sábado, 25 de janeiro de 2014

Tigre é o maior favorito do Catarinense!

Estamos começando mais um Campeonato Estadual e o Criciúma entra nele com cara e jeito de favorito. Alguém duvida? Eu não! É bom lembrar, entretanto, que este ano o torneio é mais curto. A fórmula de disputa indica turno único, classificando os quatro melhores que jogarão no sistema de ida e volta, todos contra todos, e os dois primeiros decidindo o título. Os seis que não se qualificarem na primeira etapa terão disputa também em dois turnos brigando por vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Os dois últimos deste hexagonal serão rebaixados. Por que o Criciúma é o que tem melhores condições de ser campeão? Porque foi o Criciúma quem contratou mais e melhor qualificou o plantel! Está nitidamente na frente dos demais. Isso, entretanto, não o faz campeão antecipado. Ninguém morre na véspera a não ser o peru! E trata-se de uma previsão minha, de que se as coisas transcorrerem como estão dispostas, o Tigre tem tudo para ser bi campeão. Só que já vimos filmes parecidos em temporadas passadas. Favoritismo é pra antes...não depois! Emitir opinião após resultados é bem mais fácil do que se manifestar primeiro!! Esxtão compreendendo?
A rodada: Figueirense x Brusque, entendo que dá Figueirense. Joga em casa contra um adversário que vem de acesso em 2.013. Juventus x Chapecoense, não acredito na equipe da casa, se vencer será surpresa. Marcílio Dias x Metropolitano é jogo sem prognóstico favorável a este ou aquele. O Marcílio formou um time de jogadores experientes e o Metrô, as vezes sem muita propaganda, incomoda alguns "grandes". Masss...arrisco coluna um ou do meio. Atlético x Avaí é "briga" complicada pra ambos. Na Baixada, o Atlético costuma se impôr. O Leão vai precisar de muito esforço pra escapar lá. Fico com o time grená. E, Joinville x Criciúma, disputa de "cachorro grande". Se para o campeonato em si o Tigre é favorito, não se pode dizer o mesmo em relação ao jogo da Arena. Jogo igual, mas não creio numa derrota dos visitantes.

3 comentários:

  1. Para mim não.Até pq não sei como estão os outros times.

    ResponderExcluir
  2. Amplamente favorável. Mas futebol é jogado e lambari pescado! Precisamos confirmar favoritismo em campo!
    Abraço.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Exatamente.Como diz o anônimo para mim também não.O que vi foi altos salários aos contratos dos jogadores.O que vale é o resultado dentro de campo.Espero resultado.Que os jogadores se esforcem para conquistarem a confiança do torcedor.No papel temos bom time,agora....como equipe ainda não se tem resultado.

    ResponderExcluir