terça-feira, 4 de agosto de 2015

A Seleção Brasileira de todos os tempos!

Recentemente o site globo.com fez uma pesquisa para saber a opinião dos internautas em relação à Seleção Brasileira...aquela que seria considerada de todos os tempos...de toda a história! Nossa...quantas opções!!! Uso este espaço para expressar minhas opiniões. Pois bem...lá vai o que penso sobre os que seriam os melhores jogadores que já vestiram a “amarelinha”! Importante frisar que, em cada posição há opções e você escolhe a melhor! Então...os goleiros: Gylmar, Barbosa, Taffarel e Marcos; laterais pela direita: Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Jorginho e Cafú; zagueiros: Domingos da Guia, Bellini, Lúcio, Mauro, Thiago Silva e Aldair; laterais esquerdos: Nílton Santos, Roberto Carlos, Júnior e Branco; volantes: Mauro Silva, Zito, Clodoaldo, Toninho Cerezo, Falcão e Dunga; meias: Zizinho, Didí, Gérson, Pelé, Rivelino, Zico, Sócrates, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Rivaldo; atacantes: Leônidas, Adriano, Garrincha, Vavá, Amarildo, Jairzinho, Tostão, Careca, Bebeto, Romário, Ronaldo e Neymar. Entre os técnicos: Zagallo, Telê Santana, Parreira e Felipão.













O assunto causa bastante discussão. Massss...serve apenas pra aguçar a curiosidade do leitor e alimentar um debate. Até porque, fica claro que cada um tem opinião bastante diferente do outro. Acompanho futebol desde criança. A primeira Copa que vi pela TV foi a 1.970 e de lá pra cá sou um fanático torcedor de tudo o que envolve nosso futebol e o esporte de uma maneira geral...aqueles que representam minha cidade, região ou País! Sendo assim, não vi a Seleção Brasileira de 58 jogar. Dizem que maravilhou o mundo! Entretanto, até pela minha atividade profissional, sempre li muito, vi e ainda assisto vários vídeos do futebol das antigas. Pois bem...meu time seria: Gilmar; Djalma Santos, Domingos da Guia, Bellini e Nílton Santos; Falcão, Didí, Zico e Pelé; Garrincha e Romário. O treinador seria Zagallo. Quem acaba de ler pode pensar: como deixar Sócrates de fora, Carlos Alberto Torres, Rivelino, Zizinho...os dois Ronaldinho’s?? Sim...mas numa escalação só pode haver 11 jogadores!! De qualquer modo, é um bom assunto pra ser avaliado nas rodinhas de bate papo!!

No programa que apresento na Rádio Eldorado todas as tardes, de segunda a sexta, o Eldorado Total, quando “troco a prosa”....digo: “virando a página...mudando o assunto”. Pois...dou um “pitáco” na participação de Criciúma nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, 28ª edição. Mesmo que o pessoal da Fundação Municipal de Esportes tenha considerado como boa a campanha, discordo! Sei que os investimentos por aqui não são dos maiores no Estado. Há dificudades...crise financeira  pra todos! Contudo, esperava um pouco mais da turma comanda por Renato Valvassôri(foto a seguir). Foram 16 medalhas de ouro, 18 de prata e 25 de bronze...conquistadas em 13 modalidades, algumas em dois naipes...masculino e feminino. Título mesmo...só no ciclismo e handebol masculino. Imaginava que Criciúma pudesse ficar com a 3ª colocação. Masss...não deu! Joinville ficou em 1º, Blumenau em 2º, Itajaí em 3º, Criciúma na 4ª posição e Chapecó em 5º. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário