terça-feira, 1 de julho de 2014

Oitavas da Copa sem grandes surpresas até agora!

São seis disputas já realizadas nas oitavas de final da Copa do Mundo. Até agora, nenhuma surpresa! Mesmo que tenha sido de forma dramática, o Brasil levou a melhor sobre o Chile; e a Colômbia diante do Uruguai. Nas três partidas seguintes, a Holanda bateu o México. Lembro que os mexicanos tinham o jogo “na mão” até os 42 minutos do 2º tempo!! Mas, seu treinador, Miguel Herrera, “puxou” o time pra trás...a Holanda cresceu e acabou virando o placar pra 2 a 1. Na briga entre Costa Rica e Grécia, jogo de baixo nível técnico! Empate em um gol no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e 5 a 3 para os costa-riquenhos nas penalidades. Sobre os jogos desta segunda-feira(30), a França mereceu passar pela Nigéria. Os africanos até que “endureceram o caldo” na 1ª etapa, mas na 2ª a França impôs sua melhor condição técnica e com alguns jogadores mais qualificados, como Benzemá e Valbuena, ganhou de 2 a 0. No outro confronto, a Alemanha passou um trabalho danado, mas conseguiu sua classificação ao bater a Argélia por 2 a 0...na prorrogação...depois de empate em 0 x 0 no tempo normal! Os africanos perderam vááárias chances e acabaram levando dois gols de quem tem, reconhecidamente, melhor qualificação técnica. O placar foi de 2 a 1 para os germânicos. Assim, vamos ter França x Alemanha em um dos embates das quartas. Interessante dizer que, pelo menos até o momento, nenhuma seleção mostrou aquele futebol de causar impacto positivo. Bons jogadores e alguma qualidade têm sido observados. Entretanto, nada parecido como, por exemplo, Paolo Rossi, Zico e Sócrates em 82, Maradona em 86, Romário em 94, Zidane em 98, os “Ronaldinhos” de 2.002...!! Por hora, Robben, o melhor holandês desta Copa, é o principal candidato a craque! Ou será que ainda dá pra acreditar que o argentino Méssi ou até mesmo Neymar vá superá-lo? Sim...talvez! Só que o Brasil, como um todo, tem de melhorar bastante! O aspecto coletivo tem influenciado bastante. O emocional também! Nitidamente, os jogadores estão sentindo muito o peso de jogar um Mundial no Brasil. Outra situação é que o técnico Luiz Felipe Scolari precisa alterar a formação do time e mudar o jeito de jogar. Senão...vamos continuar “vivendo um drama, amigo!”.
O uruguaio Luis Suárez, através de redes sociais, pediu desculpas pela agressão, através de uma mordida, no zagueiro italiano Chiellini, em jogo recente da Copa do Mundo. A atitude resultou no afastamento do atacante do Uruguai doMundial, como forma de punição. O jogador da Itália, por sinal, aceitou a solicitação de perdão dizendo que: “Está tudo esquecido!”. Há quem diga que a atitude de Suárez indica intenção de sensibilizar a FIFA para uma possível diminuição da pena. Não creio que os auditores do Tribunal de Lausanne, na Suiça, se comovam!
O Passarinho Arrepiado está em polvorosa! Ouviu que existe a possibilidade de o Brasil disponibilizar sua estrutura para sediar a Copa de 2.022!!! Sim...o Arrepiado não ta maluco, não!!! Acontece que, conforme a última escolha da FIFA, a sede é o Qatar. Entretanto, a própria entidade estaria repensando tal situação em razão das altas temperaturas que habitualmente são registradas por aquelas bandas do planeta. Devido a tais empecilhos, Joseph Blatter e cia. poderiam mudar de idéia e optar por outro país. Aí...pasmem...a presidenta Dilma Rousseff teria, então, sugerido que o Brasil seja novamente candidato!!! Será??!! Não acredito!! Massss...já imaginaram?? Huummmm...!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário