quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Raimundo Queiroz vai buscar atletas desconhecidos!

Sim! Para formar o plantel visando a temporada 2.015, o Criciúma sairá a caça de jogadores que não estão no cenário nacional...ou na mídia todos os dias. Até porque, existe uma tendência bastante forte de que a Série B do Brasileiro realmente “bata às portas” do Heriberto Hülse e, então, o patamar financeiro será outro. Isso, não quer dizer, entretanto, que o nível técnico tende a ser mais baixo. Aliás, não será muito difícil formar um grupo de jogadores que seja mais qualificado do que o atual! Alguma dúvida? Nenhuma...com certeza!!

Está claro que Raimundo Queiroz, o novo executivo do futebol, ficará responsável pela montagem do time para a próxima temporada. A ele caberá também contratar e formar a nova comissão técnica. Quem? Quais profissionais serão contratados? Sinceramente...os nomes devem estar sendo guardados à sete chaves! E há de se considerar que o Criciúma ainda está disputando uma competição e, de todo modo, continua alimentando chances de permanência na Série A...mesmo que remotíssimas!! Sendo assim, todos os que forem sondados e posteriormente acertados...com certeza, somente terão divulgação oficial após o término do Campeonato Brasileiro.  Masss...o “sêo” Raimundo já antecipou que gosta de resgatar jogadores e dar oportunidades para quem se destaca em equipes menores e, assim, prepará-los para utilização numa Série B e, quem sabe, também na elite do futebol nacional!

Teoricamente é um procedimento comum, normal e apropriado para a situação em que se encontra o Criciúma. Afinal, depois de uma campanha pífia e decepcionante durante toda a atual temporada, idéias e pessoas precisam se reciclar! A cada ano que passa o futebol se torna mais “jovem”. Ou seja, ficam cada vez menores os espaços para jogadores que priorizam a cadência ou são lentos demais! Vitalidade, força e correria predominam! Aquilo que víamos anos atrás...com toque de bola e alto índice técnico....só em vídeos que exibem momentos de saudade!! Hoje em dia, um bom time de futebol tem que aliar técnica razoável e excelente condicionamento físico. Conseguindo preencher tais requisitos, com toda certeza, as chances de atingir grande sucesso são bastante grandes!

E o Criciúma que joga contra o Bahia, nesta 4ª(18), 21 horas, no estádio Heriberto Hülse? Na relação de convocados, 4 jogadores que estão ainda sendo usados nas categorias de base, time sub-20: Dodi, meia; além de Kalil, Gustavo e Andrew que jogam do meio pra frente. Vou pro estádio esperando ver um Criciúma competitivo. Mesmo que a questão rebaixamento esteja praticamente consumada...gostaria de ver atletas comprometidos em campo! Afinal, ainda há 4 partidas por jogar e, obrigatoriamente, a honra e o profissionalismo de cada um deverão ser postos à prova! Também o nome do Clube e da instituição precisam ser preservados...certo?!

Contaram pro Passarinho Arrepiado que o Cláudio Gomes anda com dificuldades até pra sair na rua e se comportar normalmente como qualquer cidadão comum. Cláudio, que tem residência bem pertinho do estádio Heriberto Hülse, está sofrendo cada vez mais pressão de torcedores nas ruas e em redes sociais, principalmente. Até ameaças quanto à integridade física, pelo que me falou o Arrepiado, o diretor do Criciúma anda recebendo! Que coisa, hein? O que precisa ser entendido por Cláudio Gomes é que ele mesmo acabou chamando pra si toda a responsabilidade dos acontecimentos envolvendo o depto. de futebol, errou e, com tantas derrotas e decepções, é normal que o torcedor esteja revoltado! Como se sabe, o tempo é o melhor remédio pra muitos problemas! Então...vamos dar tempo ao tempo para que as melancias se ajeitem...esxtão compreendendo??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário