quarta-feira, 2 de julho de 2014

Não teve moleza pra ninguém!

Os favoritos...aqueles declarados nas oitavas de final da Copa do Mundo...não tiveram nenhum “refresco” durante a fase terminada nesta 3ª(01). Quem eram eles? Na minha opinião, Holanda, França, Alemanha e Argentina. Os adversários destas seleções dificultaram bastante e, alguns, quase provocaram “zebra”! A última disputa que era considerada “favas contadas”...a Argentina diante da Suiça. Praticamente todos apostavam em poucas dificuldades para os “hermanos” passarem pelo time de Shaqiri e cia. Não foi o que acabamos presenciando. Pelo contrário! A Suiça surpreendeu positivamente e, a exemplo do que já havia feito a Argélia contra a Alemanha, por detalhes a Argentina não foi eliminada! Mais uma vez neste Mundial, Messi fez boa jogada individual e serviu Di Maria para a conclusão fatal aos 14 minutos da 2ª etapa da prorrogação, depois de um 0 a 0 no tempo normal. No outro jogo...em Salvador, a Bélgica foi superior ao time norte-americano mas precisou da prorrogação para confirmar sua melhor condição e fazer 2 a 1. Só que antes, no tempo normal, a equipe dos Estados Unidos também teve chances de gol e não soube aproveitá-las. Projeções para a próxima fase, quartas de final, indicam jogos de maior dificuldade para qualquer um dos participantes. Tudo começa na sexta(04), no Maracanã, para França x Alemanha. Até agora quem jogou mais...os alemães, sem dúvida! Mas, tratando-se de duas grandes seleções, ambos os países já campeões do mundo, é muito difícil apontar prognóstico favorável a esse ou aquele! Depois, também na sexta-feira, o esperado Brasil e Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. Analisando friamente...a Seleção Brasileira tem mais time...é melhor tecnicamente. Só que, por sua vez, a Colômbia foi quem teve menos complicações para conseguir classificação diante do Uruguai...lembram? Jogo de extremo perigo para o Brasil! Sábado(05) mais dois jogos para que conheçamos os semifinalistas: Argentina x Bélgica, na Arena Mané Garrincha, em Brasília; Holanda x Costa Rica, em Salvador. Os belgas não apresentaram nesta Copa, ainda, o futebol que se espera deles. Messi, obviamente, pode fazer a diferença para os sul americanos. E...na Baía de Todos os Santos...claro que fica fácil apontar os holandeses com maiores chances. Entretanto, a Costa Rica foi sensação da primeira fase e pode surpreender! Palpitando: as semifinais terão Brasil x Alemanha; Holanda x Argentina.
Impressionante como o Criciúma não pára de contratar! Nesta 3ª(01) foi a vez da chegada de Danilo Alves. Quem é? Tenho pouca lembrança dele atuando no Avaí durante o Campeonato Catarinense do ano passado. Mas, trata-se de um atacante que se utiliza da velocidade como principal “arma” para chegar ao gol adversário. Tem 23 anos, começou na Portuguesa de Desportos, e na atual temporada defendeu o Atlético Sorocaba, onde marcou 6 gols no Camp. Paulista, e o por último o Bragantino. Por sua vez, o Criciúma continua trazendo atletas com a intenção de reforçar seu elenco. Até o momento, em termos de nomes, só Zé Carlos causou certo impacto junto à torcida. Os outros...não!
Seleção da Colômbia terá que ser bastante "policiada" pelo time brasileiro. Destaque para o "10" James Rodríguez e o "4", Cuadrado.
.
Passarinho Arrepiado fazendo seu vôo habitual pela linda Florianópolis...descobriu que o volante França foi perdoado pela direção alvinegra e está reintegrado, trabalhando normalmente no Figueirense. O jogador, que já passou pelo Criciúma, capotou seu carro semana passada após festinha numa conhecida casa noturna da Capital. Conhecido por ser um atleta com comportamento extra campo duvidoso, França veio do Palmeiras para o Figueirense prometendo ser “bom menino”. Não resistiu às tentações noturnas de Floripa, deu com a “cara na parede” e agora vai tentar recomeçar tudo de novo!

2 comentários:

  1. Oi Giba
    A maior surpresa da copa foi ver os times jogando pra frente ou ao menos fazendo muitos gols. Que sirva de exemplo para os técnicos medrosos que temos no Brasil, a exemplo do Wagner Lopes. Falando en tigre, as razões do desacordo com o Tanque foi financeiro?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir