sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vitória tem que ser recebido com vitória...do Criciúma!

Mas não estava tudo certo? Só dependia do BID...não? Nada disso! Nós, imprensa e torcida, ficamos meio que “de bobos” nesta história toda! Afinal, nos foi passado por quem traz as informações, os setoristas que fazem o dia a dia do Clube, que era só sair o nome do atleta no BID. E, conforme as últimas notícias, Zé Carlos só esperava sua regularização burocrática na CBF, ter o nome inscrito e divulgado no tal Boletim Informativo Diário. Mas, a verdade veio à tona depois do que falou Cláudio Gomes, Diretor de Futebol. Segundo ele, o atleta José Carlos Ferreira Filho, ainda não está “ok” para ser utilizado por Wagner Lopes porque ainda tem pendências lá junto ao Al Sharjah FC, clube dos Emirados Árabes Unidos, que detém os direitos federativos do atleta. O Criciúma não confirma, mas, provavelmente há necessidade de ressarcimento financeiro para que tal liberação ocorra. Dois agentes de Zé Carlos estão tratando do assunto e espera-se que a qualquer momento, finalmente, tudo seja resolvido! Massss...por que causa, razão ou circunstância os próprios dirigentes do Criciúma não admitiram antes o tal problema? Qual o motivo? Por que dizer que depende só da CBF quando, na verdade, a causa de todo o impasse está na origem??!! E olha que outras informações chegaram como questões relacionadas à dificuldade de contato, fuso horário...lembram?? Que coisa!! Fomos todos enganados!!!
Sobre o aspecto financeiro, é importante destacar que o Criciúma não está arcando com salários para Zé Carlos até que seu contrato seja oficialmente registrado na CBF. Pelo menos é o que garante Cláudio Gomes. Zé Carlos está treinando a espera de sua regularização e ainda sonha em estar à disposição para o jogo contra o Vitória. E...cá entre nós...não vamos nos iludir! Claro que há necessidade de pagar alguma quantia financeira ao príncipe ou sheik para que este aceite rescindir o contrato de Zé Carlos. Aliás, só pra lembrar, Zé tinha ou tem compromisso firmado por lá até metade do ano que vem. Pra sair antes disso tem de pagar! Caso contrário não tem qualquer facilitação!! 

3 comentários:

  1. Gilberto
    Eu liguei aqui de Florianópolis e falei por 12 minutos com o Fernandes funcionário do clube responsavel pelo registros de atletas. Ele me disse que o Clube do Zé Carlos nos emirados árabes é da terceira divisão de la. E que a federação daquele país deu sete dias ao clube para receber fo clube a liberação do Zé. Hoje estamos no quinto dia. Está claro que o clube não vai facilitar as coisas.Mas segunda feira expiram os sete dias. Então a Fifa liberará à revelia do clube árabe. Afora isso tudo mais me parece apenas especulação. Mesmo com Zé liberado, o Wagner Não parece disposto abrir mão do ferrolho que tanto gosta. Ele é muito inexperiente, pra não dizer medroso e fraco. Tenho dito: técnico condizente com a direção de futebol. E cada dia fica mais claro que Caio Junior devia ter permanecido. Foi embora porque falou a verdade, sobretudo qto ao Luca. O que dizes?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, sobre o Zé Carlos eu, particularmente, não tinha essa informação. Vou tentar repercutir com o Márcio. Não considero "ferrolho" o q tem feito o Wagner Lopes. Mas, considerando que o Criciúma não tem lá um grande time...as vezes jogar mais fechado pode resultar em ponto(s) que pode(m) fazer diferença no fim do Campeonato!

    ResponderExcluir
  3. Gilberto
    Mantenho a coerência na minha posição contrária ao Wagner Lopes. Lá pela quarta rodada, Ele é fraco e precisa sair. Sempre te disse por aqui que ele é bajulador da imprensa para ganhar o apoio dela. Parece que finalmente acordam para as limitações do treinador. Não acredito que será demitido. Mas fica o registro aqui. E o Claudio Gomes?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir