domingo, 27 de julho de 2014

Que vergonha, hein Tigre???!!!

Mais um vexame do Criciúma!! Depois de deixar uma muito boa impressão no jogo contra o Fluminense, o time de Wagner Lopes voltou a exagerar nas falhas, como já havia feito contra o Atlético Paranaense, e sucumbiu em casa diante do Vitória perdendo pelo placar de 3 a 1. Justo o resultado? Sim! Sem a menor sombra de dúvida! O Criciúma foi muito mal na marcação, não conseguiu trocar passes, perdeu a grande maioria dos rebotes(chamada segunda bola) e seu treinador cometeu erros nas alterações efetuadas. O que o Criciúma fez contra o Flu, o Vitória fez com o Criciúma. Foi quase perfeito no sistema tático, marcou bem e soube aproveitar as chances criadas. Sobre as análises individuais...Luiz fez uma boa defesa, num chute de Marcinho, mas falhou no 3º gol quando da falta cobrada por Aírton. Nota 5. O lateral Eduardo tentou bastante chegar ao ataque, principalmente na 2ª etapa. Mas acabou sendo dominado pelo adversário. Nota 6. Fábio Ferreira faz parte de uma defesa que já tomou 18 gols na competição. Também cochilou no 2º gol. Nota 5. Escudêro...perdido, sob o ponto de vista técnico e mostrou completo desequilíbrio emocional. Acabou expulso por reclamação e merece ser punido! Nota 3. Cortêz apareceu mais no 2º tempo quando o Criciúma tentou, pelo menos, esboçar uma reação. Mas, de forma abrangente, acabou acompanhando a mediocridade dos demais. Nota 4. Serginho não chegou a ser decepcionante como a grande maioria de seus colegas de time. Só que errou muitos passes, apesar de voluntariedade expressiva. Nota 5. João Vítor, enquanto o time estava com 11 em campo, procurou dar ritmo ao meio campo. Depois que ele mesmo tomou cartão amarelo, também sentiu a queda de produção do restante da equipe. Nota 5. Sobre Rafael Costa...muito mal no 1º tempo! No 2º tentou maior agressividade, arriscou finalizações e não se deu bem em nenhuma. Nota 5. Paulo Báier, mesmo sem ser o “cara” que esperamos, ainda mostra qualidades e sentido de organização e comandante como capitão que é! Nota 5. Michael mostrava razoável movimentação até sentir lesão muscular, ainda no 1º tempo. Nota 5. Entraram Ronaldo Alves, Lucca e Danilo Alves. Nenhum deles teve bom desempenho...menos ainda o ex-Avaí! O zagueiro entrou intranqüilo. Nota 4. Lucca, por sua vez, recebeu mais uma oportunidade, pelo menos por alguns minutos. Também foi mal...novamente! Pouquíssima inspiração! Nota 4.
E o técnico Wagner Lopes? Me decepcionou muito! Contra o Atlético e, principalmente neste jogo diante do Vitória! A disposição tática imaginada ou projetada pelo treinador acabou virando um amontoado de jogadores onde os setores...defesa, meio e ataque...não se encaixaram em nenhum momento. As alterações também foram feitas de forma equivocada, pelo menos no meu entendimento. Com todo o respeito que o profissional Wagner Lopes merece, mas eu entendo que é hora, sim, pra efetuar uma troca no comando! Está dando mostras que tem pouca capacidade para dirigir um time de Série A. Wagner está tendo tempo para treinar, trabalhar e preparar o time. Entretanto, são observados pouquíssimos resultados positivos...na prática! E, seria interessante que o substituto fosse um técnico experiente e com conhecimento para tirar o Criciúma do sufoco e ir até o fim da competição! É uma questão a ser muito bem pensada pelos dirigentes da G. A. Lembro que esta é a 12ª rodada, o Tigre não está na zona do rebaixamento e há tempo suficiente para projetar uma recuperação defintiva!!
Wagner Lopes, infelizmente, não está dando certo no Criciúma. Culpa não é só dele! Mesmo assim, entendo que o melhor caminho é substituí-lo!
.
Passarinho Arrepiado nos detalha os números de Criciúma 1 Vitória 3. Foram 90.530 reais de arrecadação para 7.555 torcedores presentes no estádio. O Criciúma cometeu 21 faltas contra 24 do Vitória. A gol, 6 finalizações do Tigre; 7 do adversário. Pra fora, o Criciúma chutou 8 vezes; os baianos duas. Escanteios...6 a 3 Criciúma. E, impedimentos, só dois e ambos no ataque do time da casa. Gols: Caio(2) e Aírton, para o Vitória; Serginho, o gol do Criciúma. Marcelo de Lima Henrique, árbitro carioca da FIFA, não teve bom trabalho. Errou e irritou bastante, atletas e torcida. Masss...em nenhum momento influenciou na derrota do Criciúma e muito menos no comportamento abaixo da mediocridade de seus jogadores!

11 comentários:

  1. Olá Giba
    Eu ja escrevi demais aqui sobre o quanto o Wagner Lopes é inexperiente e limitado para série A ou B. O Lopes desde que chegou vem com um papo bajulador: "nossa como vocês são inteligentes" pra cair na graça da imprensa em Criciúma. Cansei de duzer aqui que humildade e trabalho são qualidades boas, claro, mas um técnico de futebol precisa muito mais que isso. Precisa por exemplo de coragem de leitura rápida de jogo, de treinos. Nada disso eu vejo no Lopes. Lamentável! Pior é que não trm técnico experiente e bom por aí livre. E a direção acho que vai morrer abraçada ao Lopes. E o Cláudio Gomes?
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parceiro,isto é resultado do futebol abaixo da rítica que vemos no Brasil.

      Excluir
  2. Olha, já estou torcendo para que estes 3 anos de contrato com a GA acabem é de uma vez por todas.
    É muita prepotência.
    Querem ensinar um funcionário do marketing a ser diretor de futebol e um auxiliar a ser treinador.
    É o quadro típico de quem teve sucesso na vida e acha que pode transformar em ouro tudo o que toca.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. E tem outra, o acesso obtido em 2012 e a permanência de 2013 passam muito longe de competência ou planejamento. A sorte nos acompanhou absurdamente nestas duas temporadas. Parece que em 2014 ela já nos abandonou. Fica claro também que esse pessoal da GA entende muito pouco de futebol.

    ResponderExcluir
  4. URGENTE acender a luz vermelha no maior de SC... e rever a comissão técnica...por mto menos outros caíram e não tem mais o Argel disponível para nos ajudar.. infelizmente está claro o despreparo do treinador que tem mta vontade mas não sabe armar o time e administrar as situações de jogo impostas durante a partida, principalmente nas substituições.. mtas peças que poderiam render mais não jogam por obrigações táticas e perdem suas qualidades técnicas.. um exemplo é que EVERTON e Lulinha dispensados aqui estão arrebentando no joinville e aqui n conseguiam jogar.. será q era só má fase ou técnico.. nestes últimos dois jogos.. fomos uma caricatura de time, caricatura de arbitragem e caricatura de técnico.. só a torcida maravilhosa se salva.. parabens a todos que ficaram até o final.. esses são verdadeiros torcedores e termos q cobrar sim.. o tigrão não pode ficar nessa situação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulinha e Everton arrebentando? Jogaram poucos jogos e no último ainda perderam em casa para o Avaí....

      Excluir
    2. Só pode.Segunda divisão!Como é que um jogador de nível 2 vai jogar em nível A?

      Excluir
  5. Giba
    O mail inidicado para contato contigo e que usas é ssse gilberto.cri@gmail.com ???
    Mandei mail pra esse endereço.
    Obrigado
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, me envia, por favor, para o gibacustodio@hotmail.com. Uso bem mais este. Obrigado!

      Excluir
  6. Escudero sendo dispensando pela instabilidade emocional dentro dos jogos....
    Mas será que ninguém dessa iluminada direção tricolor gosta de futebol? Ninguém assiste aos jogos do futebol brasileiro?
    Quem gosta e assiste futebol sabe que estes foram exatamente os mesmos motivos que fizeram o Escudero não jogar no Corinthians e pelo Coritba. No Corinthians mesmo, para quem não lembra, dos 5 primeiros jogos que jogou, foi expulso em 3. A partir daí nunca mais jogou.
    O cara é perna de pau e descontrolado.
    Mas só a direção do Criciúma não sabia disso.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir