quinta-feira, 6 de março de 2014

Figueirense 2 x 0 Criciúma. Tigre mereceu perder!

Não foi um bom jogo no estádio Orlando Scarpelli. Mas prevaleceu maior vontade e volume de jogo mais consistente do time da casa, principalmente no 1º tempo. No 2º até que o Tigre esboçou reação. Entretanto, não foi suficiente prá sequer buscar o empate. Os gols do Figueirense tiveram a contribuição do sistema defensivo do Criciúma. No meu entendimento, Ronaldo Alves e Galatto falharam no 1º gol e faltou cobertura no lance do 2º. O resultado disso foi muito bem aproveitado pelo bom atacante Éverton Santos que fez os dois gols suficientes para a vitória alvinegra. Estreou Caio Júnior que nada pode fazer para mudar algo que já vínhamos observando na maioria das partidas na etapa anterior. Sobre as atuações individuais, Galatto errou ao dar chutões em tiros de meta e também ao se confundir com Ronaldo Alves no 1º gol. Ezequiel se salvou diante de tanta mediocridade dos demais! Ronaldo Alves mostrou estar mal posicionado, permitindo a conclusão de Éverton Santos. Rafael Donato não comprometeu, individualmente. Rômulo lutou bastante mas acabou dominado pelo sistema de marcação do Figueirense. No meio campo, Serginho foi o menos improdutivo! Os demais... João Vítor abusou de errar passes. Ricardinho pouco rendeu ofensivamente e, na marcação, também deixou a desejar. Paulo Báier se sabe que joga mais, mas continua apresentando pouco! No setor de frente, Lulinha, como sempre, correu muito e abaixo da média. O mesmo em relação a Rodrigo Silva que se mexe bem e joga mal! Entraram ainda Maylson, Lucca e Eduardo. Dos três, o atacante foi mais efetivo. Vem aí duas partidas em casa...Jec e Metrô... obrigação de vitória!!
E o tal de efeito suspensivo? Ele, de certa forma, influenciou no resultado do jogo entre Figueirense e Criciúma. Afinal, na teoria, se tal instrumento jurídico não tivesse sido conseguido o Éverton Santos estaria cumprindo pena e o placar seria...0 à 0!! Mas não dá pra reclamar, não! O próprio Criciúma, ao longo de sua recente história, já foi em outras oportunidades beneficiado. Coisas do futebol...!
Éverton Santos jogou com efeito suspensivo e fez dois gols na vitória do Fig. sobre o Tigre.



Um comentário:

  1. VERGONHA.JOGADOR EXPULSO TEM QUE CUMPRIR SUSPENSÃO.FOI ERRADO.ESTE NEGOCIO DE CUMPRIR QDO FOR CONVENIENTE ESTÁ ERRADÍSSIMO.ATÉ QDO VAI SER ACEITO ISTO?É PRECISO BOTAR A BOCA ATÉ QUE SE CONSERTE ISTO.O TIGRE ESTÁ PASSIVO ATÉ NISTO AÍ.É MELECA PRA TODO LADO E O TIGRE NÃO FAZ NADA?TENHO CERTEZA QUE CONTRA NÓS TUDO SERÁ CONTRA CASO DESTE.ABUSAR DO TIGRE É MUITO FACIL.ATÉ PARA JOGAR.O ADVERSÁRIO BRINCA COM O TIGRE E ELE SÓ FICA NA BOA.VIROU PALHAÇADA.SE CONTINUAR VAI VIRAR ZONA.

    ResponderExcluir