quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Criciúma 1 Náutico 0. Valeu pelo pênalte e o resultado...só!!

O volume de jogo do Criciúma foi maior no 1º tempo e no 2º o Náutico deu o troco! O diferencial foi a falta penal em Thiago Ádamm a 34 minutos da 1ª etapa, cometida pelo zagueiro Ronaldo Alves. 30 segundos antes, Lucca havia perdido o chamado “gol feito”! Sobre o pênalte, ele existiu e foi bem marcado pela arbitragem. Lucca pegou a bola...bateu forte no canto alto direito da meta do goleiro Júlio César e decretou a vitória do Criciúma, a primeira do returno. E...foi o que de mais importante aconteceu no jogo! Insisto que, na 1ª etapa, o Criciúma dominou as ações ofensivas, o Naútico recuou muito e na pressão o Tigre chegou ao gol! Já, na fase final, o clube pernambucano foi quem cresceu na partida e chegou até a merecer o gol de empate por ter ficado mais tempo com a bola no campo adversário, mas com raríssimos lances de maior perigo.
Momento em que Lucca bate o pênalte...gol da vitória sobre o Náutico.
.
O goleiro Luiz, do Criciúma, fez uma defesa de maior dificuldade quando Ronaldo Alves cabeceou, já no finalzinho do jogo, e ele mandou a escanteio. No restante do tempo de bola rolando...pouco exigido foi o capitão tricolor. Nota 6. Jonas não conseguiu justificar sua escalação...meio que de surpresa por parte de Petkovíc. Faltou mais agressividade ao “camisa 2”...maior participação ofensiva. Nota 5. Wânderson...nota-se claramente que é jogador limitado! Tem poucos recursos para sair jogando com a bola dominada. Como zagueiro não foi acocado com freqüência pelos atacantes do Náutico. Nota 5. Wílliam Rocha substituiu bem a Fábio Ferreira. Seguro e firme, fez seu melhor jogo! O critiquei em outros jogos, mas reconheço que cumpriu bem seu papel...sem brilhantismo, é bom que se frise! Nota 6. Cristiano...tipo do lateral comum que precisa aperfeiçoar fundamentos de domínio de bola e passe. Nota 5. Wéllington e Marcão, um caso a parte! Os dois são voluntariosos...sobra vontade pra ambos, mas o futebol tanto de um quanto de outro é de baixa qualidade. Wéllington e Marcão erram demais ao passar a bola!! Nota 4 pra dupla. Natân, mesmo com os problemas já conhecidos de ordem física, tem bom toque de bola e visão de jogo. Entretanto, é um meia que raramente chega perto da área adversária. Ele fez gol assim...no jogo diante do ABC, porque foi até o ataque. Nota 6. Jéfferson acusou os mesmos problemas que Maurinho já havia apresentado. Quem é canhoto e só usa o pé esquerdo pra “embreagem”...não pode jogar pelo lado direito!! O técnico do Criciúma está sendo teimoso demais com tal insistência!! O garoto, assim, como Maurinho não tem culpa!! Jéfferson é “verde” ainda...mas poderá ser útil, caso continue sendo aproveitado.  Só que o fato de atuar fora de posição, prejudica muito seu rendimento! Nota 5. Thiago Ádamm sofreu a penalidade e alguma movimentação esporádica. Nota 5. E...Lucca, que teve o mérito do gol e algumas tentativas de dribles agudos! Nota 6. Foram usados ainda Paulo Sérgio...caiu pela esquerda e pouco produziu, nota 4; Dôdi, que compôs o meio e, da mesma forma, não rendeu o esperado...nota 4; e Maicon Silva que entrou no final...sem tempo para avaliações. Quanto ao técnico Petkovíc, continua tirando “leite de pedra”! Só que sua teima na utilização de um esquema que tem se mostrado pouco eficaz e ainda usando jogadores que não sabem realizar determinadas funções e de posições invertidas...poderá comprometer seu trabalho para o restante do campeonato. Nota 5.

Passarinho Arrepiado e os números do jogo de Criciúma 1 Náutico 0. Renda: R$40.780,00. Público: 3.914. Na partida, o Criciúma cometeu 20 faltas contra 18 do Náutico. A gol, o Tigre finalizou 3 vezes, o Náutico 6. Pra fora, o Tigre chutou 5 vezes, o Timbú, 3. Escanteios...10 a 4 pro Náutico. E...impedimentos...2 a 2. Arrepiado gostou da vitória. Mas, a apresentação do time, de novo, deixou a desejar. Sabe muito esse “bichinho”!!

Um comentário:

  1. Giba, tens que fazer uma campanha para o Tigre tentar colocar alguns jogos no Sabado, pois quem estuda e trabalha até as 22 horas, não consegui mais ir aos jogos. Está dificil. Muitos times jogam quase todo sabado, o Criciúma é o Clube da Serie B que menos jogos fez no HH.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir