quinta-feira, 10 de abril de 2014

“Eu acredito!”

A frase, de efeito motivacional, não é minha e alguém a lançou quando o Criciúma estava por tentar acesso da Série C pra B do Campeonato Brasileiro, há alguns anos. Depois tudo se repetiu da “B” pra “A” e quando o Tigre correu risco de ser rebaixado, em 2.013. Pois o tal “Eu acredito!” serve bem pra sintetizar o momento que vive o Criciúma afim de se superar na Copa do Brasil. O time jogou mal em Londrina, na partida de ida perdendo, merecidamente, por 2 a 0 e agora vai ter de reverter o quadro. Se devolver o placar de lá nesta quinta(10), no estádio Heriberto Hülse, teremos cobranças de tiros livres da marca penal para se conhecer o classificado à próxima etapa da competição. Três à zero da Tigre. Entretanto, se levar gol, ficará muito complicado conseguir recuperação. Mesmo com todas essas desvantagens e riscos eu continuo dando crédito a possibilidade de classificação do Criciúma. É difícil? Sim, sem dúvida! Mas não impossível, né gente?! O Tigre terá apoio de sua torcida e em outras oportunidades, também por Copa do Brasil, já conseguiu sair do sufoco. Enquanto o Criciúma está descansado, só treinando, o Londrina se vê envolvido com a decisão do Campeonato Paranaense. Empatou o 1º jogo, 2 a 2 com o Maringá e enfrentará a 2ª partida no próximo domingo. O “Tubarão” não tinha a chance de vencer o estadual do Paraná desde 1.992. Claro que todas as prioridades deles estão voltadas pra conquista lá, não aqui! Isso, entretanto, não quer dizer que haverá maior facilidade para o Criciúma. Aliás, as principais barreiras a serem superadas por Caio Júnior e cia. são internas. Ou seja, o time do Criciúma precisa melhorar por si só, independentemente de quem for o adversário! Até porque, depois do Londrina vem a estréia no Brasileiro e as dificuldades serão bem maiores! Estamos esperando, faz teeeempo... que um melhor futebol apareça! A tão decantada qualidade contratada no começo da temporada ainda não foi mostrada. Então...que seja a partir de agora!!
Participação do torcedor será fundamental para que o Criciúma faça o placar que precisa na Copa do Brasil.
.
O técnico Caio Júnior garante que o comportamento do lateral Eduardo será diferente. O jogador, pelas observações do treinador, tem se dedicado mais nos treinamentos e melhorado seu rendimento. Caio disse que já podemos cobrar mais do ex-jogador do Joinville. Pois eu não quero fazer questionamentos sobre o seu futebol. Gostaria, sim, de encher Eduardo de elogios e referências positivas. O time pra pegar o Londrina ainda terá algumas outras novidades como o goleiro Bruno, o zagueiro Fábio ferreira, o lateral Giovanni e o atacante Silvinho. O setor de frente do Criciúma está carecendo muito de gols! Além disso, Lucca, sempre uma esperança de jogadas agudas e ofensivas, não tem confirmado tal expectativa. E Paulo Báier? O “velhinho” completará 150 jogos com a camisa do Criciúma. Uma marca nada comum no futebol de hoje e que precisa ser muito comemorada e reconhecida por todos!
.
Passarinho arrepiado tem presença confirmada na final do Catarinense, domingo em Floripa, e na segunda-feira, na festa de encerramento da competição que, este ano, será realizada na Assembléia Legislativa. Três nomes do Criciúma estarão concorrendo a troféus em quatro categorias: Ronaldo Alves, como melhor zagueiro; Serginho, melhor volante; e, Paulo Báier, entre os melhores do meio campo e também candidato a craque do Campeonato. Minha opinião é de que nenhum deles será premiado com a 1ª colocação. É real! O Tigre não jogou o que se imaginava e não merece grande reconhecimento! Mas a festa promete! Estaremos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário