sexta-feira, 18 de abril de 2014

Só com dinheiro não se faz futebol de qualidade!

Ele ajuda...e como! Mas o gestor de qualquer clube de futebol precisa saber aplicar o dinheiro. Só assim o resultado dentro de campo aparece. Recursos financeiros mal empregados podem causar sérios problemas a investidores e até em quem recebe tais investimentos. No caso do futebol, o prejuízo é duplo. Afinal, quem gasta acaba perdendo dinheiro e o clube, por sua vez, não consegue seus objetivos. Lembro que o Criciúma já fez altos investimentos no passado que não atingiram a meta principal que, na época, era tirar a hegemonia do Joinville em termos de Campeonato Estadual. Presidentes de outros tempos, inclusive também Antenor Angeloni, trouxeram Aguilera, um ex-goleiro da seleção paraguaia; Pradera e Izidoro, uma dupla de zaga de boa qualidade que havia jogado na Portuguesa em 1.973 e sido campeã paulista; Iúra, ex-meia do Grêmio; Tarciso, atacante...outro ex-gremista; Wéscley, um meia habilidoso que jogava no Botafogo. São apenas alguns dos nomes “de peso”, cada um no seu tempo, que foram trazidos a “peso de ouro”. O desfecho final, entretanto, não foi o esperado. Pois o Joinville mandava e desmandava...patrolava, como diria Lauro Búrigo. Outros clubes, como Figueirense, Avaí e Marcílio Dias, por exemplo, também fizeram de tudo pra tentar acabar com a supremacia do JEC e, da mesma forma, não obtiveram sucesso. Por isso que cada vez mais tenho certeza de que “só” ter estrutura financeira pra fazer futebol não é necessário! Imprescindível ter também capacidade e conhecimento! O Criciúma, da Gestão de Ativos, tem demonstrado organização e sustentabilidade adequadas para que haja êxito. E desde que assumiu a instituição Criciúma Esporte Clube, os irmãos Antenor e Arnaldo conseguiram triunfos que precisam ser exaltados. Não vou e nem preciso destacar aqui as melhorias na área física do estádio Heriberto Hülse. Mas, naquilo que mais interessa ao torcedor, já são dois acessos e um título catarinense. Tá bom? Sem dúvida! Poderia ter sido mais? Sim...como chegar à final do último campeonato regional e classificação pra 2ª fase da Copa do Brasil. Masssss... ”descontos” e vamos em frente!

3 comentários:

  1. Olá Gilberto.Algum tempo venho observando que muitos dos comentários vindo dos senhores da imprensa são vazios de informações sobre os jogadores contratados e também do Criciúma E.C..Estaria eu errado na observação ou realmente acontece ou faz parte do programa?Digo isto porque são tantas as críticas sobre o que falam nos comentários que muitas vezes custo acreditar ou até não acredito pela forma tão mal colocada ao público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa certeza. Pessoal da imprensa esportiva local, cuja maioria não tem formação em jornalismo ou mesmo superior, emite as opiniões sem qualquer embasamento. Depois ficam bravos quando a imprensa da capital sabe das coisas antes. Mas é lógico, lá os princípios basicos do jornalismo sao dominados. Carlos Alberto.

      Excluir
  2. Leandro, aqui é www.gilbertocustodio.blogspot.com.br e não o blog, facebbok ou site de qualquer outro órgão de comunicação. Então, falo pelo blog q é assinado por mim! Além disso, o blog é opinativo, não informativo. Comentarista opina!
    Quanto a sua observação, Carlos Alberto, eu particularmente nunca reclamei de que a imprensa de Florianópolis é mais ou menos informada do que a daqui. Sempre tive bom relacionamento com todos os dirigentes do Criciúma e as dificuldades encontradas para se obter esta ou aquela informação são comuns aqui e em qq lugar! Ah...sou jornalista e radialista com registro profissional! Abraço!

    ResponderExcluir