segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Troca-troca no Tigre: sai Dúca, volta Luizinho!

Nunca abri mão de que as funções ligadas à área técnica sempre deveriam ser ocupadas por alguém que, reconhecidamente, tivesse identificação com o clube...a instituição. Já relembrei em postagem anterior que Waldemir Norberto Izaú Pereira desenvolvia um trabalho que nenhum outro olheiro conseguiu realizar...ainda! O velho Fumanchú descobria talentos observando o garoto num curto espaço de tempo. Funcionário do Criciúma Esporte Clube e da Fundação Municipal de Esportes, “dava de graça”, jovens promessas para o Tigre. Luiz Gonzaga Milioli, Ademir Patrício...Paulo Roberto, este já falecido, usufruíam da capacidade e dom de Fumanchú . Estes nomes que citei...Gonzaga, Ademir, Paulo Roberto...apenas alguns dos treinadores da base que, de uma forma ou de outra, tinham ligações...afinidades com o Criciúma. E assim, dentro do que penso, deve ser!!

Não tenho nada contra o profissional que estava treinando o time sub-20 do Criciúma. Duca(foto acima), que veio pra cá como auxiliar de Caio Júnior, ano passado, saiu junto com ele e retornou pouco tempo depois pra treinar o time juvenil ou sub-17. Com a ida de Luizinho Vieira para os profissionais, Duca assumiu a garotada da equipe júnior. E...com méritos, conquistou o título do Torneio de Lanús, na Argentina, em dezembro de 2.014. Continuou este ano e a campanha atual do sub-20 no Campeonato Estadual tem sido bem abaixo da expectativa. O time é “só” quarto colocado! Então, como recebeu convite para trabalhar no mundo árabe, novamente com Caio Júnior, Duca sai e o Criciúma traz de volta Luizinho Vieira(foto abaixo) para o cargo de técnico. Grizzo será seu auxiliar.

Acho q me fiz entender...correto? Émerson Almeida, Hárison(o Lalo), Filipe Monteiro, Grizzo, Gonzaga Milioli, Gaetano Lupatini, Luizinho Vieira...são todos nomes de ex-atletas do próprio Criciúma. Ou seja, gente que conhece o Clube, sua torcida, a cidade e, portanto, entende o que é e o que significa o Criciúma como instituição. Não é novidade pra ninguém que o Criciúma não é só de Criciúma. Representa toda uma região, além de ter simpatizantes em todo o Estado e até fora dele!! E, se na base é assim, da mesma forma deveria ser no Depto. de Futebol Profissional. Independentemente do fato de Ximenes e Marcos Moura não terem ainda dado o “ar da graça”, o Criciúma deveria ter alguém diretamente ligado ao presidente Antenor Angeloni para aquela função de vice-presidente ou diretor de futebol!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ee essa saída do Fabio Ferreira??Uma pena..... mais uma cagada da horrível diretoria de futebol do criciuma.... Fabio ferreira é um dos poucos seguros na defesa.. mesmo com problemas extra campo era o nosso melhor zagueiro.. mais uma boal fora da incompetente diretoria do CricIuma.. chega a ser revoltante a ineficiência e as besteiras dessa diretoria.. parabens a figueirense, chapecoense e até avai e joinville que fizeram bons times com poucos recursos.. criciuma continua gastando milhões com as pessoas erradas e a gente pagando o pato e a vergonha.. FORA XIMENES.. FORA TEIXEIRA JÁ

    ResponderExcluir
  4. Parabens Direção, nosso melhor Zagueiro. Baladeiro Mas jogava. Voces que acham que ele é ruim, Aguentem então o Willian Rocha!!!! Nossa direção está se SUPERANDO PRA CAIR!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gilberto
    Discordo totalmente. Essa insistência de que serve para o tigre apenas quem é da cidade é de um provincianismo atávico. Serve para o tigre quem faz bom trabalho. Não interessa se é do Rio Maina, Do bairro Michel ou de Kuala Lampur. Massss, é só minha opinião.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir