segunda-feira, 7 de abril de 2014

Decisão movimentada em Joinville.

A vitória de 2 a 1 do Joinville sobre o Figueirense nos mostrou um muito bom jogo na Arena. Não tem nada decidido! O regulamento determina que um empate em Florianópolis dá o título para o JEC. Ao Figueirense resta vencer por qualquer placar para recuperar a hegemonia estadual. No 1º tempo só deu Joinville. O Figueirense quis só se defender e procurou uma postura para contra-atacar. Mesmo sem criar oportunidades claras de gol o Joinville conseguiu marcar aos 47 minutos numa belíssima cobrança de falta através de W. Sací. Na 2ª etapa, o Figueirense adiantou um pouco a marcação, saiu mais pro jogo e chegou ao empate com Éverton Santos. A partir de então, o jogo ficou mais aberto com as duas equipes procurando o campo adversário. Aos 29 minutos, o lance decisivo da partida. Escanteio para o Joinville...o Figueirense deu espaços e Edgar Júnio, de cabeça, marcou o gol da vitória. Sobre a atuação dos atletas alguns destaques em ambas as equipes. Ivan novamente com atuação segura comprova seu bom momento e a condição de melhor goleiro do Estadual. Leandro Silva foi mais participativo do que Franco, o lateral joinvilense. Sobre os zagueiros, Nirley e Thiago Heleno foram mais exigidos. Dentre ambos, inclusive, destaque para T. Heleno que atuou muito bem. Entre os laterais pela esquerda, Bruno Costa e Marquinhos Pedroso tiveram atuações parecidas...sem muita ofensividade. Em relação a atuação dos volantes...das duas equipes, os do Figueirense tiveram mais trabalho. Luan e Nêm encontraram dificuldades para conter o ímpeto adversário. Já os meias do JEC foram bem mais efetivos com o bom futebol de Marcelo Costa, Tartá e W. Sací. Este, por sinal, o melhor em campo! Do pessoal de frente, Jael se movimentou bastante e mereceu destaque positivo. Infelizmente pra ele, por suspensão, não poderá jogar a 2ª partida. Sobre a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, errou ao aplicar cartão para o atacante Jael num lance de falta normal...de jogo. A decisão está em aberto. Vamos ter casa cheia no Orlando Scarpélli. Em Joinville, o público foi de 17.087 para R$359.770,00 de arrecadação. O JEC, sem Jael. O Figueirense, por sua vez, contará com as voltas de Marcos Assunção e Ricardo Bueno. O bicho vai pegar!!
Edgar Júnio aponta para o céu comemorando o gol da vitória contra o Figueirense.
.
Essa situação envolvendo o atacante André Lima considero como um equívoco do Criciúma. Ora bolas...será que ninguém sabia que o atleta operou o joelho há 7 meses e está 10 quilos acima do peso ideal? O próprio técnico Caio Júnior que recomendou a contratação do jogador deveria saber disso e ter alertado os dirigentes do Depto. de Futebol. Espero que tenha sido um “acidente” de percurso. Aliás, tal falha não invalida o trabalho que está sendo feito para reestruturar o Criciúma dentro de campo visando o Campeonato Brasileiro. E a Copa do Brasil, Gilberto? Já está claro que, dificilmente, algum dos novos será usado contra o Londrina, na próxima quinta. Assim, a base do Estadual vai pra luta e tentará reverter o quadro desfavorável por causa da derrota de 2 a 0.
André Lima chegou, deu entrevistas mas está a 10 kg acima do seu peso ideal. Não fica!
.
Passarinho arrepiado esteve na Arena/Joinville e assistiu ao primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual. Ouviu do presidente do JEC, Nereu Martinelli, que ele esperava encontrar o Criciúma na final. Demonstrou acompanhar à distância o Criciúma e até estar por dentro das coisas que envolvem o Tigre. Talvez pelo bom relacionamento que tem com o pessoal do Futebol. Na votação do Top da Bola, o indiquei como o melhor dirigente. Há um bom tempo faz trabalho elogiável e merece que seu time esteja na final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário