quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A dupla Antenor/Arnaldo vai deixar o Criciúma? Não!!

Ainda existem comentários muito fortes nesta direção! Chegou a circular uma informação, extra-oficial, de que toda a papelada contendo rescisão do contrato entre o Criciúma e a empresa que administra o Clube, já teria sido encaminhada ao presidente do Conselho Deliberativo, sr. Renato Bastos. Lembro que os irmãos Angeloni assumiram o Criciúma em 1º de março de 2.010. O compromisso, entretanto, foi “firmado em cartório” dois anos após. Conforme o acordo...por cinco anos o Criciúma seria gerido pela então G. A., com possibilidade de renovação ou não por mais cinco. Quando uma das partes achar interessante romper o contrato, deverá comunicar a outra no mínimo seis meses antes para que providências necessárias sejam tomadas. Pois bem...pelo que conversei com Renato Bastos(foto abaixo), este NÃO  recebeu nenhum documento assinado por qualquer integrante da G. A. indicando desistência.
O que há, na realidade, é uma suspeita de que, caso o Criciúma não suba de divisão, o presidente Antenor Angeloni venha a se sentir desmotivado!! Ou seja, não se sabe, na verdade, se o empresário permanecerá ou não para a temporada de 2.016. Particularmente, acredito que haverá continuidade. Mesmo contrariado com algumas coisas, o “velhinho” vai se manter no comando do Criciúma. Pelo menos creio que esta seja a maior tendência! Há também as questões ligadas à área financeira. Uma volta para a Série A visando a próxima temporada garantiria verba de 25 milhões/ano, contando 2.016 e 17, independentemente de cair ou não ano que vem!! Imaginem...quem está recebendo menos de 3 milhões na Série B, aumenta pra 25...como fica a cabeça de quem paga as contas???!!!

Entendo perfeitamente a revolta do torcedor do Criciúma com o que está sendo apresentado em campo. Quem é apaixonado pelo Criciúma, novamente, está sendo enganado!! Antes de começar o Campeonato Brasileiro “cantaram aos quatro ventos” que o Criciúma faria time para brigar pelo acesso!! Dois dirigentes de prestígio e capacidade foram contratados: Marcos Moura Teixeira e Felipe Ximenes. Quando anunciados...botei fé!! Só que ambos estão deixando muito a desejar!! O Criciúma trouxe jogadores sem qualificação e o resultado está sendo mostrado... com campanha bem abaixo do que chegou a ser “sonhada” pela torcida!! O que não abro mão é que haja cobrança forte pra cima de quem é responsável pelo futebol no Criciúma! Caramba...os caras recebem em dia e ganham bem; estrutura e condições de trabalho invejáveis!! Então, como podem ser tão inoperantes em campo...sem comprometimento e alto grau de profissionalismo??? Quem deve cobrar?? O presidente Antenor...ora bolas!! Ele(foto abaixo) tem obrigação!!!

Já assinou contrato e teve seu nome divulgado no BID! Está pronto para estrear com a camisa do Corínthians. Me refiro ao garoto Lucca que acabou, mesmo, deixando o Criciúma. O jogador fica no Parque São Jorge, por empréstimo, até fim do Campeonato Paulista de 2.016. Pode voltar? Talvez! Masss...o melhor mesmo é que jogue bem por lá e siga seu caminho e carreira como atleta de futebol profissional. Vai ser titular no Corínthians? Pelo menos por enquanto, acho que não! A concorrência por lá é grande e, com toda certeza, terá de jogar bem mais do que vinha jogando por aqui para alcançar um “lugar ao sol” e ganhar o carinho do torcedor corinthiano que é extremamente exigente!! Boa sorte a ele e que consiga atingir seus objetivos!! Lucca é do bem e tem potencial. Jogou muito em 2.012...lembram?! Como o Corínthians está liderando até com certa folga o Campeonato Brasileiro e jogando futebol de bom nível, Lucca se encaminha para ser campeão brasileiro...!!!  Enquanto isso, parte da torcida se revoltou porque o Criciúma permitiu a saída de Lucca. Só que...ora bolas...como “brecar” uma transação como essa?? Houve proposta oficial ao Criciúma e ao atleta e o salário oferecido foi considerado “proposta irrecusável”!! Se não faz o negócio, fatalmente o jogador ficaria descontente...influenciando no seu comprometimento!! Então...vida que segue, pra ambos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário