terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vem aí a transição pra 2.015!

Faltam quatro jogos para acabar o martírio de todos que gostam do Criciúma Esporte Clube! O sofrimento, principalmente do torcedor, é tanto que aponto 2.014 como um dos piores anos, se não o mais deprimente, de todos da recente história do Criciúma! Ano passado, pelo menos o Tigre foi mais tigre...ganhou o Campeonato Catarinense e, mesmo que à duras penas, conseguiu manter-se na Série A do Brasileiro. Ah...e ainda venceu o Estadual Júnior. Nesta temporada, entretanto, perdeu o campeonato regional, o sub-20 também, e está fazendo isso que estamos assistindo na competição nacional. Os responsáveis por tal “desastre” precisam ter consciência e, ao mesmo tempo, humildade para reconhecer que os erros cometidos por eles foram e estão sendo extremamente danosos à instituição Criciúma! Insisto que o presidente Antenor Angeloni é o maior culpado! Não posso isentá-lo de tal responsabilidade! Entendo que, se na minha casa as coisas não vão bem e eu mando, é porque não estou sendo competente para tal! Assim, o mandatário maior no Criciúma é o “sêo” Antenor...e, portanto, ele é quem deve dar explicações!!

Sei, entretanto, que o presidente da G. A. e do Criciúma tem seu jeito de administrar. Ele paga, e muito bem, pessoas para gerenciar o Clube e delas exige e cobra resultados. No atual organograma administrativo do Criciúma, Lédio Daltoé e Cláudio Gomes são pessoas de total confiança de Antenor. Sobre Cláudio Gomes, inclusive, está pagando altíssimo preço por ter pouco conhecimento do futebol e seus meandros. A ele está sendo depositada TODA a culpa pelo iminente rebaixamento do Criciúma para a Série B. Cláudio quis “abraçar” tudo, segundo alguns teria “fritado parceiros” que ele mesmo os contratou e não negou, em nenhum momento, que seja centralizador. Já que tem credibilidade total junto aos comandantes da G. A., precisa ser humilde, recuar e aprender mais pra poder dar a volta por cima! O diretor de futebol do Criciúma é dinâmico. Entretanto, tal dinamismo não apareceu ainda como homem forte do setor mais importante do Cube. Suas habilidades são reconhecidas na área de marketing. Insisto que, no futebol, Cláudio Gomes precisa instruir-se BEM mais!!

Com a chegada de Raimundo Queiroz talvez as obrigações fiquem mais divididas. Aliás, eu preferiria que os encargos para todo o processo de transição que obrigatoriamente necessitará ser feito, fiquem sob responsabilidade do novo executivo do futebol! E a ele, Queiroz precisa ser dada toda confiabilidade e autonomia afim de que faça a montagem da equipe de trabalho pra começar o próximo ano. Técnico, preparador físico e grupo de atletas...tudo com ele! Claro... com o crivo dos seus superiores!! E...será que ficou assustado, o Raimundo, com o que viu diante do Grêmio? Embora tivesse sido mais uma apresentação daquelas de deixar quem estava assistindo, horrorizado, imagino que sua experiência absorva isso sem maiores problemas. Raimundo Queiroz sabe o tamanho do “pepino” que pegou e o que terá pela frente!

O Passarinho Arrepiado compartilha da idéia que tenho em relação aos quatro jogos restantes do Campeonato Brasileiro...aqueles que faltam para o Criciúma. Quem terá seu contrato por acabar no fim deste ano e não interessa pra 2.015, que já seja mandado embora já! Pra que ficar esperando dia 8 de dezembro, quando terminar o Campeonato Brasileiro? Numa circunstância como essa e situação de rebaixamento quase confirmado, no que vai somar manter aqui quem não conseguiu corresponder a expectativa e tomará seu rumo daqui há menos de um mês? Então...antecipa a saída de quem veio e não rendeu, o que já vai significar o início das modificações obrigatórias para a temporada 2.015 que começa daqui há pouco mais de dois meses!!

Um comentário:

  1. O mais engraçado nesta situação toda é a escolha dos dois principais diretores do clube. Colocar amigos de canastra, com pouquíssima capacidade e nenhuma experiência, para gerenciar um orçamento considerável é algo INACEITÁVEL.

    Eu acho engraçado também que o CONSELHO, mesmo tendo suas ações limitadas, não tenha dado um pio quanto a indicação do diretor de futebol, do superintendente do clube e sobre a nebulosa condenação sofrida na ação trabalhista movida pelo ex advogado do clube.

    Esse negócio de alugar o clube não daria certo, avisei desde o princípio.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir