quinta-feira, 3 de julho de 2014

Questionamentos e reflexões sobre o Criciúma.

Daqui há pouco termina a Copa e vamos voltar a nossa realidade com o futebol doméstico e o Campeonato Brasileiro. Jogos as quartas e finais de semana...num ritmo bastante acelerado! Nunca é demais lembrar que o Criciúma é 14º na tabela, só um ponto a mais em relação ao primeiro que cai, no caso o Coritiba, e na relargada da competição enfrentará o vice-líder Fluminense. E recomeçar uma disputa como a Série A com uma vitória deve ser prioridade e assunto tratado com muito carinho e atenção por parte de todos no Heriberto Hülse. Mas nos dias atuais se sabe muito pouco sobre o Criciúma como clube e time de futebol. As notícias não fluem como antes! Não se sabe o real motivo da não assinatura, ainda, do contrato de Zé Carlos com o Criciúma. Também não se tem conhecimento sobre os critérios adotados pelo Depto. de Futebol para trazer, por exemplo, Ronaldo Mendes, Rafael Costa, Danilo Alves e Douglas Tanque!! Sobre este último, por sinal, passou como um meteoro no Clube. Só treinou, nem estreou e já foi embora. Não houve acerto com a empresa que administra a carreira do atleta. Que coisa! Alguns treinamentos são com portões fechados. Por que? Não sei! Ninguém justificou nada nesse sentido e não se sabe também quem determinou! Júlio Rondinelli, hoje, é o “cara” do Futebol uma vez que Cláudio Gomes saiu um pouco de cena. As críticas, por parte de alguns, foram duras e as vezes cruéis e covardes! Minha opinião é de que as coisas deveriam ser mais às claras...melhor explicadas! Entretanto, não aprovo em qualquer circunstância a agressividade e o “bater por bater”! Há necessidade de equilíbrio e, principalmente, respeito...de lá e de cá! Um dado curioso é que Higor, meia trazido por empréstimo do Fluminense, e Danilo Alves, atacante que veio do Bragantino, já atuaram ano passado no Avaí justamente quando Rondinelli estava lá! Nada contra, por exemplo, o menino Danilo Alves que, como qualquer um da sua idade(23 anos) quer buscar espaço e vencer na carreira. Masss...Gustavo, aquele que a bola batia na canela, lembram?...está jogando e bem no time júnior, inclusive fazendo gols! Por que, então, não reaproveitá-lo? E os reforços de qualidade? Por que o Criciúma não faz investimento afim de realmente qualificar seu plantel? Ninguém fala sobre isso! Poucos são os dirigentes que concedem entrevistas ou passam informações precisas! O que é do conhecimento de todos é que o Criciúma fez uma reforma necessária e proveitosa na área do estádio destinada às cadeiras; que alguns jogadores sem expressão chegam e outros saem; que o time vem treinando e Wagner Lopes tem ensaiado um esquema diferente...este com 3 homens de frente e, por último, mudou pra 2; que Zé Carlos não assinou; que o Criciúma espera sua liberação do futebol árabe; e, que, mesmo estando “livre” ainda tem os problemas de ordem física para que Zé do Gol faça sua reestréia dia 16, diante do Flu.
Este é o “preço” pelo fato de o Criciúma Esporte Clube estar sendo administrado por uma empresa privada. Fazendo uma co-relação é como se a Gestão de Ativos, a G. A., usasse a camisa do Criciúma para participar das competições. Tal entidade que comanda o Tigre, por ser “de dono”, talvez prefira agir como uma organização fechada e acabe filtrando o que pode ser noticiado ou não! Ou seja, o que é de interesse dos que estão comandando a instituição, a torcida e o público em geral ficam sabendo. O que não é...não é externado! Esxtão compreendendo???

E o Passarinho Arrepiado considera Neymar e Messi como os melhores da Copa do Mundo, até agora. Particularmente, entendo que Robben, o meia atacante holandês tem jogado mais que os dois sugeridos pelo Arrepiado. Mas ainda faltam três fases para que o Mundial do Brasil seja concluído e poderemos ter outros nomes ainda merecendo destaque. Só que, conforme avaliações da FIFA, o melhor jogador da Copa nas duas etapas já realizadas foi David Luiz. A FIFA indica, em cada jogo, uma comissão que dá notas e a melhor média foi do zagueiro brasileiro: 9,79. Depois aparecem o colombiano James Rodríguez, meia da Colômbia, 9,74; Benzema, atacante francês,9,7; Robben, meia da Holanda, 9,66; Vertonghen, lateral da Bégica, 9,62; e, Neymar, atacante “canarinho”, 9,59. Critérios da FIFA... não meus, nem do Passarinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário