segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Falta de respeito!!

Nem todo mundo tem TV por assinatura. A grande maioria da população depende da televisão aberta, aquela de colocar antena em cima ou do lado do telhado da casa. Aparelho as vezes com “chuvisco” ou interferência de som e tal...o povão é assim! Só pra se ter uma idéia mais abrangente, menos de 30% da população brasileira tem acesso a TV por cabo. Trazendo tais dados aqui pra Criciúma e região, chegamos a conclusão de que muita gente fica sem ver bons filmes, aqueles mais recentes...grandes shows e eventos. Obviamente que, da mesma forma, os amantes do futebol ficam privados de assistir aos jogos de seu time. Não é mesmo? Pois, na última rodada do Campeonato Brasileiro a TV aberta colocou no ar pra Região Sul do Estado, Atlético-PR x Vasco, Bahia x Fluminense. E...Botafogo x Criciúma? Só no Premiere!! A partida que mais interessava para o público torcedor daqui não foi mostrada pra cá. Por que? Não sei! Ninguém explicou! Se fosse o Figueirense ou o Avaí? Claro que toda Santa Catarina veria o jogo! Alguém duvida? Eu não! Os tempos são outros, galera! Tínhamos uma verdadeira rede de televisão que prestigiava e contemplava o que é nosso! Infelizmente perdemos ela e a reposição age de forma BEM diferente! E não só com as questões do futebol. A idéia, com certeza, é a mesma observada no Rio Grande do Sul onde há as coisas de Porto Alegre e o interior acompanha. Nós catarinenses somos BEM diferentes! Costumes, necessidades econômicas, políticas, comerciais, estruturais e, principalmente, esportivas são BEM variadas!! No futebol, então...nem se discute! Querem “enfiar goela abaixo” de todo mundo a dupla da Capital. Quanto mais tentam...mais se tornam antipáticos!! Sobre o descaso que notamos no último domingo(08) é preciso uma resposta de todos!! Foi falta de respeito...sim senhor!!!
A cidade precisa e deve receber maior respeito e consideração...
...assim como também este símbolo e esta camisa!!

16 comentários:

  1. O Vasco vai entrar na justiça para ganhar os pontos, podem procurar a notícia por aí. Quanto ao jogo da tv, ainda bem que não passou pro estado todo, o Criciuma levou tres cocos e só permaneceu na A porque o Vasco é muito ruim, mas muito ruim mesmo não ganha do do nosso Ibirama aqui de SC. Não dá pra comparar o Figueirense que dá audiência em todo o estado com o Criciuma que só tem torcida local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na boa criatura: vai procurar tua turma: Cacau Menezes, Polidoro, Roberto Alves e Miguel Livramento. Esses são Simbolos máximo do futebol catarinense da compartilhsm de tua (parca) inteligência. Sorte com tua turma rapeize. E não me escondo em nicks anônimos. Quem assina é Emerson Campos e não um anônimo paga pau ds RBS. tu deves set daqueles cuja única fonte de informação vem do sistema globo.

      Excluir
    2. Em tempo: nao sabes o que é parca procura no google.

      Excluir
    3. Ô DA LINGUA TORTA,O CRICIÚMA É DO SUL E NÃO PRECISA DE NINGUÉM PARA AJUDA-LO.TEMOS A TORCIDA MAIS DISCIPLINADA DO ESTADO,OU VOCÊ DUVIDA.TEMOS O UNIFORME MAIS LINDO DO BRASIL COM O NUMERO DE TORCEDORES SÓCIOS MAIS ATUANTES NO ESTADO.NOSSO MASCOTE É O MAIS ANIMAL DO FUTEBOL.SOMOS O TIME COM MAIS CR5EDIT NO BRASIL COM AS CONTAS EM DIA.POSSUIMOS ESCOLINHAS DE FUTEBOL EM TODO ESTADO DE SC.TEMOS A ESTRUTURA PRÓPRIA MAIS APROPRIADA DO ESTADO.SOMOS CAMPEÕES DO ESTADO EM 2013 NO PROFISSIONALE JUNIORES.TEMOS O TÍTULO DE VICE CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL DE JUNIORES EM 2013,SOMOS O TIME MAIS QUERIDO DA REGIÃO SUL SEM DIVIDÍR COM NINGUÉM.NOSSA TORCIDA NÃO PRECISA DE ALAMBRADO PARA RESPEITAR O JOGADOR DENTRO DE CAMPO ALEM DE TER UM GRUPO DE SEGURANÇA PARTICULAR PARA QUALQUER EVENTO DE ESTÁDIO.,POSSUIMOS A MELHOR HOSPEDAGEM PARA CONCENTRAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO,DENTRE OS TIMES DE SC TEMOS O ESTÁDIO MAIS ESTRUTURADO E BONITO PARTICULAR DO ESTADO.ENTÃO CIDADÃO ANÔNIMO GUARDE SEUS RECALQUES PARA DISCUTIR COM QUEM SE IDENTIFICA.

      Excluir
  2. O Jornal do Almoço de Cricíuma só fala no Criciúma o tempo todo, do começo ao fim, de segunda a sábado o que é um desrespeito com os outros times como o Imbituba, o Araranguá e o Tubarão. Párem de chorar e tornem o pequeno e interiorano Criciúma num time grande e com torcida no estado todo como o Figueirense. Tocar hino com gaita gaucha? Vão lá pro campeonato gaucho então! VIVA A CAPITAL DE TODOS OS CATARINENSES!

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    Excelente comentário.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. Caro Gilberto,
    Seu texto é elucidativo quanto para quem possui acesso as redes de tv a cabo. Mas há equivoco, pois os assinantes não podem ver esses jogos que você sugeriu; os que você viu foram disponibilizados pela operadora NET, sou assinante a muitos anos aqui em Florianópolis. É falta de respeito sim, mas a capital não têm absolutamente nada a ver com as transmissões é a Globo que manipula ao seu gosto, para forçar os assinantes a verem pelo premiere. Nunca usei esse expediente e não irei usar, pois já pago a boa importância para esses 'velhacos', incluindo a internet. O valor que pagamos é R$ 178,00 reais.
    Há muitos aparelhos que disponibilizam esse acesso, um roteador do Paraguay que permite o acesso mas isso é outro detalhe que não faço uso, é ilegal !? só para os tolos parece.
    Caro amigo sou criciumense e moro aqui em Floripa a 41 anos tenho 67 atualmente e sou um bom torcedor do Tigre. Só para resumir, veja o Diário de ontem dia 9 e você verá as notas dos atletas do Criciúma, todos com nota baixa exceto o Galato com 7. Não é a primeira vez que o jogador do Tigre é expulso por falta de experiência isso determina claramente a possibilidade de reação, vimos isso em vários jogos ocorridos.
    Hoje excepcionalmente estou ouvindo a Radio Eldorado e no seu blog quis fazer esse registro, tomara que façamos amizade, porque além de gostar de escrever, fico ligado nos assuntos de nosso interesse não só futebolístico mas o de interesse nacional. A pouco ouvi uma entrevista do senador com Pedro Simon que está ai na cidade.
    Saiba ao final que o futebol catarinense evoluiu, subiu e nossos comentaristas aqui da capital não estão a altura dos fatos recentes e a participação histórica com três clubes na série "A".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso queira se comunicar comigo Gilberto, meu e-mail mais utilizado é clesiodeluca@yahoo.com.br
      Abraços,

      Excluir
    2. Clésio/Émerson...email que mais uso é o gilbertocustodio.acesc@gmail.com.
      Gostei de suas observações.
      Forte abraço a ambos!

      Excluir
  5. Concordo plenamente. A Globo e a RBS sempre foram pretensiosos e não estão nem ai pra quem está do outro lado e só tem a globo para assistir. O interesse não está no bem estar dos seus espectadores e sim no poder econômico e popularidade, é o que lhes convém.

    ResponderExcluir
  6. as tigresas metidas a gaucha estão em POLVOROSA por causa da volta do Figueirense a serie A (só ficou um ano fora da A e logo voltou), o dia que o CRICIÚME tiver uma torcida desta aqui ó aí vocês terão razão:
    http://www.youtube.com/watch?v=HjnH-3a_Zp0

    ResponderExcluir
  7. O anônimo.,o criciúma é unico em santa catarina,por isso,tem torcida diferente e por isto que toca Hino com gaita.Porque discriminar a gaita se é o instrumento mais usado no Brasil?Somos o Criciúma sim,com identidade própria,o unico campeão da copa do Brasil em Santa Catarina.Isto faz tempo mais ninguem foi competente ou é para tirar esta estrela.O Figueirense tentou mais não conseguiu.Depois.....,subir para uma categoria com a ajuda dos times catarinense foi muito bom para o figueirense.Precisou da ajuda do JEC e da Chape que não almejavam mais nada no campeonato.Assim como tambem o Criciúma precisou do Atlético(com uma diferença, precisava vencer para classificar noutra competição) ,É meu caro,pelo visto o ciumento aqui não é o torcedor do tigre.AGORA......FIQUEM POR AÍ E VEREMOS O RESULTADO DAQUI PRA FRENTE.

    ResponderExcluir
  8. Frequento o HH desde criança e também acho que esta história de hino tocado por dupla caipira com gaita é realmente de péssimo gosto.
    Parecemos aqueles cantões do Brasil que recebem um time grande por década na Copa do Brasil.
    O Criciúma tinha que repensar isso, principalmente porque o protocolo de execução do hino nacional prevê execução integral da versão com letra.
    É um anti-clímax aguardar a execução integral do Hino Nacional e do Hino Estadual.
    Seria mais agradável executar apenas a primeira estrofe do hino musicado, como prevê o protocolo.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pior, quem executa o hino é um dupla caipira cover.

      Excluir
  9. parabens pelo comentário Giba.

    ResponderExcluir
  10. Pra ver jogo fora do Tigrao
    TV a GATO e a soluçao!

    ResponderExcluir