quarta-feira, 28 de maio de 2014

Se não pintar surpresa...

...o Criciúma deve confirmar seu favoritismo e ganhar do Coritiba, nesta quarta(28), em jogo da oitava rodada do turno do Campeonato Brasileiro. O fator casa pesa, mas não é decisivo para as atuais circunstâncias. O que influencia mesmo é o melhor momento do Tigre em relação ao adversário. Aliás, sobre o Coritiba, até a torcida quer fazer um jogo contra o time principal! Sim...tal intenção como forma de protesto, claro! Pra enfrentar o Criciúma, o Coxa não terá alguns de seus principais jogadores como o meia Alex, poupado em razão de questões físicas, e o atacante Geraldo, angolano, convocado pela seleção de seu país. Provável formação alviverde? Vanderlei; Víctor Ferraz, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Chico, Dudú, Jajá e Roni; Júlio César. Como se observa, é um esquema 4-5-1...o Baraka é aquele mesmo que já esteve no Criciúma e Júlio César, atacante de velocidade e chute forte, ex-Figueirense. Ainda sobre a campanha do Coritiba, ele não conseguiu ganhar um jogo sequer, até agora! Em 7 rodadas, 4 empates e 3 derrotas. Convenhamos, uma campanha com números de time em zona do rebaixamento! Sobre o Criciúma, sem Escudêro e João Vítor, o time terá Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortêz; Serginho, Rodrigo Souza, Maylson e Paulo Báier; Silvinho e Bruno Lopes. Quanto ao fato de o Criciúma ser favorito, é uma questão de obviedade...mas teórica! O momento do Tigre é melhor. Joga em casa, está motivado por estar ensaiando uma recuperação definitiva nesta primeira parte da competição. Mas, surpresas elas acontecem e, nem sempre, são agradáveis! Cabe ao Criciúma não deixar que toda expectativa criada em torno de sua reabilitação acabe sendo frustrada!
Ronaldo Alves recebe nova oportunidade em razão da ausência de Escudêro.
.
Guerra civil branca! É o que estamos vivendo no País há 16 dias da Copa do Mundo. Na verdade, desde a Copa das Confederações em 2.013 o Brasil já vive esse clima de tensão. Os gastos com estádios e obras pra fazer a Copa, com os superfaturamentos e roubos que repetidas vezes colocamos aqui neste espaço, acabaram irritando e revoltando muito boa parte da população! Massss...pensem e analisem comigo...será que os manifestantes de todo o Brasil...são milhares, eles estão defendendo uma ideologia política ou social? Será que todos que protestam...se queixam por causa das questões envolvendo áreas de saúde e educação, que andam “caindo pelas tabelas”? Mas quem diz que preserva tanto o bem comum e melhor qualidade de vida, sai quebrando tudo...ônibus, casas comerciais, carros...destruindo patrimônio público, ateando fogo aqui e ali?! Dentro do que penso sobre democracia e livre maneira de pensar, sob o ponto de vista racional e civilizado, protestos e manifestações contrários a regimes governistas devem ser pacíficos, com ordem. Aliás, a frase da nossa bandeira, não condiz com o que estamos vivenciando. Onde estão “ordem e progresso”?? E o que mais me intriga é que as forças de segurança nacional não fazem quase nada!! O governo Dilma está deixando passar tudo e de “boca aberta”!!! Mas que coisa!!!
Protestos e manifestações continuam em todo o País. Seleção não é o alvo. Mas, sim, o governo em razão de várias irregularidades administrativas e políticas que aparecem dia à dia!!

.
Voltando ao Criciúma, o Passarinho Arrepiado informa que de 2 a 16 de junho os jogadores estarão em férias. O Criciúma enfrenta Coritiba e Santos, depois todos ficarão de folga. Após 16 de junho haverá a reapresentação e, então, treinos e possivelmente 4 amistosos. O reinício do Campeonato Brasileiro está programado para 16 de julho e o Tigre atuará em casa diante do Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário