terça-feira, 24 de junho de 2014

Quem jogou mais entre os oito dos grupos A e B da Copa?

Sem pestanejar...Holanda! Muito mais do que o Brasil? Não! Nem tanto assim! Claro que Robben e Neymar capitalizaram atenções. Entendo, entretanto, que os holandeses jogaram um pouquinho mais na primeira fase. Mas, convenhamos, que o nível técnico não tem sido tão elevado assim...em nenhum dos quatro classificados desta 2ª feira(23). Numa opinião há unanimidade, ou seja, de que a Espanha foi a grande decepção! A despedida foi com um 3 a 0 pra cima dos australianos. A Holanda e o Chile se enfrentaram e ganhou quem mostrou mais competência...nada por acaso! O Chile lutou muito, bem a seu estilo, mas levou 2 a 0, ao natural. Assim, a Holanda ficou em 1º do grupo, Chile em 2º. Isto pelo grupo A. No B, grupo do Brasil, penso que o México surpreendeu de forma positiva. Sem ser brilhante, o time é muito bem treinado e, no popular, “certinho”! Miguel Herrera, seu técnico, tem mostrado competência e, com méritos, os mexicanos estão na 2ª fase. Particularmente, não gostei da Croácia...desde o começo da competição; e, Camarões, com os problemas internos já sabidos por todos, questões financeiras e outros percalços, não seria adversário preocupante. Então, deu Brasil e México como classificados! Minha opinião...nos grupos A e B, vão pro “mata-mata” quem realmente mereceu!
A atuação do Brasil diante de Camarões foi a melhor nesta Copa. Contudo, faço a ressalva de que, mesmo tendo sido uma apresentação com nível satisfatório, ainda está abaixo coletiva e individualmente. Obviamente que Neymar não se encaixa nesta observação! Não tenho nenhuma dúvida de que a Seleção Brasileira, como um todo, pode e deve jogar mais! Pra enfrentar o Chile e os adversários de possíveis fases subseqüentes, o Brasil precisa elevar seu nível de competitividade e errar bem menos do que temos visto! Sobre a vitória diante de Camarões, Júlio César teve algum trabalho...sem comprometer. Daniel Alves, outra vez, não esteve bem. Seu forte...o apoio e auxílio ao ataque, foi pouco usado! Além disso, também errou na marcação e, num dos lances, foi frouxo contra Nyom, atleta camaronês, que cruzou para o gol do adversário, assinalado por Matip. Na outra lateral, Marcelo foi bem mais acionado. Fez bom jogo...mas, poderia ter jogado melhor ainda se fosse menos exibicionista! Em relação a atuação da zaga brasileira não gostei nem de Thiago Silva, nem de David Luiz. Em alguns momentos, permitiram que o ataque de Camarões causasse algum perigo. Quem se considera favorito não pode “passar trabalho” assim...contra uma seleção de nível técnico duvidoso! Entre os dois volantes, Luiz Gustavo foi bem mais efetivo do que Paulinho. Este, por sinal, acabou substituído no intervalo. Entrou Fernandinho, deu maior movimentação ao setor e até foi premiado com um gol! Oscar também não realizou grande partida. O meia, que encheu os olhos diante da Croácia, novamente esteve apagado, a exemplo do que já notamos contra o México. Entre os homens de frente, Hulk...de novo...pouco produziu, saindo para a entrada de Ramires. Fred, finalmente desencantou...fez um dos gols e deu assistência para Fernandinho marcar o 4º. E, Neymar, sem dúvida...o craque do jogo! Os dois gols e as jogadas de efeito fizeram diferença na atuação brasileira. Tem um cartão amarelo...pendurado, foi substituído, entrando Wílliam em seu lugar. Muito boa a vitória brasileira! Só que o Chile é temido por Luis Felipe...lembram??
Neymar tem desequilibrado nos jogos do Brasil. É a principal peça do time de Felipão!
.
Passarinho Arrepiado... de olho na Copa e também no Tigre! Dia 14 de julho abre a tal janela de transferências internacionais e todos os esforços devem ser feitos para que Zé Carlos reúna as condições legais afim de ser usado contra o Fluminense, dia 16. Como hoje em dia é tudo “on line”...via internet, não acredito que o Criciúma vá deixar escapar qualquer detalhe que impeça Wagner Lopes de promover a reestréia de Zé Carlos diante do Flu!

2 comentários:

  1. Olá Giba
    Confesso que estou ligado mais na copa que no tigre nestes dias da melhor copa desde 1970 pra mim. Hoje vi num site que estao negociando com Douglas Tanque Michael e Higor. Vão dispensar algum atacante ou meia? Sabes de algo?
    Qto ao Brasil na copa começamos a crescer. Felipao precisa deixar a teimosia de lado e manter o Fernandinho. Outra troca que cai de madura é dani alves pelo maicon.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Opa...o Higor, emprestado pelo Fluminense, já está inclusive treinando. Quanto aos outros dois ainda estão na fase de negociações. Sobre dispensa de atacantes, não acredito!
    Mudanças na Seleção? Sim, concordo plenamente! Mas quem conhece o Felipão sabe que ele é conservador. Mesmo assim, acredito que ele mantenha o Fernandinho no lugar de Paulinho.
    Abs

    ResponderExcluir