quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Água mole em pedra dura...

...tanto bate até que fura!! Foram quatro cobranças de faltas de Marcos Assunção. Até que na última, já no finalzinho do jogo, ele acertou o gol e evitou que o Criciúma fosse derrotado em casa! Considerando-se o time que tem e tratando-se de Série B no Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa realizou muito bom jogo! Marcou de forma compacta e aproximada; teve nos contra-ataques sua principal arma; e, conseguiu controlar o pouco ímpeto ofensivo do Criciúma. Aliás, sobre a atuação do Criciúma...novamente ela foi “de doer”!!! Registrei SÓ duas chances claras de gol, com bola rolando, criadas pelo time...sendo uma em cada tempo, desperdiçadas por Hugo e Dudú Figueiredo. As outras ocorreram com bola parada...sempre com Marcos Assunção!! Inadmissível, outra vez, ver um Criciúma que só esboçou reação nos momentos finais da partida! O primeiro tempo e boa parte do segundo...foram quase que um “filme de terror”!! Notei falta de comprometimento, principalmente na 1ª etapa; muitos erros de passe; e, a já habitual falta de recursos técnicos!!
Marcos Assunção sai pra comemorar o gol, após falta batida com perfeição!

Luiz...sem muito trabalho. Os atacantes do Sampaio não levaram grande perigo à meta do Criciúma. O gol que sofreu...Luiz não teve culpa. Nota 6. Maicon Silva...lateral comum que teve dificuldades pra chegar à linha de fundo e, defensivamente, andou tomando bola nas costas!! Nota 4. Wânderson e Adalberto...um caso à parte! Ambos continuam “desfilando” suas limitações!! Nenhum dos dois sabe sair jogando e ainda demonstraram seguidos momentos de intranqüilidade! Nota 3 pra cada um deles!! Guilherme Santos, desta feita, não foi ofensivo... muito menos participativo, comparando com outros jogos. Nota 4. A exemplo dos dois zagueiros, Marcão voltou a jogar mal. É volante que parece ter vontade e...só! Lhe falta qualidade no passe e percepção de marcação! Nota 4. Marcos Assunção, dentro do que vi, foi o melhor do Criciúma em campo! Bom sentido de colocação, liderança e precisão nas bolas paradas! Nota 7. Já...Rodrigo Andrade esteve sumido do jogo, pouco participativo e diferente de jornadas anteriores. Nota 5. No setor de frente, Maurinho continua sendo sacrificado pelo esquema! Mesmo que não tenha aptidões para ser titular no Criciúma, ser canhoto e jogar pela direita ainda tendo que recompor para ajudar na marcação é quase um “homicídio” que comete o treinador do Criciúma para com esse atleta!! Nota 4. Nota 4 também para Neto Baiano que luta bastante e produz MUITO pouco!! E...Hugo que acabou se constituindo na grata surpresa! Estreou bem fazendo jogadas agudas pela esquerda e passando uma impressão de que poderá ser bastante útil! Nota 7. Entraram Dudú Figueiredo, Natân e Róger Guedes. Melhor avaliação para a agressividade e atitude do primeiro citado. Nota 6 para Dudú. Sobre o técnico Petkovic, continua teimoso uma “barbaridade”! Sua insistência com alguns jogadores e seu esquema predileto estão prejudicando em demasia seu trabalho e o rendimento do Criciúma na competição! Nota 4.

Passarinho Arrepiado e suas avaliações. Na hora do lance, sem o recurso da televisão, o pênalte reclamado pelo Criciúma pareceu ter existido! Masss...alguém avisou a arbitragem que a TV teria comprovado que o lance foi legal! No campo, fiquei com a nítida certeza de que Neto Baiano foi derrubado pelo zagueiro do Sampaio Corrêa. Vendo o lance pela TV repetidas vezes, há dúvida!! É, no mínimo, polêmico!! Quanto aos números do jogo...10 faltas cometidas pelo Criciúma, 21 pelo Sampaio. Conclusões a gol, 7 do Criciúma...3 do Sampaio Corrêa. Pra fora, 6 finalizações do Tigre, 4 dos maranhenses. Escanteios...9 a 2 Criciúma. E, impedimentos, 3 no ataque do Criciúma; 2 no do Sampaio. Renda: R$63.790,00; público: 6.358.

Nenhum comentário:

Postar um comentário