sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Felipe Ximenes e Marcos Moura Teixeira estão dando certo no Criciúma?

A resposta é “não”!! Pelo menos por enquanto, os dois homens que foram trazidos pelo presidente Antenor Angeloni, ainda não mostraram o trabalho esperado. Chego a tal constatação porque, antes mesmo do começo do Campeonato Brasileiro, nos foram passadas informações de que o Criciúma iria providenciar a montagem de um time altamente competitivo, qualificado e com perspectivas reais de conquistar o acesso para a Série A. O próprio presidente Antenor tem dito, em raras entrevistas concedidas, que está “dando tudo o que eles me pedem!”. Entretanto, até o momento, o resultado dentro de campo não tem correspondido!! O time não é competitivo, muito menos tem boa qualidade técnica e não deu “as caras” ainda como quem quer realmente chegar entre os quatro primeiros!
Fellipe Ximenes precisa dar resposta positiva com trabalho de maior competência!

Há quem possa pensar que nós, da crônica local, somos exigentes...não temos calma, e achamos que o Criciúma tem de ganhar tudo!! Não!! Em absoluto!! É que pelo fato de conhecermos a história do Clube e o que ele representa para a cidade e região, temos plena certeza de que as coisas poderiam estar melhores! Gente...o Criciúma foi campeão estadual em 2,013 e dela pra cá...nada!! Duas participações “se arrastando” na 1ª Divisão do Brasileiro e um descenso pra 2ª, sem falar nas campanhas discretíssimas do Catarinense do ano passado e deste. Sei que fizemos parte de um contexto ainda emergente dentro do mundo do futebol. Não somos de nenhuma capital e nossa cidade está entre as menores, somando os participantes da mesma conjuntura. No entanto, já demos provas da nossa capacidade de fazer futebol vitorioso! E isso vem desde a década de 60 com o Metropol. Criciúma, não faz muito tempo, era tida como “espelho” para outras cidades e clubes catarinenses. Ultimamente, contudo...não somos exemplo pra ninguém!!
Marcos Moura Teixeira tem se esquivado em entrevistas. Torcida exige mais...!!

Massss...por que? Qual o motivo para sermos tão achincalhados?? Dentro do que penso, perdemos muito da identidade que tínhamos. O Criciúma de hoje tem pouco a ver com o de 1.991 ou de 2.002, por exemplo, anos em que títulos importantes foram conquistados. Por certo, muita gente pode se perguntar sobre 2.012. Afinal, o Criciúma já tinha a então G. A.! Só que em 2.012, o Criciúma contava com uma pessoa “da casa” que vivenciava o dia a dia do Clube, no caso Waldeci Rampinelli como diretor de futebol. Eu nunca abri mão de que o Criciúma tivesse alguém da cidade, identificado com o Clube e sua torcida, para fazer parte do comando do futebol de uma forma incisiva. O Criciúma preferiu trazer dois profissionais, com certo renome e experiência. Contudo, até agora eles não mostraram a que vieram! Não posso esquecer de Cláudio Gomes e Lédio Daltoé que, de certa forma, também estão envolvidos no processo. Só que ambos ainda não têm bagagem e conhecimento para tamanha responsabilidade. Noto que ambos se esforçam e tentam buscar acerto em contratações e decisões. Mas, “a coisa não anda”!! Cláudio, infelizmente, não conseguiu aprovação e simpatia do torcedor. E, isso também acaba influenciando negativamente no seu trabalho. De qualquer modo, entendo que o Criciúma deve estar acima de tudo!! Com ou sem Antenor...a instituição Criciúma prossegue!! Quando se quer vencer em qualquer seguimento da vida, os erros servem de aprendizado! Então...que um fracasso aqui ou ali não desanime dirigentes e torcedores!!
Cláudio Gomes, marketing e futebol...com a confiança de Antenor!

Um comentário:

  1. A Torcida não aguenta mais ser motivo de chacota de todo o estado.
    A torcida do Criciúma esta sofrendo a 2 anos seguidos.

    ResponderExcluir