segunda-feira, 16 de junho de 2014

A estréia “deles”!

“Los hermanos” provocaram lotação do Maracanã e jogaram o suficiente pra conquistar uma vitória na primeira partida de Messi e cia. na Copa do Mundo. Não foi um apresentação de encher os olhos de sua fanática torcida. Mesmo assim, digamos que “deu pro gasto”: Argentina 2 x 1 Bósnia-Herzegovina. O maior craque argentino da atualidade esteve abaixo do esperado. Entretanto, bastou um lance individual pra que Leonel Messi desse o “ar da graça”. Fez um bonito gol que tranqüilizou um pouco o andamento da atuação de seu time. A Bósnia, por sua vez, entendo que respeitou muito o adversário e fez dois gols: um contra e outro numa cochilada da defesa argentina. Claro que o recado está dado! Os argentinos vieram pro Brasil com uma vontade muito grande de ganhar a Copa, justamente na casa do maior rival! Além de Messi, eles têm Higuaín e Aguêro, outros dois jogadores de muito boa qualificação técnica. Há de se considerar, no entanto, que o grupo da Argentina é um dos mais fracos tecnicamente. A Argentina é a seleção diferenciada na chave F que tem, além da Bósnia...Irã e Nigéria.
Leonel Messi fez grande jogada no 2º gol argentino. Mas "los hermanos" poderiam ter jogado mais!
.
Durante o fim de semana, observei tudo o que se refere à Copa do Mundo. Nos 4 jogos de sábado, a maior decepção ficou por conta da seleção uruguaia. Fez 1 a 0 e achou que as coisas aconteceriam naturalmente a seu favor. Foi surpreendida por uma virada inesperada da Costa Rica: 3 a 1!  O Uruguai jogou um futebol pobre e acabou frustrando uma expectativa que era bastante positiva em relação a sua estréia. O grupo D ainda apresentou a vitória da Itália diante da Inglaterra: 2 a 1. Merecida a conquista italiana que, comandada por Pirlo, não deixou Rooney e companheiros esboçarem reação. Na próxima rodada um jogo de “vida ou morte” entre Uruguai e Inglaterra, os dois perdedores. E...o empate pode eliminar os dois; e, quem perder, obviamente, estará fora! No grupo C, a Colômbia fez “o serviço” pra cima da Grécia e aplicou 3 a 0 ao natural. Já, o Japão perdeu da Costa do Marfim por 2 a 1. Particularmente, esperava mais de gregos e japoneses!
Pirlo(camisa 21) ofuscou a atuação do bom Gerrard, adversário inglês. A Itália foi melhor do que os "súditos da rainha"!
.
No grupo E, jogos de domingo, me decepcionei com o fraco rendimento do Equador contra a Suiça. Os europeus ganharam o jogo de menor índice técnico que vi até agora neste Mundial. Sobre a vitória da França, 3 a 0 diante de Honduras...dentro de uma absoluta normalidade! O técnico de Honduras, Luis Suárez, reconhecendo suas limitações e mostrando rara modéstia, disse que viria à Copa para “tentar pelo menos um gol!”.
E a Seleção Brasileira? Passarinho Arrepiado informa que ela já está em Fortaleza para jogar contra o México, nesta terça(17). Hulk, devido a problemas musculares, é dúvida. Bernard pode ser seu substituto. Eu gostaria de ver Wílliam ao lado de Oscar, com Fred e Neymar no setor de frente. Os mexicanos tendem a exigir mais do Brasil em relação ao que se viu diante da Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário