quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Brasil foi modorrento demais!

Assim observo a Seleção Brasileira no jogo contra o México e só um empate em 0 a 0, em Fortaleza, pela 2ª rodada da Copa do Mundo, grupo A. Em alguns momentos a Seleção Brasileira foi irritante...pra quem gosta de futebol competitivo e não viu absolutamente nada disso! O México, por sua vez, anulou todas as tentativas mais ousadas do time de Felipão. Marcou bem e não deixou o Brasil jogar. E o Brasil também não se ajudou! A produção ofensiva do time, causando perigo à meta adversária, se resumiu a uma bola de Neymar, no 1º tempo, de cabeça; e, da mesma forma, em finalização de Thiago Silva, na 2ª etapa. A FIFA elegeu o goleiro Ochoa, do México, como o melhor jogador da partida. Sim, ele realmente foi! Mas, convenhamos que, para quem joga em casa um jogo de Copa do Mundo, deveria ter mostrado mais...bem mais! Principalmente em se tratando de Copa... por favor!!! O goleiro Júlio César fez boas defesas...estas em maior número no 2º tempo quando os mexicanos se assanharam mais. Talvez uma atuação para que ele próprio readquira maior confiança. Os dois laterais do Brasil, novamente não fizeram bom jogo. Aliás, fica a observação de nenhuma jogada de linha de fundo criada nem por Daniel Alves ou Marcelo para abastecer os homens de frente na área adversária. A dupla de zaga, Thiago Silva e David Luiz, não comprometeu. Os jogadores do México chegaram pouco na área do Brasil. As jogadas que provocaram maior preocupação nos brasileiros foram em chutes de média distância dos meias e atacantes mexicanos. Entre os volantes escalados, Luiz Gustavo foi o mais efetivo. Paulinho jogou muito mal. Merece, inclusive, ter sua titularidade repensada por Luiz Felipe Scolari. Ramires substituiu Hulk, machucado, e não correspondeu. Levou cartão amarelo e acabou substituído no intervalo por Bernard que deu um pouquinho mais de mobilidade ao ataque. Diferentemente do jogo anterior, contra a Croácia, Oscar foi outro que não esteve bem. Saiu para entrar Wílliam que também mostrou pouco. Neymar, mesmo abaixo do que pode render, ainda foi o que mais criou no pobre ataque brasileiro. Fred e Jô foram os atacantes utilizados por Felipão. Ambos estiveram bastante apagados, principalmente o tricolor que foi titular e ficou em campo mais tempo.

Situação preocupante a do Brasil? Não! Mesmo com problemas entendo que a Seleção Brasileira vai confirmar classificação no jogo contra Camarões. Na classificação, o Brasil tem 4 pontos, saldo 2; México 4 pontos, saldo 1; Camarões zero ponto, saldo 1 negativo; e, Croácia também sem pontuar e saldo -2. É importante destacar que camaroneses e croatas têm um jogo a menos. A rodada final do grupo A será na 2ª feira, dia 23, as 17 horas. Quanto ao técnico do Brasil, na entrevista coletiva, deu pra sentir que ele estava irritado com os questionamentos dos repórteres e as vezes chegou a ser grosseiro nas respostas. Fez questão de dizer que “a Seleção jogou bem”; “houve evolução em relação ao jogo anterior”; e...”os laterais fizeram boa partida”. Minha conclusão é de que...ou Felipão fez isso  pra blindar os atletas...ou ele “tirou” com a galera na sala de imprensa do Castelão!
Goleiro Ochoa salvou o México de uma derrota para o Brasil. O profissional está sem clube depois que deixou o futebol francês.
.

E o Passarinho Arrepiado assistiu indignado o paupérrimo futebol apresentado pela Seleção Brasileira no empate contra o México. Ficou imaginando...se jogar assim pegando Alemanha ou Holanda...ai, ai, ai...!!! Ao mesmo tempo tentou compreender os motivos que levaram o gerente de futebol, Guto Silva, a pedir demissão do cargo que exercia no Criciúma Esporte Clube. Procurei o irmão do Rochinha e ouvi o seguinte: “Não consegui concordar com o que vinha sendo feito no Depto. de Futebol.” “ Cláudio Gomes não pode ser o culpado de tudo...mas precisa adquirir maior experiência para ocupar um cargo tão importante no Clube.” “ Tem jogadores que chegaram e nem estrearam ainda.” “ As vezes chega um para uma posição que já tem dois!” “ Não tenho nada contra o Júlio Rondinelli.” “O Criciúma fez 11 pontos no Campeonato Brasileiro e comigo na gerência!” “Recebi duas propostas para continuar trabalhando com o futebol...uma de SC, outra do RS e estou estudando.” “ Minha saída se deve a contrariedades de conceitos e pensamentos...nada contra esse ou aquele.” Então ta! Minha opinião é de que Guto Silva tem capacidade e poderia ser melhor aproveitado!! Massss...cada um sabe de si!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário