quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ganhou na raça!

Foi mais complicado e difícil do que eu imaginava. Mas o Criciúma ganhou! Um a zero pra cima do Coritiba que valoriza muito o momento que vive o Tigre no Campeonato Brasileiro. Lá se vão 4 partidas sem levar nenhum gol, com 2 empates e duas vitórias. Magras, é verdade! Só que 1 ou 10 a 0 dão os mesmos 3 pontos! Onze pontos que precisam, da mesma forma, ser bastante comemorados. Em termos de rendimento técnico não foi um grande jogo o que vimos no estádio Heriberto Hülse. O Criciúma começou um pouco ansioso e não fez um bom 1º tempo. No 2º, a partida cresceu em movimentação e o único gol saiu depois de uma cobrança de escanteio efetuada por Paulo Báier. Eram 12 minutos e Fábio Ferreira aparou de cabeça o cruzamento do capitão tricolor. Bola no cantinho esquerdo...o goleiro Vanderlei se esticou todo mas não conseguiu fazer a defesa. Eu esperava mais do Criciúma e menos do Coritiba. De qualquer modo, valeu pelo resultado e o técnico Wagner Lopes dá sinais de encaminhamento certeiro em relação à recuperação definitiva do Criciúma. Luiz foi exigido em alguns lances e, novamente, fez boas defesas mostrando segurança. Eduardo oscilou no jogo. Mesmo assim, Eduardo por Eduardo...nota-se evolução! Fábio Ferreira teve responsabilidade direta no resultado obtido pelo Criciúma, pois salvou uma bola do adversário quase embaixo da linha e marcou o gol da vitória. Ronaldo Alves mostrou tranqüilidade e substituiu bem a Escudêro. Cortêz voltou a jogar bem...com a ressalva de que não foi tão ofensivo como de costume. Serginho tem caído de produção depois da entrada de Rodrigo Souza. Este, por sinal, voltou a ser eficaz dentro da sua função. Maylson, que havia atuado bem na 1ª função do meio, diante do Atlético, não repetiu o bom futebol contra o Coxa...jogando como 3º homem. Paulo Báier fez duas etapas distintas. Na 1ª abusou de errar passes, na 2ª cresceu junto com o time. No ataque, Silvinho foi quem mais correu e produziu ofensivamente. E, Bruno Lopes, novamente com o papel tático atribuído a ele de marcar e atacar, se desgastou muito e aparece pouco pra torcida. Forçou o 3º cartão até porque vai se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20. Entraram ainda Ricardinho, Lucca e Maurinho. Consideração mais positiva em relação ao meio campista.
Na foto aparecem Rodrigo Souza, Ronaldo Alves, Fábio Ferreira e Silvinho vibrando após o gol da vitória sobre o Coritiba. Criciúma comemorou muito!

Em entrevista concedida, o presidente do Criciúma, Antenor Angeloni não me pareceu muito convicto em trazer de volta o atacante Zé Carlos. Mesmo assim, o diretor de futebol Cláudio Gomes vai semana que vem até Maceió para tentar acertar tudo em relação a volta do jogador para o estádio Heriberto Hülse. Segundo informações, o Criciúma quer se cercar de todas as precauções para assinar um novo contrato com Zé Carlos. Aliás, o possível novo compromisso será determinado por produtividade e comportamento...entenderam bem? Outra situação é que Zé Carlos teria saído “brigado” com o pessoal nos Emirados Árabes e os dirigentes do Al Sharjah FC não estariam propensos a facilitar a liberação burocrática do atleta para seu retorno ao Brasil.


E o passarinho arrepiado anotou os números de Criciúma 1 Coritiba 0: 18 faltas cometidas pelo Criciúma, 20 do Coritiba; 8 chutes a gol do Tigre, 4 do Coxa; 4 conclusões pra fora no ataque do Criciúma, 6 do Coritiba; escanteios, empate em 7 a 7; e, impedimentos...só um no ataque do Coritiba. Renda: 94.660 reais; público de 8.703. Dez cartões amarelos, 5 pra cada um dos times.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Q alegria mais uma vitória do tigre.. tranquilidade p sequencia e tempo para corrigir eventuais erros e acertar de vez a equipe apesar de que ainda é possível buscar mais um pontinho contra o Santos no mínimo... e que partida do fabio ferreira.. segundo site da globo ZERO passes errados c duas roubadas, passes certos e claro o gol...Rodrigo Souza foi outro monstro c apenas 1 passe errado e 17 passes certos.. e o Baier qdo começou a jogar mostrou pq é ídolo e craque.. se faz aquele gol Olímpico.. saia carregado de campo.. lembraria mto o gol Olímpico de Luis Carlos Oliveira contra o Sport em 95... se entrasse claro.. um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Valmor, gostei de suas observações trazendo dados positivos! Sempre é bom lembrar, pensar e projetar coisas boas!

    ResponderExcluir
  4. Jogo novamente bastante confuso. A melhor partida que fizemos neste campeonato continua sendo a estréia, apesar da derrota. Temo que esta ascensão do tigre esteja diretamente ligada ao fato de termos obtido vitórias sobre os 3 piores times do campeonato.
    Compartilho das opiniões do Milioli Neto e acho que a evolução é mínima.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  5. Gilberto
    O jornal o lance impresso de hoje diz que o Criciuma pode perder seis pontos por irregularidade no jogo Goiás x Criciúma. Sabes de algo?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já perdeu.... além de contratarem uma naba destas, ainda cometem um erro infantil como esse. Lamentável.
      E a possível escalação para o próximo jogo? Vai ser medroso assim lá no Japão....

      Rodolfo.

      Excluir
    2. Procede a informação!

      Excluir
  6. Q absurdo isso.. jogador mau carater pois sabia e n falou nada e direção infantil em trazer um jogador horroroso destes e que ainda nos faz passar por isso... desanima qq um .. um prêmio a estupidez da diretoria novamente..

    ResponderExcluir