quinta-feira, 27 de agosto de 2015

As críticas do bem!

Não é da minha linha de conduta profissional emitir opiniões com o intuito de “jogar pra baixo”...”cornetear”, criticar por criticar...simplesmente!! Não penso assim!! Sou da cidade... moro aqui há 53 anos e dos tempos de Comerciário, Metropol, Atlético e Próspera...os times de Criciúma, que é a terra onde nasci! Assim, quem me conhece sabe que procuro me conter o máximo possível quando tenho de abordar as coisas referentes ao meu chão. Não sei se vocês entendem...massss, criticar o que é nosso, pra mim é duro!! Entretanto, da verdade não posso fugir!! Outro dia citei aqui os buracos, as obras inacabadas, as más condições de estradas e vias públicas de Criciúma e acabo me indignando com os fatos, verdadeiros e dos quais não podemos fugir. E...no futebol, é a mesma coisa!! Todos sabemos que o Criciúma é o que temos de melhor... em termos de divulgação da cidade, de produto nosso para divulgação lá fora. Em viagens já realizadas por aí...Nordeste principalmente, o Criciúma Esporte Clube é mais conhecido do que a própria Criciúma!! Os caras sabem que existe o time, o clube...mas a cidade é menos divulgada do que o Tigre!!

Contudo, temos de reconhecer...estamos vivenciando um dos piores momentos da história do tão glorioso Clube! É complicado admitir! Mas o time que está jogando, usando o “manto sagrado” como gostam de se referir os mais fanáticos, é de “doer”!!! Popularmente falando, pra ficar ruím o Criciúma que temos visto precisa melhorar bastante!! Compreenderam?? Acompanho o Criciúma, antes Comerciário, desde que me entendo por gente. Juntamente com alguns poucos colegas de imprensa e torcedores, tenho orgulho de ter assistido ou trabalhado em pelo menos 97...98% dos jogos da rica história de 1.968 pra cá!! Pois...confesso a vocês, e estou sendo sincero...sem exageros, este é um dos piores times já montados em toda a trajetória que me referi!! Gente...o Criciúma que entra em campo hoje é sofrível!!

Claramente, há jogadores que não têm as mínimas condições pra vestir a camisa de qualquer time que pense em acesso de Série B pra A. Não tenho nada contra os caras, que fique bem claro! Eles são profissionais da bola e estão buscando espaços...talvez tentando crescer no que fazem! Só que olhar lá da cabine pro campo e observar Maicon Silva, Wânderson, Cristiano, Wéllington, Marcão, Paulo Sérgio e até Neto Baiano...entre outros menos usados, está difícil de suportar!! Faço uma “ressalva” pra Neto Baiano que já vi atuar por outros clubes e sei que pode render mais. Só que, no momento, a bola está “dando” em Neto Baiano! Parece ser sua inimiga!! Os demais citados...pooor favor!! Até que há uma aceitável doação, vontade e espírito de luta. Só que qualidade técnica, domínio de bola, noções de espaço, cobertura e sentido de marcação...a maioria não tem!!

Passarinho Arrepiado me trás informações a respeito de Marcos Assunção. O atleta, treinando há alguns dias no C. T. do Criciúma, pretende ser colocado em campo por Petkovíc no dia 8 de setembro quando do jogo contra o Vitória, no estádio Heriberto Hülse. Ocorre que Marcos Assunção ainda não obteve sua liberação afim de poder ser inscrito pelo Tigre! Pelo que se sabe, o jogador saiu da Portuguesa após uma ação na justiça trabalhista por não receber salários e direitos de imagem. Massss...sua liberação ainda não foi conseguida. Os funcionários do judiciário em São Paulo estão em greve e, enquanto isso, o Criciúma não tem como dar condição de jogo ao veterano Marcos Assunção!!

Um comentário:

  1. VAIS EXCLUIR O COMENTARIO ENTÃO N DÁ MAIS.. RADIO ELDORADO FAJUTA AGORA DIFUSORA TB ENTRA NESSA MESMA DECADENCIA.. alo.. salvem o criciuma

    ResponderExcluir