terça-feira, 27 de maio de 2014

Levir Culpi disse que trocou o paraíso pelo inferno!

Antes do jogo de domingo em Ipatinga, no domingo(25), o técnico Levir Culpi, do Atlético Mineiro, falou declaradamente que deixou o céu para voltar ao inferno. Abordado sobre a questão de ter trabalhado fora do País e agora, de retorno ao Brasil, Levir disparou: “Pois é... troquei o céu pelo inferno! Lá ninguém xinga...e se xinga você não entende nada!”. Levir Culpi trabalhou em três oportunidades no exterior. Uma delas na Arábia Saudita e outras duas no Japão. A última foi de 2.007 a 2.013. Na minha maneira de entender, uma declaração absolutamente infeliz! Afinal, devido à confortável condição financeira que desfruta, Levir Culpi não precisa morar no Brasil. Ora bolas...que volte, então, a treinar no Japão ou em qualquer outro país onde ele não seja criticado ou xingado! Em alguns países os povos são culturalmente mais elevados...esclarecidos e educados! Aliás, pra falar a verdade e reconhecer nossa falta de conhecimento e sabedoria, se comparando com regiões do chamado “1º mundo”, nós brasileiros somos muito mal educados! Entretanto, não se justifica uma comparação ou co-relação de que aqui no Brasil é um “inferno”! Bola fora do técnico do Atlético Mineiro que, por sinal, considero o melhor que passou pelo estádio Heriberto Hülse!

Começou o Mundial! Desde a manhã desta segunda-feira(26) todas as atenções de quem gosta de futebol e Copa do Mundo estão voltadas para a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde a Seleção Brasileira fará seus preparativos finais para a estréia na competição dia 12/06, em São Paulo, contra a Croácia. Na saída da delegação, ainda no centro do Rio, houve manifestação de profissionais da área de educação. Massss...eu que sou contra as desordens provocadas por baderneiros, gostei do que vi! O ônibus teve dificuldade para se movimentar em razão da ação dos manifestantes. Só que os protestos foram pacíficos! Não houve quebra-quebra, depredação e ninguém saiu ferido! Ou seja, uma manifestação, por sinal pequena...sem grande quantidade de participantes, mas democraticamente corretíssima! E, a partir dos treinamentos, expectativa criada para a formação do time considerado titular. Antes da estréia serão dois jogos amistosos. O primeiro deles dia 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia; e o segundo, dia 6, contra a Sérvia, no Morumbi. Independentemente do resultado técnico dentro de campo, a Copa como acontecimento no Brasil já está manchada! O governo brasileiro foi condescendente com tantas irregularidades demonstradas ao longo do período pré-copa. Se desviou, superfaturou...e, falando o popular...se roubou muito pra realizar evento de tal magnitude! Particularmente, imagino que, dentro de campo, as coisas vão se desenrolar como o esperado em razão do forte esquema de segurança montado. Além disso, o público que comprou ingresso para ver os jogos nos estádios não é formado por quem está tão revoltado assim com as falcatruas políticas! Entretanto, fora dos locais das partidas, se as forças de segurança nacional não tomarem conta de tudo, poderemos ver cenas lamentáveis!


O presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Renato Valvassôri, andou conversando com o Passarinho Arrepiado. Pelas informações obtidas, as coisas estão evoluindo positivamente para que Criciúma “ressuscite” seu futsal. As negociações, que estavam em processo “embrionário”, começam a ganhar corpo e, se não houver nenhuma surpresa desagradável, é bem possível que tenhamos uma equipe jogando a próxima Liga Nacional de Futsal, a partir de julho. E...o Criciúma Esporte Clube pode ser parceiro!! Aguardemos...com ansiedade!!

4 comentários:

  1. "O governo brasileiro foi condescendente com tantas irregularidades demonstradas ao longo do período pré-copa."

    Gilberto, a péssima gestão das obras públicas e a corrupção não nasceram nos últimos 12 anos. Aliás, os organismos independentes atestam que a situação até melhorou na última década.

    Além disso, é bom ressaltar que a classe política não é uma espécie alienígena que aterrissou em nosso país e tomou conta do governo. Nós somos um povo terrível e eles são nosso reflexo. Simples assim.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Olha.. sinceramente essa Copa n empolga.. álias já há mto tempo que o amor pelo Tigre supera o pela seleção que é comandada por um órgão corrupto e patrocinadores nocivos servindo como subterfúgios políticos em detrimento do futebol arte que tanto empolgou um dia.... qm sabe um dia voltaremos a ver uma seleção digna .. assim como tenho certeza que verei o Tigre novamente disputando uma Libertadores da América.. álias recentemente revi um documentário no Youtube de uma Turma da Unisul sobre o Tigre na Libertadores mto legal, com entrevistas de craques incluindo a sua Gilberto.. parabens pela participação e tb concordo que o Criciuma estava um pco conformado com o desfecho final daquele ano mesmo sabendo da sacanagem da CBF que obrigou o Tigre a jogar 4 jogos em 8 dias.. Dá lhe Tigre.., pra cima do Coxa amanha!!!

    ResponderExcluir
  3. Giba
    O mercado da bola coloca como rumor a ida de Rodrigo Silva para o Náutico. Sabes dd algo? E o Zé Carlos?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. É possível que, além do Rodrigo Silva, outros deixem o Criciúma ou sejam disponibilizados para empréstimo. E qto. ao Zé Carlos, digamos que as negociações já estiveram mais adiantadas...!

    ResponderExcluir