terça-feira, 15 de abril de 2014

Vem aí 38 jogos!

Tchau Campeonato Catarinense! Nos vemos em 2.015 e, por certo, com novas lições assimiladas! Pois...após assistirmos a festa do Figueirense vamos então para 38 rodadas de mais um Campeonato Brasileiro da Série A. Pela primeira vez em sua história, o futebol catarinense terá 3 representantes: Chapecoense, Criciúma e Figueirense. O maior desafio de todos é, sem dúvida, se manter na mesma divisão pensando na temporada do ano que vem. A Chapecoense vai participar pela primeira vez da elite do nosso futebol. O Criciúma vem no 2º ano consecutivo e o Figueirense retorna depois do acesso em 2.013. Qualquer objetivo a mais do que simplesmente querer ficar na Série A é, por enquanto, um sonho. Conquistar uma vaga na Sul Americana é algo um pouco mais próximo de se tornar realidade. Libertadores e acima disso não é nada impossível de ser alcançado por clubes de médio ou pequeno porte! Mas, convenhamos, é algo pouco provável! A participação do Criciúma no Brasileiro deste ano é diferente dos demais concorrentes do Estado. Por que? Ora...a Chapecoense é uma incógnita! Vai debutar e não se tem uma expectativa de como irá reagir diante da tão esperada “primeira vez”! O Figueirense subiu ano passado e vem com o moral elevado depois da conquista do título catarinense. Além disso, já conseguiu a façanha de ficar durante 7 anos seguidos na “A”. E o Criciúma? Pois bem, o nosso Tigre sempre se caracterizou pelo “sobe/desce”. À duras penas se manteve do ano passado pra esse e precisa conquistar uma identidade afim de conseguir também o respeito dos considerados grandes. Outra coisa que espero do Criciúma é sua imposição nos jogos dentro do estádio Heriberto Hülse. O adversário tem de se sentir acuado...pressionado quando jogar na casa tricolor! O “bafo na nuca” precisa ser freqüente e incisivo. A torcida sabe como fazer! Mas o time dentro de campo tem de mostrar, na forma de jogar, que aqui quem manda é o Tigre! Foi assim em outros tempos e perdemos um pouco dessa virtude nas últimas temporadas e disputas. Lembro bem que jogadores de outras equipes falavam da dificuldade que sempre foi encarar o Criciúma em Criciúma! A força do Tigre em seu estádio precisa voltar com a mesma intensidade de antes!
E conduta e desempenho fora de casa, Sr. Gilberto Custódio, será covarde, então? Não! Em absoluto! Pelo que tenho vi e observei nos campeonatos estaduais, os considerados grandes não estão lá “grande coisa”! Claro que respeito é bom e todo mundo gosta! Entretanto, ficar com a “bunda lá atrás” ou ir pra jogar fora pensando só em se defender e tentar empate... aquelas coisas que alguns ainda fazem, é demonstrar ser pequeno! Sempre tive a idéia de que, no futebol, agredir é a melhor forma de se proteger! Então, ser determinado...com responsabilidade e cuidados necessários é o melhor caminho para se chegar a tal objetivo. É uma questão de trabalho, dedicação e entendimento entre todos os setores do Depto. de Futebol, considerando grupo de atletas e com. técnica.
Passarinho arrepiado aproveita a folga do futebol para dar uma espiada em outras coisas e assuntos que chamam nossa atenção aqui na terrinha. Passou pela zona sul da cidade e notou a indignação dos moradores do bairro Jardim Angélica. A turma por lá, depois que mudaram o trânsito nas proximidades da SATC, anda com dificuldade de entrar e sair do local. Já imaginaram? Você encontrar sérios problemas de acesso a sua própria rua ou bairro onde mora por causa de uma mudança no formato de circulação dos veículos? Mas que coisa!! Outra sobrevoada do “arrepiado” foi lá pelas bandas do Balneário Rincão. O prefeito Décio Góes anda todo empolgado com a possibilidade de a tal rodovia inter-praias sair do papel. Hummm...tá bom! Me engana que eu NÃO gosto!! Essa promessa já ouvi quando o maior defensor da causa, Aírson Soares da Rosa que infelizmente não está mais entre nós, era bem garoto! E outra...já pensaram quantos sítios arqueológicos vão encontrar e impedir ou atrapalhar a realização da obra? Sigamos em frente e aguardemos!

Um comentário:

  1. Ai ai.... incógnita do Criciúma na série A?? Lógico...
    Eu vi apenas um jogo "bom" esse ano que foi o último contra o Londrina e mesmo assim não classificaram... Tem que investir no time e o time tem que ter raça. Um exemplo é o Escudero.
    Jogador completamente imprudente, porém com uma raça admirável, que aliás, todo argentino tem....

    Quanto ao interpraias.... vixiiiiiii

    ResponderExcluir