terça-feira, 4 de março de 2014

Pra que contratar mais?

Através de comum acordo e em razão do Carnaval, os clubes da Série A resolveram adiar o prazo final para novas inscrições de atletas no Campeonato Catarinense. Assim, todos têm até sexta-feira(07) para ainda contratar visando o quadrangular ou o hexagonal. No caso do Criciúma não vejo necessidade urgente para efetuar mais contratações. Para jogar a próxima etapa do Estadual com o que tem...dá! Fazendo uma análise rápida, no gol, Galatto e Bruno dão conta do recado, sem dúvida. Na lateral direita, com o fato de Eduardo ainda não ter desencantado, Ezequiel ganha espaço e a preferência da Comissão Técnica. Já na esquerda não há a mesma tranqüilidade. O garoto Rômulo atuou razoavelmente bem diante do Atlético. Mas dois outros foram trazidos(Rogério e Éverton) e ainda estão “devendo”. Na zaga, só Escudêro decepcionou. Ronaldo Alves está bem e, pelo visto, continuará tendo a parceria de Rafael Donatto...pelo menos até que Fábio Ferreira resolva sua situação. Como boas alternativas no banco têm Joílson e Fernando. Entre os volantes, Serginho é o “cara”. Ânderson Uchôa e Diego Oliveira são bons reservas. João Vítor parece estar readquirindo maior confiança e o mesmo se nota em relação a Ricardinho. No setor de criação, Paulo Báier é a principal figura...óbvio! Maylson ainda precisa de melhor ritmo, à exemplo de Thiago Humberto. Há ainda o garoto Vítor Míchels como opção. E, no ataque, aguardamos o crescimento do futebol de Lucca. Bruno Lopes e Gustavo andam pedindo passagem. Lulinha tem mostrado altos e baixos. E...Rodrigo Silva e Fernando Karanga buscam melhor rendimento. Enfim, existem opções no atual plantel sem que haja necessidade de contratar mais. Lembro ao leitor que a próxima etapa do Catarinense será composta de seis partidas e, caso o Tigre se classifique, mais dois jogos para apontar o campeão. Minha opinião é de que para o Camp. Brasileiro e a Copa do Brasil há, sim, necessidade de reforçar. Masss...por enquanto, não!
O técnico Caio Júnior deixa encaminhado o seguinte time para começar o jogo contra o Figueirense, na Capital, quarta(05), 19:30: Galatto; Ezequiel, Ronaldo Alves, Rafael Donatto e Rômulo; Serginho, João Vítor, Ricardinho e Paulo Báier; Lulinha e Rodrigo Silva. Está sendo coerente o treinador tricolor. Afinal, ele mantém o time que ganhou do Atlético praticando o melhor futebol já apresentado pelo Criciúma neste Campeonato Catarinense. Já veremos algo mais em razão da chegada do novo treinador? No aspecto motivacional, por certo. Entretanto, independentemente da mudança no comando, o Criciúma terá de jogar melhor no quadrangular se realmente quiser chegar ao bi!!
Grande jogo...um clássico de Santa Catarina, sem favoritismo deste ou daquele.

E o Passarinho arrepiado? Olha...está horrorizado com o que tem visto em Laguna, Balneário Camboriú e Florianópolis com relação ao consumo de drogas em locais públicos durante o Carnaval. E não é pra menos! Os caras “queimam” maconha e cheiram afins de forma aberta e inescrupulosa. Isso ocorre no meio de famílias com a presença inclusive de crianças, as vezes de colo!! Esquece o Passarinho, contudo, que é só passar por vários locais públicos aqui em Criciúma mesmo, sem precisar ser em época de Carnaval, e comprovar os mesmos fatos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário