quinta-feira, 26 de junho de 2014

Neymar ou Messi?

Terminada a primeira fase da Copa do Mundo para Brasil e Argentina, Neymar e Messi dividem o título de melhor da competição até o momento. Temos de reconhecer, entretanto, que no atual contexto do futebol mundial, Messi leva vantagem. Já foi eleito em quatro oportunidades o melhor do mundo e ganhou um título internacional com sua seleção principal: medalha de ouro nas olimpíadas de Pequim, em 2.008. Por sua vez, Neymar ainda não foi escolhido como o melhor do mundo. Obteve maior projeção internacional a partir de sua transferência para o Barcelona, ano passado. Título com disputa entre países? O da Copa das Confederações em 2.013, pelo Brasil! Mas Messi tem 27 anos, Neymar 22. Messi tem mais uma copa pra jogar em alto nível, além desta. Neymar pode ir, talvez, mais duas pra continuar desequilibrando. Assim, dá prá projetar que Messi vai seguindo com absoluto sucesso até pelo menos mais 4 a 6 anos; e, Neymar...ainda com mais tempo, talvez 10 anos. Por enquanto, destacamos o que estamos vendo na Copa aqui no Brasil. Neymar tem sido mais participativo do que Messi. O ex-Santos faz jogadas de efeito e gols. Messi, apesar do gol contra o Irã, por exemplo, as vezes “some” no jogo. Só que contra a Nigéria, entretanto, ele voltou a desequilibrar! Mas, sem qualquer dúvida, os dois melhores da primeira fase da Copa...Messi e Neymar!!
Amigos e parceiros no Barcelona, Neymar e Messi podem se enfrentar decidindo a Copa. Já imaginaram?
.
O Passarinho Arrepiado, “setorista” aqui da coluna que acompanha o Criciúma, tem observado os treinamentos do Tigre orientados por Wagner Lopes. Num coletivo realizado...Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Cortêz; Serginho, João Vítor e Paulo Báier; Lucca, Cristiano e Silvinho. Zé Carlos tem feito trabalho à parte pra readquirir melhor condicionamento físico. Curiosidades? Bom...ensaio de um 4-3-3; Rodrigo Souza sacado do time titular porque nem poderá jogar contra o Fluminense em razão de suspensão por cartão; Lucca lutando pra ganhar a confiança do técnico; e, Cristiano, aquele dos 3 pontos perdidos no STJD... aproveitado entre os titulares!!

2 comentários:

  1. É muita petulância do jogador pensar que ainda pode voltar a jogar perante o torcedor do tigre.Mais uma razão para duvidar do caráter dele.Cristiano já deveria ser excluido da equipe a muito tempo e mandado embora por justa causa.

    ResponderExcluir
  2. Giba
    O bom senso deveria prevalecer e o Cristiano buscar outro time para jogar. Ciente ou não (penso que ele sabia da restrição a sua participação no campeonato) ele é parte resposável e diretamente envolvida na perda dos tres pontos. É a minha opinião.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir