quinta-feira, 3 de abril de 2014

Os melhores do Estadual 2.014!

Nós, que acompanhamos o Campeonato Catarinense todos os anos, escolhemos a cada rodada os melhores...os mais competentes nas diversas funções em um jogo de futebol. A promoção é do Instituto Mapa e conta com a participação de jornalistas e cronistas que observam os jogos, dentro de suas praças. Assim, pro leitor entender melhor, o pessoal dos mais variados órgãos de imprensa do Sul, vota nos jogos do Criciúma. Do Norte, em partidas do Joinville e assim acontece com a imprensa que cobre Metropolitano, Chapecoense, Avaí e os demais integrantes da competição. Pois bem, ao final de cada campeonato, antes dos jogos finais, cada um faz sua seleção do torneio que servirá como subsídio para que seja montado o time dos premiados na festa de encerramento do Catarinense que, este ano, será realizada no dia 14/04 na Assembléia Legislativa, em Florianópolis. Opinião é particular...de cada um! Os melhores e mais competentes do Catarinense 2.014 estão logo à seguir, dentro daquilo que penso. A seleção tem: Ivan(Joinville); Alessandro(Metropolitano), Bruno Costa(Joinville), Élton(Metropolitano) e Wéllington Sací(Joinville); Naldo(Joinville), Serginho (Criciúma), Dudú(Figueirense) e Juliano Mineiro(Metropolitano); Edgar Júnior(Joinville) e Jael(Joinville).São 6 do Joinville, 3 do Metropolitano, 1 do Criciúma e 1 do Figueirense. O melhor técnico, Hémerson Maria, do Joinville. Melhor preparador físico, também do JEC, Toninho Oliveira. Jogador revelação: Edgar Júnio, outro joinvilense. E...craque do campeonato Dudú, do Figueirense. No quesito presidente destaque votei em Nereu Martinelli, o cidadão de Siderópolis que comanda o Joinville. Entre os atletas do Criciúma com opção de escolha            ... Galatto, o 5º melhor goleiro; Ronaldo Alves, o 5º zagueiro, Escudêro o 10º; volantes, Serginho o 2º, João Vítor o 6º; e Lucca, o 5º lugar entre os atacantes. O jogador do Criciúma também foi, na minha opinião, a 4ª alternativa para atleta revelação e Serginho o 4º colocado para craque do campeonato. O presidente do Tigre, Antenor Angeloni, também ficou em 4º lugar como dirigente. O melhor árbitro, Héber Roberto Lopes. E, os dois auxiliares de trabalho mais efetivo, Kléber Lúcio Gil e Josué Gilberto Lamin. Contestações ou aprovações? Sem problemas! Opinião...cada um tem a sua!
O Criciúma só joga dia 10 pela Copa do Brasil e, depois, estão programados 9 jogos pelo Campeonato Brasileiro...isso antes da Copa do Mundo. Sobre a próxima partida, o Londrina fez 2 à 0 na ida e não vejo nenhum “bicho de sete cabeças” ter de fazer 2 e levar para as penalidades ou até mesmo conseguir “matar” no tempo normal! Todos sabemos que o retrospecto recente do Criciúma não nos dá muita esperança. Afinal, vitórias com placar suficiente para eliminar o Londrina, só nos jogos contra o Atlético de Ibirama, 3 a 0, e Metropolitano, 4 a 0...pelo Catarinense. Entretanto, Caio Júnior terá tempo suficiente para encontrar um ponto de equilíbrio adequado e elevar o estado anímico dos atletas. A “sacudida” se faz necessária!
Passarinho arrepiado parece estar empolgadíssimo com essas especulações em relação a possíveis contratações por parte do Criciúma. Conforme o que andou apurando o “arrepiado”, o Tigre pode trazer o goleiro Gomes, ex- Cruzeiro e Seleção Brasileira, que está no futebol inglês; o lateral Cortês, ex-Botafogo que andou no Benfica ano passado; os volantes Matrinêz, que estava no Náutico, e Bruno Silva, da Ponte Preta e que já jogou no Avaí; o meia Wéllington Bruno que já andou pelo Joinville e estava por último no Botafogo de Ribeirão Preto; o atacante André Lima, ex-Grêmio e Vitória; e, outro jogador para o setor de frente, Maurinho, destaque do Metropolitano no último Camp. Catarinense. Se confirmadas...muito boas aquisições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário