discutir formação politica, sobretudo de uma presidente, é tornar rasa qualquer discussão. Espero que não tenhas sugerido isso a mim. Nem em colégios secundaristas a wikipédia é entendida como uma fonte adensada.
      E não sou anônimo, sou Emerson Cesar de Campos, Engenheiro Civil, historiador, professor, Mestre e Doutor em História do Brasil.
      O que escrevi é minha opinião a partir da formação que tenho, assim, como é evidente a tua Giba.
      Quanto ao Criciúma, a melhora mostrada tem relação com os nomes, sobretudo no meio, agora disponíveis para o Argel, coisa que o Vadao e o Silvio não tiveram.
      Abraco
      Emerson César de Campos

      Excluir
    2. Peganu fogo....Caticaaa

      Excluir
    3. Wikipedia? Aí realmente é para abandonar a discussão.

      Além disso, o histórico revolucionário da Presidente, num momento histórico de extrema opressão, apenas abona sua biografia.

      Rodolfo.

      Excluir